Quais as atrações turísticas de Balneário Camboriú

A cidade é a que mais atrai visitantes em Santa Catarina e uma das mais reconhecidas no turismo do Brasil. Mas, quais as atrações turísticas de Balneário Camboriú? Neste post o Viajar é Vida trará as maiores delas, aquelas que foram projetadas para atender turistas e moradores. Diferentemente de atração natural, estas foram projetadas para estimular o turismo e garantir momentos de lazer, diversão e muita alegria para quem chega a Balneário Camboriú. Está preparado? Vamos então à lista sobre quais as atrações turísticas de Balneário Camboriú!!!!

Aventura, adrenalina e música num único espaço

O Speedway Music Park traz um conceito totalmente diferenciado para Balneário Camboriú. São 158 mil metros quadrados de área com estacionamento para até 2 mil veículos, kartódromo, pista de arrancada, trilhas ecológicas, restaurantes, escola de pilotagem, bares e lojas para os amantes da velocidade, da adrenalina e da música.

Só a pista do kartódromo tem 1.200 metros, com três opções de traçado, além de uma pista de arrancada e espaço para drift. O visitante pode aproveitar ainda para desbravar trilhas em meio à natureza realizando a prática de downhill, de quadriciclo ou mesmo de motos. Outra atração interna é o Paintball Center que mantém um campo inclinado, equipamentos de proteção modernos e uma dinâmica bem divertida.  O Speedway Music Park fica na saída do Morro do Boi. Consulte a programação nas redes sociais do atrativo turístico.

Foto: Divulgação

Para quem é do mar este é um dos itens da lista sobre quais as atrações turísticas de Balneário Camboriú

O Atracadouro Barra Sul é um incentivo para quem curte atividades marítimas ou deseja chegar em Balneário Camboriú via navio de cruzeiros. Além de manter vagas molhadas para embarcações de grande porte, tem também infraestrutura de apoio náutico de embarque e desembarque por tenders de navios de passageiros. Desde 2016 a cidade recebe as embarcações. Os transatlânticos atracam cerca de 1 quilômetro de distância da costa de maneira segura e ágil. Daí a equipe do Atracadouro Barra Sul faz o embarque e desembarque, trazendo os viajantes até terra firme. É uma bela imagem ver os navios gigantescos fundeados próximo à costa, a movimentação dos visitantes chegando ou saindo e o cenário dos molhes da Barra Sul.

Em relação à estrutura, o Atracadouro Barra Sul possui área coberta, subestação de energia, iluminação, banheiros, scanners e, para os barcos de passeio, toda a prestação de serviços da Tedesco Marina Garden Plaza.

O atracadouro Barra Sul trouxe comodidade para quem chega de transatlântico a Balneário Camboriú
Foto: Divulgação

A marina também integra a lista de quais as atrações turísticas de Balneário Camboriú

A Tedesco Marina também é um dos integrantes da lista sobre quais as atrações turísticas de Balneário Camboriú. Com vagas secas e molhadas para até 500 embarcações, é uma das primeiras marinas do estado com todo este potencial tecnológico e infraestrutura internacional que prega a sustentabilidade. Foi inaugurada em 2006 e serve para receber também visitantes que chegam por via marítima com suas próprias embarcações ou alugadas.

A estrutura da Tedesco Marina tem muito lazer e conforto para os clientes, já que possui Espaço Gourmet, Espaço Deck e Loja de Conveniência 24 horas por dia. Só o Espaço Deck já chama a atenção pelo clima gostoso e embalado dos finais de tarde, com happy hours ou eventos especiais.

A Tedesco Marina integra a lista de quais as atrações turísticas de Balneário Camboriú e tem estrutura para receber os visitantes que chegam por via marítima
Foto: Divulgação

Experiência de voar num balão ganha força na região

Que tal ter uma vista de Santa Catarina do alto, bem lentamente, a bordo de um balão? Pois a Vou de Balão é uma empresa de Balneário Camboriú que proporciona passeios incríveis. Por uma questão de segurança, os voos partem de cidades vizinhas. É que os equipamentos precisam estar cerca de 30 quilômetros de distância do mar para poder subir. Com isso, os passeios partem ou de São João Batista ou de Gaspar. O que não impede de apreciar a beleza do Oceano Atlântico, já que da altura em que os balões chegam é possível avistar o litoral.

