4 lugares para esquiar na Austrália

Aposto que você não sabia dessa informação: os alpes australianos possuem mais neve do que os alpes da Suíça! Por isso o Viajar é Vida destaca agora 4 lugares para esquiar na Austrália. Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, a região montanhosa australiana abre a temporada de férias. E com os casos de Covid-19 controlados no país, quem vive por lá já está se programando para momentos de diversão, lazer e muita alegria nos próximos meses.

4 lugares para esquiar na Austrália
Foto: divulgação

Entre os 4 lugares para esquiar na Austrália está Thredbo

No Estado de Nova Gales do Sul, onde fica o pico mais alto do país (o Monte Kosciuszko) está a pequena vila e estação de esqui chamada Thredbo. A região chega a receber 1 milhão de visitantes por ano que vem para aproveitar as belezas do Parque Nacional Kosciuszko que fica distante cerca de 190 quilômetros de Canberra e uns 500 quilômetros tanto de Sydney quanto de Melbourne.

O curioso é que por aqui vivem apenas 250 pessoas. Nem dá para imaginar a quantidade de viajantes ao longo da estação fria. A região tem em média 1.365 metros de altitude, embora o Monte Kosciuszko chegue a 2.228 metros. A temporada abre em junho e segue até outubro com atividades como esqui, snowboard, atividades na floresta, eventos de entretenimento como apresentações musicais e jantares comemorativos e atividades infantis.

Anualmente tem também a participação do artista Kenji que faz esculturas de gelo que duram praticamente todo o inverno. Elas são produzidas em frente à população e ficam expostas até derreterem, quando o clima começa a mudar.

Desde 1955, o explorador Tony Sponar teve a ideia de transformar as montanhas em uma colina de esqui. Ele queria um lugar onde as pistas de esqui fossem longas e desafiadoras, de fácil acesso e onde você pudesse estabelecer um moderno resort de inverno. A estreia foi já em 1956 e a cada ano Thredbo ganha mais visibilidade e prêmios por estar entre as melhores estações de esqui de todo o planeta.

Vistas impressionantes e muita neve nas estações de esqui australianas
Foto: divulgação

Leia também

Perisher também figura na lista dos 4 lugares para esquiar na Austrália

A região de Perisher, também no Estado de Nova Gales do Sul tem quatro resorts interligados que juntos formam o maior resort de neve do Hemisfério Sul. Aposto que esta é outra curiosidade que o Viajar é Vida destaca a você. Com tanta acomodação e vida agitada circulando em plena temporada de neve, Perisher recebe todos os tipos de viajantes, do esquiador atleta aos casais que querem apenas dias de descanso e romantismo. Tudo é possível nesta estrutura. Em 2021 a temporada nesta região começará em 12 de junho.

Entre as atividades previstas estão passeios noturnos de esqui neon. Esquiar e embarcar em néon noturno sob as luzes de Perisher é uma experiência como nenhuma outra. A atividade será realizada todas as terças e sábados à noite, do final de junho a meados de setembro. Logo em seguida ocorre a exibição de fogos de artifício. E este espetáculo é para todos os viajantes que estiverem aproveitando o máximo toda a infraestrutura dos resorts.

Perisher tem cerca de 100 quilômetros de trilhas de cross-country para serem exploradas por esquiadores e afins nas incríveis montanhas nevadas australianas. São percursos para serem feitos caminhando tranquilamente, deslizando ou de maneira profissional em competições internacionais.

Os passeios de esqui noturno são grande atração de Perisher
Foto: divulgação

7 mil leitos e milhares de visitantes todos os anos em Mount Buller

Mount Buller entre os 4 lugares para esquiar na Austrália
Foto: divulgação

Outra região que entra na lista dos 4 lugares para esquiar na Austrália está Mount Buller que fica no Condado de Mansfield, na região alpina do estado australiano de Victoria. A cidade está localizada a aproximadamente 208 quilômetros a leste de Melbourne, nas encostas do Monte Buller e é essencialmente uma cidade turística. Possui mais de 7mil leitos disponíveis em toda a vila. E o resort mantém extensas pistas de esqui, parques de tobogã, voos de helicóptero e até passeios de trenó puxado por cães.

Se você for um novato na neve, mas adoraria conhecer aquela região, saber onde se hospedar, como chegar, o que levar na mala… existe um guia para iniciantes com várias dicas. Tudo para que o viajante tenha a melhor experiência com a família e amigos.

Famílias inteiras vivem momentos de alegria na estação de Mount Buller
Foto: divulgação

Leia também

A Tasmânia também tem seu representante entre os 4 lugares para esquiar na Austrália

Ben Lomond é uma montanha no nordeste da Tasmânia e outro local entre os 4 lugares para esquiar na Austrália. A montanha é composta por um maciço central com um extenso planalto acima de 1.200 metros e altos picos atípicos projetando-se da montanha. As principais operações de esqui alpino da Tasmânia estão localizadas em Ben Lomond. O acesso é feito por Launceston, que é onde fica também uma aldeia de esqui no planalto. O acesso pode ser feito por vários percursos pedestres ou por uma estrada em ziguezague conhecida como “Jacobs Ladder”.

Criado em 1929 o Northern Tasmanian Alpine Club foi pioneiro em viagens à montanha e na melhoria da pista de acesso. Desde então a região vem se desenvolvendo como destino turístico de inverno. Hoje as principais operações de esqui alpino da Tasmânia estão localizadas em Ben Lomond, a 60 quilômetros de Launceston. Uma série de clubs lodges oferece acomodação e a montanha tem belas vistas que se estendem até o oceano.

4 lugares para esquiar na Austrália: Ben Lomond
Foto: divulgação

Você é um winter lover, um amante do inverno???? Que outros locais você acredita que todo amante da estação deva conhecer? D


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*