O que fazer no Fun Museu em Balneário Camboriú

Em busca de conectar a criatividade das pessoas, o Fun Museu organizou uma série de atividades para que o visitante tenha parte da experiência real de maneira virtual. A ideia é contribuir com o período de isolamento social e manter a conexão com o público. O Viajar é Vida destaca o que fazer no Fun Museu em Balneário Camboriú que investiu em novidades nas últimas semanas. O Fun Museu é um espaço criativo e onde a inspiração transborda. Ele é o primeiro museu permanente do Brasil, voltado aos conectados nas redes sociais. Um verdadeiro espaço para selfies.

Pessoas de todas as idades podem aproveitar o local para ter experiências únicas e se divertir. Mergulhar numa piscina de bolinhas monocromática ou se transformar em herói de videogame. Andar pelo espaço ou navegar por uma praia colorida. São 25 cenários interativos e criativos que ajudam a transformar e a estimular a criatividade. Monitores dão dicas sobre os melhores ângulos, ensinam os principais macetes e auxiliam na produção de vídeos engraçados.

O que fazer no Fun Museu em Balneário Camboriú: assistir ao videoclipe sem sair de casa

Para celebrar todo esse “cardápio” criativo, o Fun Museu lançou uma música e videoclipe. A composição da autora, violonista e cantora Tamires Caroline Pereira ganhou uma produção interna que confirma que a criatividade é o elemento chave para quem entra neste mundo tão especial que é o espaço criado em Balneário Camboriú. O videoclipe foi lançado oficialmente no Youtube e no Instagram do Fun Museu.

A produção de todo o material foi de Lucian Ambrós, com direção, imagens e edição de Ricardo Ruas, edição de áudio de Carlos Henrique Lima e interpretação impecável de Tamires Caroline Pereira. A artista comenta ser uma apaixonada pelas cores e achou a ideia inovadora quando conheceu o espaço. Ela teve um processo criativo muito fluído, com letra e música que chegaram rápido. A gravação foi feita com um ukelele, instrumento português.

A captação das imagens foi feita com um telefone celular, o que mostra justamente aquilo que o Fun Museu defende: a criatividade não tem limites e hoje todo mundo pode ser um criativo tanto para colocar em prática como para divulgar essas criações.

A ideia do Fun Museu é mesmo mostrar que com um equipamento simples, do dia a dia, é possível fazer brilhar o conteúdo na internet. “Nosso papel diário aqui no Fun Museu é agregar criatividade e originalidade nas redes sociais, por isso estimulamos o compartilhamento e a produção individual, de acordo com a sua experiência”, comenta o criador do Fun Museu, Ricardo Ruas.

Entre as novidades do Fun Museu está o tour virtual 360 graus

Outra ação on-line e que tem chamado a atenção para o Fun Museu é o Tour Virtual 360 graus. São seis fotos e um vídeo feitos exclusivamente pela empresa Videos 360 BC que estarão disponibilizadas nas plataformas virtuais (redes sociais e site). O objetivo é transportar os visitantes para os cenários, para que eles tenham uma noção exata do que os espera pelo museu. Apesar de já estar atendendo com hora marcada, público reduzido (apenas 30%), higienização adequada e todas as regras exigidas, o Fun Museu acredita que esta ação contribui para o passatempo das famílias.

Para se chegar ao resultado, foram necessárias fotos feitas por uma câmera especial. Com isso, os visitantes poderão fazer um giro 360 graus tanto com o mouse, no caso dos computadores, quanto com o dedo ou movimentando o celular, no caso dos smartphones. O trabalho foi todo desenvolvido pela empresa Vídeos BC 360, que já tem experiência com o setor imobiliário e de construção civil.

O que fazer no Fun Museu em Balneário Camboriú? Fotos profissionais ou amadoras

Além do público em geral, o Fun Museu também é um espaço para receber fotógrafos. Há alguns profissionais parceiros, que desenvolvem pacotes fotográficos especiais e há ainda a possibilidade de fotógrafos em geral locarem o espaço para aproveitar os cenários. Entre os trabalhos desenvolvidos, há sessões fotográficas com pets, casais, crianças, 15 anos, gestante e até corporativa divertida.

Há também fotos de pet na lista do que fazer no Fun Museu em Balneário Camboriú

Escola de influenciadores sendo estreada

Para estimular a criatividade, utilizando os espaços tão bem-criados, o Fun Museu também está abrindo a Fun Museu School, uma escola de influenciadores digitais. A ideia é aproveitar o conhecimento técnico dos profissionais que criaram o espaço para fomentar a participação de outras pessoas na internet. Com módulos on-line e presenciais sobre engajamento, métricas, produção de conteúdo, plataformas digitais e até orientações sobre fotos e vídeos, a Fun Museu School já tem uma rede de influenciadores parceiros que inclusive colaboram entre si e estimulam o crescimento um do outro.

O que fazer no Fun Museu em Balneário Camboriú: escola de influenciadores

Em breve na lista sobre o que fazer no Fun Museu em Balneário Camboriú: realidade aumentada

E se a criatividade é o mote do Fun Museu, agora para julho está prevista mais uma novidade tecnológica que é a criação de um material em AR, a chamada realidade aumentada.  Ao entrar no Fun Museu e baixar um aplicativo, o visitante encontrará “tesouros” escondidos pelos cenários. São elementos de cena, vídeos interativos e a participação de “apresentadores” que darão orientações e estimularão alguns jogos. Os detalhes ainda estão sendo guardados até o lançamento oficial, que deve ocorrer ainda em julho.  

Também são possíveis fazer fotos corporativas divertidas
Fotos de casais está na lista sobre o que fazer no Fun Museu em Balneário Camboriú

O Fun Museu já está atendendo com horário especial mediante agendamento. São autorizadas apenas 25 pessoas por vez, num espaço de 500 metros quadrados cuja capacidade é de 120 pessoas. Com esta capacidade o visitante poderá se sentir seguro, com distanciamento social e pronto para as experiências especiais só vividas no Fun Museu. O primeiro museu permanente do Brasil para os conectados nas redes sociais fica na Rua Gaturamo, 63, sala 2, em Balneário Camboriú. Informações e reservas pelo WhatsApp (47) 9 8860-4932.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*