O que fazer em Balneário Camboriú à noite

Quando a noite cai, a cidade mantém seu charme. Mas os viajantes sempre têm dúvidas: o que fazer em Balneário Camboriú à noite? O Viajar é Vida fez uma lista de possibilidades que começa logo com o pôr-do-sol e vai madrugada adentro. Ou seja, serve para os mais variados gostos e idades.

Balneário Camboriú é um dos principais destinos turísticos do Brasil e deixou de ser apenas uma bela praia. São dezenas de diferentes atrativos que combinados preenchem vários dias no roteiro dos viajantes. Se levar em consideração as cidades vizinhas (numa distância máxima de 30 quilômetros estão outras 9 cidades lindas e super turísticas que formam a Costa Verde & Mar), dá para ficar semanas aproveitando tudo sem nunca repetir uma atração. Está preparado? Pois vamos às dicas sobre o que fazer em Balneário Camboriú à noite.

Vista noturna de Balneário Camboriú
Foto: divulgação

Pôr-do-sol num restaurante da orla está entre o que fazer em Balneário Camboriú à noite

A região da Avenida Atlântica é onde há a maior concentração de possibilidades gastronômicas por metro quadrado. Uma simples caminhada desvenda climas, cardápios e possibilidades. É uma verdadeira viagem global, já que o viajante pode experimentar pratos de diferentes nacionalidades, de variados tipos e modalidades, como o contemporâneo. Basta desejar que provavelmente haverá uma alternativa. Vale para aquela hora da janta, enquanto você se delicia e aprecia o movimento em um dos calçadões mais famosos do país. Mas esta é apenas uma dica das várias sobre o que fazer em Balneário Camboriú à noite.

Se a programação estiver ligada à comida, nas praias mais distantes do Centro de Balneário Camboriú, passando pela Avenida Interpraias que sai do Bairro da Barra até a Praia do Estaleirinho, há vários restaurantes que servem o prato que mais combina com a cidade litorânea: frutos do mar. Restaurantes como o Estaleirinho, o Taquaras ou o Das Antigas oferecem o clima praiano com sequência de camarões. Ou pratos em que a lagosta é a protagonista. Lula, polvo e mariscos também compõem as receitas. Você escolhe a melhor enquanto vê o lusco-fusco praticamente com o pé na areia.

Conhecer a cervejaria artesanal da cidade

Comer é bom, mas você quer apenas ouvir uma música enquanto bebe um drink ou uma cerveja diferenciada. Entre as dicas do que fazer em Balneário Camboriú à noite está uma visita ao Tap Room da Cervejaria Barra Sul. As torneiras saem direto dos barris para o copo. A Barra Sul produz cervejas especialmente elaboradas para se consumir após uma sessão de surfe, um dia perfeito de velejo, na praia, em um final da tarde ocioso, e principalmente nos dias sem vento e sem ondas, onde a diversão com a família e amigos é regada com cerveja de qualidade.

Passear pelo molhe e pela passarela da Barra entre o que fazer em Balneário Camboriú à noite

O Molhe a Barra Sul é esse braço de pedras que segue mar adentro para ajudar a conter o assoreamento do Rio Camboriú, que desagua neste ponto. Ao criar esta obra de engenharia, mantem-se a profundidade necessária para o entra e sai de embarcações que transitam pelo local. É possível chegar na ponta dos molhes, que é todo urbanizado. O passeio à noite tem suas vantagens como o clima fresco e a possiblidade de ver a cidade se iluminando.

Próximo dali fica a Passarela da Barra, uma travessia sobre o Rio Camboriú que auxilia os moradores do bairro vizinho à Barra Sul. Aberto 24 horas, é um acesso suspenso para pedestres e ciclistas. Vale conhecer e observar as marinas do alto.

Os molhes podem ser visitados tanto de dia quanto de noite em Balneário Camboriú
Foto: divulgação
O que fazer em Balneário Camboriú à noite: visitar a passarela da Barra
Foto: Fábio Baldini

Programa familiar? Boliche e Fun Museu

Está com a família e prefere fazer uma atividade em grupo, contemplando o bem-estar de todos? Então as dicas sobre o que fazer em Balneário Camboriú à noite são: o Hollywood Boliche, na Avenida Atlântica, e o Fun Museu, no Bairro Ariribá, cerca de 1 quilômetro do Pontal Norte. O primeiro é garantia de diversão para os mais competitivos. As pistas de boliche farão a alegria da noite e o restaurante local com hambúrgueres, petiscos, sushi e sashimi e variedade de drinques garantirá o fim da fome. O local tem atmosfera retrô em ambiente animado e jovial.

Alternativas são várias, como o boliche na Avenida Atlântica
Foto: divulgação

Já no Fun Museu, a ideia é passar algumas horas se divertindo em 25 cenários totalmente instagramáveis, muito criativos e interativos. O espaço funciona como um circuito, em que os visitantes pagam um ingresso e percorrem todo o caminho com todos os cenários, incluindo piscina de bolinha monocromática. A equipe de monitores ajuda na produção de fotos e vídeos para deixar suas redes sociais ainda mais bonitas, afinal, o Fun Museu é o primeiro museu permanente do Brasil para os conectados nas redes sociais. Vale para todas as idades.

Entre as novidades da cidade está o Fun Museu
Foto: divulgação

O que fazer em Balneário Camboriú à noite: visita ao Cristo Luz

A visita durante o dia tem um charme e à noite outro totalmente diferente no Cristo Luz, a estátua gigante localizada no ponto mais alto da cidade e que merece estar entre as dicas do que fazer em Balneário Camboriú à noite. O monumento foi inaugurado em 1997 e tem 33 metros de altura. O complexo turístico possui restaurante, lanchonete, espaços para eventos e loja de souvenires. Durante a noite, o Cristo Luz ilumina a cidade com os feixes que saem do holofote que carrega no braço. Em cada dia uma cor predomina e derrama votos de saúde, paz e felicidade para os moradores e visitantes de Balneário Camboriú.

Cristo Luz é um bom passeio para fazer à noite em Balneário Camboriú
Foto: Silvia Bomm/Secretaria de Turismo

Se é para madrugar, que seja com estilo nos melhores lugares

Começa a madrugada e ainda há pique para horas de agito? Então prepare-se para duas grandes baladas: a Green Valley, localizada em Camboriú, ou o Warung, de frente para o mar na Praia Brava, em Itajaí. Ambas distantes poucos minutos do fervo da Praia Central. Para quem curte música eletrônica, adora o som de DJs renomados do Brasil ou do Exterior, ama ver gente bonita e descolada, então o programa é mais do que acertado.

Se deseja sair antes do seu meio de hospedagem e fazer um esquenta, uma boa pedida é o Taj Bar, na Barra Sul. Você já vai arrumado, toma uns drinks, de repente um jantar com uma gastronomia internacional e logo depois partiu balada. É mais uma dica sobre o que fazer em Balneário Camboriú à noite.

Foto: divulgação

O que achou destas dicas sobre o que fazer em Balneário Camboriú à noite? Vamos aumentar esta lista para logo montarmos um novo conteúdo com as dicas de vocês? Sugiram nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*