Aposto que você não sabia dessa informação: os alpes australianos possuem mais neve do que os alpes da Suíça! Por isso o Viajar é Vida destaca agora 4 lugares para esquiar na Austrália. Com a chegada do inverno e das baixas temperaturas, a região montanhosa australiana abre a temporada de férias. E com os casos de Covid-19 controlados no país, quem vive por lá já está se programando para momentos de diversão, lazer e muita alegria nos próximos meses.
Entre os 4 lugares para esquiar na Austrália está Thredbo
No Estado de Nova Gales do Sul, onde fica o pico mais alto do país (o Monte Kosciuszko) está a pequena vila e estação de esqui chamada Thredbo. A região chega a receber 1 milhão de visitantes por ano que vem para aproveitar as belezas do Parque Nacional Kosciuszko que fica distante cerca de 190 quilômetros de Canberra e uns 500 quilômetros tanto de Sydney quanto de Melbourne.
O curioso é que por aqui vivem apenas 250 pessoas. Nem dá para imaginar a quantidade de viajantes ao longo da estação fria. A região tem em média 1.365 metros de altitude, embora o Monte Kosciuszko chegue a 2.228 metros. A temporada abre em junho e segue até outubro com atividades como esqui, snowboard, atividades na floresta, eventos de entretenimento como apresentações musicais e jantares comemorativos e atividades infantis.
Anualmente tem também a participação do artista Kenji que faz esculturas de gelo que duram praticamente todo o inverno. Elas são produzidas em frente à população e ficam expostas até derreterem, quando o clima começa a mudar.
Desde 1955, o explorador Tony Sponar teve a ideia de transformar as montanhas em uma colina de esqui. Ele queria um lugar onde as pistas de esqui fossem longas e desafiadoras, de fácil acesso e onde você pudesse estabelecer um moderno resort de inverno. A estreia foi já em 1956 e a cada ano Thredbo ganha mais visibilidade e prêmios por estar entre as melhores estações de esqui de todo o planeta.
Leia também
- O que fazer em Jervis Bay na Austrália
- 7 curiosidades de viagem sobre a Austrália
- O que fazer em Sydney na Austrália
- 7 motivos para estudar na Austrália
Perisher também figura na lista dos 4 lugares para esquiar na Austrália
A região de Perisher, também no Estado de Nova Gales do Sul tem quatro resorts interligados que juntos formam o maior resort de neve do Hemisfério Sul. Aposto que esta é outra curiosidade que o Viajar é Vida destaca a você. Com tanta acomodação e vida agitada circulando em plena temporada de neve, Perisher recebe todos os tipos de viajantes, do esquiador atleta aos casais que querem apenas dias de descanso e romantismo. Tudo é possível nesta estrutura. Em 2021 a temporada nesta região começará em 12 de junho.
Entre as atividades previstas estão passeios noturnos de esqui neon. Esquiar e embarcar em néon noturno sob as luzes de Perisher é uma experiência como nenhuma outra. A atividade será realizada todas as terças e sábados à noite, do final de junho a meados de setembro. Logo em seguida ocorre a exibição de fogos de artifício. E este espetáculo é para todos os viajantes que estiverem aproveitando o máximo toda a infraestrutura dos resorts.
Perisher tem cerca de 100 quilômetros de trilhas de cross-country para serem exploradas por esquiadores e afins nas incríveis montanhas nevadas australianas. São percursos para serem feitos caminhando tranquilamente, deslizando ou de maneira profissional em competições internacionais.
7 mil leitos e milhares de visitantes todos os anos em Mount Buller
Outra região que entra na lista dos 4 lugares para esquiar na Austrália está Mount Buller que fica no Condado de Mansfield, na região alpina do estado australiano de Victoria. A cidade está localizada a aproximadamente 208 quilômetros a leste de Melbourne, nas encostas do Monte Buller e é essencialmente uma cidade turística. Possui mais de 7mil leitos disponíveis em toda a vila. E o resort mantém extensas pistas de esqui, parques de tobogã, voos de helicóptero e até passeios de trenó puxado por cães.
Se você for um novato na neve, mas adoraria conhecer aquela região, saber onde se hospedar, como chegar, o que levar na mala… existe um guia para iniciantes com várias dicas. Tudo para que o viajante tenha a melhor experiência com a família e amigos.
Leia também
- Quando o frio vai começar em 2021?
- Melhor lugar para viajar no frio no Brasil
- 6 estações de esqui para aproveitar o frio da América do Sul
- 7 parques para explorar no Alasca
- Terá neve no Brasil em 2021?
- Dicas de férias em Santa Catarina
A Tasmânia também tem seu representante entre os 4 lugares para esquiar na Austrália
Ben Lomond é uma montanha no nordeste da Tasmânia e outro local entre os 4 lugares para esquiar na Austrália. A montanha é composta por um maciço central com um extenso planalto acima de 1.200 metros e altos picos atípicos projetando-se da montanha. As principais operações de esqui alpino da Tasmânia estão localizadas em Ben Lomond. O acesso é feito por Launceston, que é onde fica também uma aldeia de esqui no planalto. O acesso pode ser feito por vários percursos pedestres ou por uma estrada em ziguezague conhecida como “Jacobs Ladder”.
Criado em 1929 o Northern Tasmanian Alpine Club foi pioneiro em viagens à montanha e na melhoria da pista de acesso. Desde então a região vem se desenvolvendo como destino turístico de inverno. Hoje as principais operações de esqui alpino da Tasmânia estão localizadas em Ben Lomond, a 60 quilômetros de Launceston. Uma série de clubs lodges oferece acomodação e a montanha tem belas vistas que se estendem até o oceano.
Você é um winter lover, um amante do inverno???? Que outros locais você acredita que todo amante da estação deva conhecer? D
Comentários