O que fazer em Balneário Camboriú com crianças

A cidade que tanto atrai os visitantes não faz distinção de idade. E as famílias que viajam para Santa Catarina vivem os momentos mais felizes e os dias mais incríveis. Mas muita gente tem dúvidas sobre o que fazer em Balneário Camboriú com crianças. Por isso o Viajar é Vida destacou diferentes atrações para que os pais entendam que é possível sim trazer os pequenos e aproveitar as belezas e atrativos de Balneário Camboriú. Para uma programação intensa e repleta de alegria.

Parque Unipraias tem atividades para diferentes idades

O Parque Unipraias é o programa perfeito para a família inteira. Há 20 anos o complexo turístico recebe visitantes de todo o mundo para uma intensa programação junto à natureza. São três estações interligadas por um teleférico (aqui chamado bondinho aéreo) e que por si só já garantem uma boa dose de diversão e entretenimento. Junte a isso os mirantes incríveis com uma vista totalmente diferenciada da cidade, o Youhooo! que é um trenó de descida, e o ZipRider que é como se fosse uma tirolesa só que sentado.

Acha que acabou? O Parque Unipraias tem algo bem específico para a garotada: a Fantástica Floresta que traz a magia da natureza transformando sonho em realidade. É uma atração à parte do ingresso de subida e a diversão começa logo na bilheteria, onde mora um simpático duende em uma imensa árvore esculpida. Seguindo a trilha, você conhece os Guardiões da Floresta, a Vila dos Duendes, fadas mágicas, um divertido playground e o Poço dos Desejos. No final, avista-se uma grande árvore, que abriga uma loja com lembrancinhas. Esta é uma dica importante sobre o que fazer em Balneário Camboriú com crianças.

Além do teleférico, tem muitas outras atrações no Parque Unipraias
Foto: divulgação

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças? Fun Museu

Recém-inaugurado em Balneário Camboriú, o Fun Museu é o primeiro museu permanente do Brasil para os conectados nas redes sociais. Com o ingresso no valor de R$ 30 você tem disponível 25 cenários interativos e criativos para fazer fotos e vídeos para suas redes sociais. O circuito dura cerca de uma hora e meia e além da diversão nos espaços, tem ainda a experiência da Realidade Aumentada. Baixando um aplicativo, o visitante tem acesso a tesouros virtuais escondidos nos cenários.

Entre os cenários estão uma réplica de um quartel de corpo de bombeiros, o fundo de uma piscina e até um espaço sideral. É muita criatividade em um único local de 500 metros quadrados que garantem diversão para todas as idades. Tem Facebook, Instagram, Tiktok ou qualquer outra rede social e quer encher de fotos lindas e criativas???? O Fun Museu é o local e no Instagram deles já tem algumas ideias do que é possível por aqui.  

O Fun Museu recebe famílias e amigos de todas as idades no primeiro museu permanente do Brasil para os conectados nas redes sociais
Foto: divulgação

Ação e aventura no Barco Pirata

Que criança não gosta de uma aventura tão criativa como embarcar em um Barco Pirata e poder ver de perto a atuação desses homens do mar. Tudo é uma grande brincadeira, com teatro, música e dança e o passeio pelas águas de Balneário Camboriú. Além de ver a cidade de um ângulo bem diferente, você se encantará com o jogo cênico e divertido da trupe de artistas que conduzem o passeio.

São momentos de pura alegria, onde a imaginação vai longe e o coração se enche de felicidade. A saída é no píer que fica na Barra Sul e o percurso segue por uma navegação por toda a orla central de Balneário Camboriú, passando pela Ilha das Cabras e desembarcando na Praia de Laranjeiras. Os viajantes podem aproveitar a praia e retornar com os barcos seguintes se quiser. O passeio dura em torno de 1h20min.

A diversão e a fantasia são garantidas no Barco Pirata
Foto: divulgação

BC By Bus faz tour informativo pelos atrativos de Balneário Camboriú e Itajaí

Conhecer a cidade e a vizinha Itajaí com boa parte dos atrativos naturais e turísticos é o que propõe o BC By Bus. O circuito em ônibus de turismo de dois andares, com guia que conta os detalhes e informações dos lugares. Este tipo de veículo é muito comum nas principais cidades turísticas do mundo, mas pouco usado no Brasil. O veículo é sem teto totalmente personalizado para oferecer conforto, praticidade e visão panorâmica da cidade aos passageiros.

A diversão é certa e com o BC By Bus será possível entender a história local e conhecer os pontos turísticos com suas peculiaridades.  E o passeio ocorre em qualquer período. Se fizer frio, há mantas para você se aquecer e se chover, as capas de chuva também estão garantidas.