A maior parte do tempo o voo a altura média é de 200 a 300 metros. Mas em alguns momentos o balão poderá atingir até 500 metros o que em dia de céu limpo dá para ver uma distância de até 50 quilômetros.

A experiência inteira dura cerca de duas horas e meia, contando o tempo de inflar o balão, a partida e a chegada com brinde! A aventura é realizada sempre ao amanhecer ou ao anoitecer, que é quando as condições de voo estão mais estáveis. Vale lembrar que toda a equipe de trabalho da Vou de Balão é super experiente e com certificação para poder voar com segurança.

A experiência de voar de balão agora também está em BC
Foto: Divulgação

Quais as atrações turísticas de Balneário Camboriú? Parque Unipraias, claro!

O único teleférico do planeta a ligar duas praias é o do Parque Unipraias. Este é um atrativo de Balneário Camboriú que tem mais de 20 anos. Ao todo, 47 bondinhos aéreos fazem o trajeto de maneira segura. Os equipamentos de última geração transportam os visitantes que podem ter uma vista diferenciada da cidade. E ao chegar na Estação Mata Atlântica terão inúmeras atividades e atrações. Do mirante onde se pode ver Balneário Camboriú de um outro ângulo até trilhas, arvorismo, atividades infantis e adrenalina seja na descida do Youhooo! (que é um trenó de montanha que chega a 70 quilômetros por hora) ou na descida do Ziprider (quase uma tirolesa, onde o visitante desce sentado em uma moderna cadeira). O passeio vale muito à pena e esta é um contínuo integrante da lista sobre quais as atrações turísticas de Balneário Camboriú.

O Parque Unipraias já está no imaginário de quem visita Balneário Camboriú e região
Foto: Divulgação

Diversão com encenação pirata no meio do mar

Pertinho do Parque Unipraias fica o ponto de partida da aventura no Barco Pirata. São embarcações que lembram caravelas dos piratas e levam os viajantes para passeios pela Praia Central e Praia de Laranjeiras. No percurso, encenações divertidas, duelos para ver quem comanda os mares e dancinhas engraçadas. É um verdadeiro espetáculo onde todo mundo sai com um sorriso no rosto e muita memória para contar. Já são quase 40 anos de atividades em Balneário Camboriú levando alegria e diversão para turistas e moradores de todas as idades.

Na lista de quais os principais atrativos turísticos de Balneário Camboriú está o Barco Pirata
Foto: Divulgação

Fica em Balneário Camboriú o primeiro museu dos conectados nas redes sociais do Brasil!

Um mundo divertido, com piscina de bolinhas e cenários criativos e interativos. O Fun Museu é um dos mais recentes mais já integra a lista de quais as atrações turísticas de Balneário Camboriú. Ele é o primeiro museu permanente do Brasil para os conectados nas redes sociais. Você paga um ingresso e conhece o circuito com mais de 25 cenários muito coloridos. São espaços totalmente instagramáveis para você fazer fotos e vídeos e deixar suas redes sociais ainda mais bonitas.

Monitores dão dicas de fotografia para os melhores cliques e você se diverte sentando num carrinho de supermercado, se jogando na piscina de bolinha ou fazendo poses no espaço sideral só para citar alguns dos exemplos. O Fun Museu é muito criativo e mantém também experiências de realidade aumentada. O visitante pode aproveitar tanto o real quanto o virtual e curtir horas de diversão no lugar que – como o próprio nome aponta – é para se divertir.

Preservação ambiental e conscientização. Quais as atrações turísticas de Balneário Camboriú?

