Melhores hotéis rurais de Santa Catarina

Apesar de possuir um litoral irretocável, Santa Catarina também tem um forte apelo no campo. Essa diversidade faz com que o estado tenha diversos locais para bem-receber os viajantes. E o Viajar é Vida destaca os melhores hotéis rurais de Santa Catarina. Também chamados de hotéis fazenda, os hotéis rurais trazem um forte apelo que conecta à vida campeira. Da proximidade com a natureza, aos passeios de cavalo e até a mão na terra para produção de hortas, há várias atividades que estimulam o convívio do hóspede com a vida campeira.

Melhores hotéis rurais de Santa Catarina: Hotel Fazenda Dona Francisca

Nível 5 estrelas, o Hotel Fazenda Dona Francisca fica em Pirabeiraba, distrito de Joinville. A entrada é na Estrada Dona Francisca, que dá acesso ao Planalto Catarinense. De suítes luxuosas com hidromassagem, a capela ecumênica. O hotel preserva alguns hábitos e enobrece outros, que trazem conforto aos hóspedes. Entre as atividades, há programas com aventura, como rapel na cachoeira e arvorismo. Mas há os mais tranquilos, como uma cavalgada em família. Aliás, o bem-estar e o relaxamento são itens apreciados. E como bom hotel rural, o Dona Francisca tem brincadeiras e interação com patos, galinhas, galos, pavões, aves, coelhos, porquinhos-da-índia, vacas, pôneis, cavalos, etc. A experiência de fazenda é completa e permite a crianças e adultos o contato direto com a natureza, a entender a importância de tratar bem os animais, e principalmente, uma diversão pura e saudável.

Foto: divulgação

Na Serra tem eco resort para quem ama o frio

O Rio do Rastro Eco Resort alia a vida no campo, com toques de glamour e as belezas da Serra do Rio do Rastro e por isso está entre os melhores hotéis rurais de Santa Catarina. Com piscina interna aquecida e muita programação para quem adora um friozinho, o lugar tem ainda uma incrível vista de Bom Jardim da Serra, cidade onde está localizado. As hospedagens são divididas em chalés, cada uma com uma pegada diferente. E as atividades vão de aventura ao romantismo, como piquenique nas imediações do hotel ou um café da manhã na beira do cânion, com ida em veículo 4×4. Quem preferir, pode ter um brinde especial com espumante ou um pôr-do-sol com queijos e vinhos.

Foto: divulgação

Mil metros acima do nível do mar e repleto de carinho

Situado na cidade de Rancho Queimado, a 70 quilômetros de Florianópolis, o Hotel Fazenda Águas Claras  fica a cerca de mil metros de altitude, na beira de um vale. No entorno estão as

montanhas que dão início ao Planalto Serrano o que garante um clima típico da serra, com temperaturas que variam entre 0 e 25 graus durante o dia – podendo chegar a temperaturas negativas durante a noite. Por aqui é possível ter a vivência rural por isso está na nossa lista dos melhores hotéis rurais de Santa Catarina. De andar a cavalo a pegar uma carona na charrete, ou pescar e alimentar os peixes. Para quem preferir, trilhas ecológicas colocam os hóspedes em contato com a natureza. Além dos pacotes com pernoite, o hotel também pratica o day-use, para quem quiser aproveitar a estrutura sem a necessidade de dormir por lá.

Comida campeira e requinte no Hotel Fazenda Boqueirão, da nossa lista de melhores hotéis rurais de Santa Catarina

Um entrevero à beira da fogueira vai muito bem no frio catarinense. E este prato típico da Serra, com carnes, vegetais e pinhão é um dos atrativos do Hotel Fazenda Boqueirão. Fogo de chão recepciona os hóspedes, que podem ainda aproveitar a estância hidromineral. Fica em Lages, em uma localização com cerca de mil metros acima do nível do mar. Instalado em uma região de surpreendentes belezas naturais e repleto de araucárias centenárias, o Boqueirão Hotel Fazenda & Resort de Campo inova ao aliar os mais modernos conceitos da hotelaria à rusticidade de uma típica fazenda em pleno funcionamento. São cerca de 10 milhões de metros quadrados de campos, pertencentes desde 1896 à Família Gamborgi, tradicional na região serrana. Observação de pássaros, caminhadas, cavalgadas, jogos de tabuleiro, apreciação da natureza, gastronomia… o que não faltam são opções neste hotel rural. Quem curte atividade ao ar-livre, mesmo em tempos mais frescos, vai adorar todas as possibilidades.

Tem muito charme neste que está na lista dos melhores hotéis rurais de Santa Catarina
Foto: divulgação

Charme e natureza no Hotel Fazenda Curucaca

Direto de Bom Retiro, na Serra, está o Hotel Fazenda Curucaca. A cidade é serrana, porém, a que fica mais próxima do litoral. Ou seja, é possível na mesma viagem aproveitar os dois tipos de cenários de Santa Catarina. Aconchego é a palavra que define o espaço, dos quartos ao restaurante e sua gastronomia que pensa nos detalhes e capricha nos ingredientes, sempre orgânicos, produzidos internamente. Os quartos são batizados com nomes de pássaros, aqueles que estão em abundância por aqui. Contemplar a natureza, relaxar, ser bem recebido… a experiência está na lista dos melhores bens deste hotel rural catarinense.

Curucaca é o representante de Bom Retiro entre os melhores hotéis rurais de Santa Catarina
Foto: divulgação

No Vale do Itajaí, o representante é o Fazzenda Park Hotel

Com 2 milhões de metros quadrados de área, o Fazzenda Park Hotel fica em Gaspar e foca nas atividades para toda a família, incluindo crianças. Os pacotes oferecem aos hóspedes cinco refeições diárias, todas feitas com ingredientes da horta orgânica. Entre as atividades estão muita diversão ao ar-livre, como trilhas na mata, passeios de bike e de charrete, pescaria, piscinas… Tem ainda muita recreação organizada pelo próprio hotel. Os apartamentos têm cara de quarto de fazenda, com roupas de cama e decoração no estilo. Vale destacar o trabalho junto à natureza e os certificados diversos que o Fazzenda Park possui. A responsabilidade socioambiental é um dos elementos bem fortes por aqui.

O Fazzenda Park Hotel está entre os melhores hotéis rurais de Santa Catarina
Foto: divulgação

E aí, o que achou desta lista? Também concorda que estes são os melhores hotéis rurais de Santa Catarina? Se já teve experiência com estes ou outros, conte para o Viajar é Vida nos comentários.


Conteúdos Relacionados


2 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*