O passeio no BC By Bus visita Balneário Camboriú e Itajaí
Foto: divulgação

Zoológico tem cerca de 1.100 espécies e ensina sobre preservação

O que fazer em Balneário Camboriú com crianças? A criançada adora e os adultos também: o Zoo Balneário Camboriú faz parte do complexo Cyro Gevaerd. O espaço tem aquário, serpentário, berçário de espécies, espaço dos répteis, museu… Funciona desde 1981 e abrange mais de 41 mil metros quadrados de área, com 1.100 espécies. Fica às margens da BR-101, em Balneário Camboriú. Importante salientar o aspecto ambiental e de sustentabilidade. Os zoológicos vão além da conservação das espécies, pesquisa e lazer. Eles servem como educação ambiental, tentando sensibilizar os visitantes de que um zoológico não serve apenas como vitrine, e sim como forma de preservação. Os ingressos podem ser comprados no local.

O Zoológico da Santur existe desde 1981 em Balneário Camboriú
Foto: Maycon Cesconetto

Também com foco na preservação e no ensinamento tem o Oceanic Aquarium

Com mais de 100 espécies e 25 recintos que retratam o habitat destes animais, o Oceanic Aquarium vem a somar quando o assunto é garantir boa programação no litoral catarinense. Se você quer saber o que fazer em Balneário Camboriú com crianças esta é uma ótima dica. O aquário foi criado e pensado para a conscientização desta e das futuras gerações sobre a preservação ambiental. Por isso também um setor extra, que tem capacidade de acolhimento de mais de 250 espécies. Este local serve para adaptação, tratamento e o que for necessário para o bem-estar das espécies. Desbrave este novo mundo com seus filhos.

Um dos mais recentes atrativos para toda a família em Balneário Camboriú é o Oceanic Aquarium
Foto: divulgação

Praia de Laranjeiras: o que fazer em Balneário Camboriú com crianças

Um programa gratuito também vai bem nesta visita a Balneário Camboriú. Que tal então conhecer e se encantar pela Praia de Laranjeiras? De mar calmo e com ótima estrutura, é a praia ideal para curtir com as crianças. É aqui que fica uma das estações do Parque Unipraias. Tem restaurantes, bares, um píer, e vocês poderão ver a movimentação do Barco Pirata por estes lados. São 750 metros de faixa de areia rodeada pelo azul do Oceano Atlântico e pelo verde da Mata Atlântica. Um ótimo programa para as famílias.

A Praia de Laranjeiras é ideal para levar a garotada
Foto: divulgação

Parque Raimundo Malta é outro programa gratuito para fazer com crianças

Outro atrativo gratuito e ótimo para ter o que fazer em Balneário Camboriú com crianças, o Parque Raimundo Malta tem 250 mil metros quadrados de área e abriga uma mata remanescente de mangue e de Mata Atlântica. Isso significa que há uma rica fauna e flora pelo local. O visitante pode fazer trilhas na mata, observar o viveiro de plantas e flores exóticas da região; contemplar o parque de esculturas de mármore do Instituto Jorge Schröder e desfrutar de deck de madeira de 70 metros de comprimento sobre o manguezal do Rio Camboriú e que serve de observatório do ecossistema. O Parque Raimundo Malta fica na Rua Angelina, no Bairro dos Municípios.

Um dos programas para se fazer com crianças é visitar o parque Raimundo Malta
Foto: divulgação

Beto Carrero fica pertinho de Balneário Camboriú

Tão próximo de Balneário Camboriú fica o Beto Carrero World. São 20 quilômetros de carro até o melhor parque temático do Brasil. O Beto Carrero World oferece mais de 100 atrações para todas as idades e estilos, que contemplam desde os mais aventureiros e radicais até quem prefere opções mais tranquilas. Brinquedos, shows, passeios, personagens e muito mais que vão levar o mundo da fantasia até você. Tem roda-gigante, brinquedos radicais, o mundo mágico dos personagens como Shrek e o incrível Hot Wheels Epic Show, uma apresentação com carros, motos e caminhões que revivem a imaginação infantil do famoso carrinho. São 30 mil metros quadrados de área parar um espetáculo que conta com drifts, loopings e outras manobras, além de velocidade e muita adrenalina.

Beto Carrero World fica bem próximo de Balneário Camboriú
Foto: divulgação

O que você achou sobre estas dicas de o que fazer em Balneário Camboriú com crianças? Se curtiu, teve alguma experiência ou quer acrescentar algo mais a esta lista, poste nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*