Na linha de visitação animal e preservação ambiental, Balneário Camboriú tem dois espaços que merecem atenção: o Oceanic Aquarium e o Zoo BC. O primeiro foi pensado em garantir a conscientização da preservação das espécies marinhas para esta e futuras gerações. São 25 recintos diferentes para mais de 100 espécies de animais marinhos, incluindo pinguins, polvos e cavalos-marinhos. É uma grande e belíssima estrutura que vale tanto para crianças quanto adultos.

O Zoo BC é outro da lista de quais as principais atrações turísticas de Balneário Camboriú. Nele o visitante poderá encontrar diferentes áreas onde vivem pássaros, répteis, serpentes e mamíferos. São mais de 1.100 animais que são mantidos na estrutura. O zoológico, além da conservação das espécies, pesquisa e lazer, têm como um dos objetivos a educação ambiental, tentando sensibilizar os visitantes de que um zoológico não serve apenas como uma “vitrine de animais”, mas, que através das espécies  conhecidas e preservadas fazem  que haja um maior respeito aos bichos.

Com mais de 1100 espécies, o Zoo BC está na lista de quais as atrações turísticas de Balneário Camboriú
Foto: Divulgação

Bênçãos e vista panorâmica marcam o Cristo Luz

Uma vista panorâmica de Balneário Camboriú sob a bênção do Cristo! Assim é o passeio no Cristo Luz, um complexo que possui lojas, restaurantes e espaço para eventos e a incrível vista da cidade sob um ponto de vista bem diferenciado. Funciona desde 1997 em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú. São 150 metros de altura de morro mais o monumento Cristo Luz com seus 33 metros de altura, 22m de largura e 528 toneladas de peso. Ele foi esculpido de forma artesanal em argamassa e construído em ferro, aço e cimento. No braço, a estátua possui um holofote que emana luzes coloridas diferenciadas a cada dia, cada uma representando um sentimento, como amor, paz e alegria.

O Cristo Luz desde 1997 é uma das principais atrações turísticas de Balneário Camboriú
Foto: Divulgação

Novidade chegando na lista de quais as principais atrações turísticas de Balneário Camboriú

Ela ainda está sendo finalizada, mas com previsão de inauguração em dezembro de 2020. A FG Big Wheel será a maior roda gigante da América Latina. Localizada no Pontal Norte da Praia Central, a roda gigante terá 65 metros de altura e contará com 32 cabines climatizadas. A ideia é que o visitante tenha uma vista panorâmica de Balneário Camboriú e da orla. Toda a estrutura da FG Big Wheel foi produzida no exterior. A base foi fabricada na China, as cabines na Holanda e os sistemas eletrônicos na Alemanha. O projeto tem ainda áreas de convivência, banheiros, segurança, iluminação e Wi-fi.

A FG Big Wheel está sendo erguida e deverá ser inaugurada em dezembro de 2020 para ser mais uma atração turística de Balneário Camboriú
Foto: Divulgação

Ônibus de dois andares faz o trajeto e também integra a lista sobre quais as atrações turísticas de Balneário Camboriú

Para facilitar o transporte entre os principais atrativos turísticos de Balneário Camboriú e conhecer ainda alguns de Itajaí, sejam eles naturais ou desenvolvidos pelo ser humano, existe o BC By Bus. Este serviço é feito por ônibus de dois andares, sem teto, para garantir ao viajante a facilidade de ver os pontos turísticos e os cenários mais incríveis da região. O passeio conta com um guia de turismo que acompanha o grupo em tempo integral e além deste profissional, o veículo conta também com áudios e uma trilha sonora que vai incrementar seu trajeto.

BC By Bus faz o trajeto dos principais atrativos turísticos da regão
Foto: Divulgação

O que achou deste conteúdo detalhado sobre quais as atrações turísticas de Balneário Camboriú? Já consegue programar sua viagem? Se tiver mais alguma dica ou precisar de alguma informação, escreva nos comentários que a equipe do Viajar é Vida tentará solucionar para você.  


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*