As 7 melhores atrações na Rússia

Viajar pelo mundo e não visitar a Rússia seria um desperdício. O país que é o mais extenso do mundo e faz fronteira tanto com países europeus quanto asiáticos é um prato cheio para todo viajante. Por isso, hoje nós vamos listas as 7 melhores atrações na Rússia que você precisa conhecer.

Aprecie uma apresentação de balé em uma das companhias mais famosas do mundo

Com certeza você já deve ter ouvido falar do Bolshoi Ballet Academy, uma das maiores e mais famosas companhias de balé do mundo. Em Moscou, capital da Rússia, você pode vivenciar uma experiência única conhecendo o Teatro Bolshoi. O prédio foi desenhado em 1856 especialmente para receber espetáculos de ópera e balé.

Mas se você pretende não apenas conhecer o prédio em si e sua bela arquitetura, mas também apreciar um espetáculo dos bailarinos da companhia, então fique atento e pesquise os dias de apresentação com antecedência para já garantir seu ingresso.

Foto: Alexander Grishin/Pixabay

Conheça um dos maiores museus de arte do mundo

É um viajante que ama arte? Então a Rússia com certeza é o local certo para sua próxima viagem. E entre as 7 melhores atrações na Rússia, não poderíamos deixar de fora o Hermitage que fica às margens do Rio Neva em São Petersburgo.

A coleção possui mais de 3 milhões de objetos de praticamente todos os estilos, épocas e culturas não apenas da Rússia, mas também de países europeus, orientais e do Norte da África. Para abrigar um acervo tão rico, o museu possui 10 prédios que são em si próprios motivo para admiração dos viajantes.

Foto: Luka Lojk/Unsplash

Um passeio pela capital cultural da Rússia

São Petersburgo não podia ficar de fora da lista das 7 melhores atrações na Rússia. A cidade foi capital imperial por 2 séculos. Muitos viajantes ficaram de olho na cidade em 2018 na Copa do Mundo, quando a Rússia sediou os jogos, e São Petersburgo foi uma das cidades sedes.

O local possui muitos encantos arquitetônicos e abriga o Museu do Hermitage, que indicamos acima. Outra atração que o viajante pode encontrar na cidade é a Avenida Nevsky, a mais importante de São Petersburgo, que abriga inúmeros prédios, ruas simétricas, praças, igrejas, etc. Ao longo do caminho o viajante terá opção de algumas atrações gratuitas, mas precisa estar preparado para andar muito, pois a Avenida não é só uma das mais importantes, ela também é muito longa.

Foto: Oleg Illarionov/Unsplash

Que tal uma viagem de barco?

Um passeio de barco pelo Rio Moskva também faz parte da nossa lista sobre as 7 melhores atrações na Rússia, e com certeza é um passeio indispensável se você viaja sozinho ou mesmo acompanhado. O rio cruza a cidade de Moscou e dali o viajante por ver a Catedral São Basílio, o Kremlin e muitos outros pontos turísticos. A iluminação durante a noite dá um charme especial para o passeio que pode ser feito tanto em um barco mais simples quanto em um mais requintado com restaurante, por exemplo.

Foto: Игорь Гасанов/Pixabay

Falando em Kremlin…

Viajar para a Rússia e não visitar um dos pontos turísticos mais famosos não é justo, não é mesmo? O Kremlin fica no coração de Moscou e é uma fortaleza sendo também sede do poder executivo da Rússia. Kremlin significa fortaleza, portanto não é o único da Rússia, mas é o mais famoso. O local possui 20 torres e é um símbolo do poder soviético. A arquitetura datada do século 15 tem um muro de cerca de 2,5 km de comprimento e a altura varia de 5 a 19 metros.

Dentro dos muros se encontram catedrais, palácios e jardins que foram denominados como Patrimônio da Humanidade pela Unesco, além de ser residência oficial dos presidentes. De toda essa beleza, o viajante só conseguirá visitar metade das atrações, como o Palácio do Patriarca, Jardins de Alexandre, e o Tsar Pushka, um canhão de 18 toneladas. São mais de 40 atrações para fazer a alegria dos turistas.

Foto: Арсений Капитонов/Pixabay

Visite a Praça Vermelha em Moscou

A praça mais famosa da capital russa é uma das 7 melhores atrações na Rússia que nenhum turista pode perder. A Praça Vermelha é conhecida pelos desfiles militares durante a União Soviética e divide o Kremlin do bairro histórico Kitay-gorod.

O local não é considerado a praça central por menos, diversos dos pontos turísticos mais visitados de Moscou ficam próximos a ela como Mausoléu de Lenin, a Catedral de Kazan, o Museu Histórico do Estado, etc.

Todas as estruturas que cercam a Praça Vermelha possuem arquiteturas de tirar o fôlego., então se prepare para passar algumas boas horas, ou se estiver com tempo, separe uns dois dias para visitar todas as atrações com calma. Você não irá se arrepender.

Foto: Jacqueline Macou / Pixabay

Shopping GUM, muito luxo e beleza

Para finalizar a nossa lista sobre as 7 melhores atrações na Rússia, vamos indicar aqui um passeio ótimo para quem não abre mão de fazer compras ou pelo menos conhecer as lojas das grandes marcas fora do país.

O Shopping GUM, também conhecido como Galeria GUM, possui uma arquitetura diferenciada com toques tradicionais russos e também ingleses, fazendo do prédio um lugar encantador. O Shopping GUM é um verdadeiro centro comercial luxuoso (o mais luxuoso da Rússia!), e reúne marcas como Louis Vitton, Gucci, Dior, etc. Além disso, o local tem ótimos restaurantes.

A Rússia possui inúmeros destinos incríveis para todos os tipos de viajantes. Aqui listamos as 7 melhores atrações na Rússia, mas com certeza esse número pode ser ainda maior. E você, já viajou para a Rússia? Qual seu ponto turístico preferido? Compartilha com o Viajar é Vida nos comentários!


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*