Onde se hospedar em Balneário Camboriú

Quem viaja para o litoral de Santa Catarina tem diferentes opções de hospedagem. Mas onde se hospedar em Balneário Camboriú? Bom, o Viajar é Vida trará muitas dicas neste post, mas antes vale destacar o histórico turístico do estado e sua relação com os viajantes.

Segundo levantamento do Ministério do Turismo, Santa Catarina conta com 1.782 estabelecimentos para hospedagem, com 56,5 mil unidades habitacionais e 146,8 mil leitos. Realmente é um número grande e o que vamos destacar neste conteúdo é principalmente a divisão por categorias. Vamos considerar as hospedagens de luxo, as que ficam mais distantes da Praia Central, as que ficam na Avenida Atlântica, as que estão localizadas na Avenida Brasil e as que possuem menor valor de diária por serem hospedagens compartilhadas. Aproveite para se planejar e identificar onde se hospedar em Balneário Camboriú.

Foto: divulgação/Prefeitura

Conheça alguns hotéis da Avenida Atlântica de Balneário Camboriú

Na região da Avenida Atlântica, bem na frente da Praça Almirante Tamandaré que é um marco da Praia Central, está o Mercure Camboriú Hotel. São 201 apartamentos climatizados e equipados com minibar, secador de cabelos, TV a cabo, internet e bancada de trabalho, cofre eletrônico e serviço de quarto. O hotel tem apartamentos para pessoas com necessidades especiais, alérgicos e andares exclusivos para não fumantes. Um dos pontos altos é o andar com as piscinas frias, jacuzzis e muito verde para compor a paisagem. Está localizado na Avenida Atlântica, 2010.

Também na Avenida Atlântica, mas mais próximo da Barra Sul, o Hotel Bhally é um 4 estrelas com acomodações frente-mar ou para a rua lateral. O dia por aqui começa com um café da manhã especial, servido no restaurante com vista para a Praia Central de Balneário Camboriú. E quem leva em conta a gastronomia numa viagem, no térreo do hotel fica o Restaurante Sama Sama que serve pratos elaborados com o melhor da culinária local e internacional. O endereço é Avenida Atlântica, 3250.

Na Avenida Atlântica tem hospedagem como o Hotel Bhally
Foto: Hotel Bhally

Ainda na Avenida Atlântica, mais para o Pontal Norte, está o D’Sintra Hotel. Também tem 4 estrelas como categoria e fica de frente para o mar nesta região tão rica de restaurantes, bares e comércio. O hotel mantém duas piscinas, sendo uma ao ar livre e outra coberta e aquecida. O hóspede do D’Sintra conta com sala de jogos e fitness center, além de sala de convenções, para eventos corporativos ou sociais. Anexo fica o restaurante Sapore Speciale com almoço e jantar a la carte. O Hotel D’Sintra fica na Avenida Atlântica, 1040.

Onde se hospedar em Balneário Camboriú: região da Avenida Brasil

Na segunda quadra, onde fica a Avenida Brasil, os valores das diárias caem um pouco. Vale destacar que a proximidade com a Praia Central é grande. O acesso é facilitado para comércios, restaurantes e alternativas de lazer . A exemplo do Plaza Camboriú que fica bem próximo ao Atlântico Shopping Center, bem na região central. Em linha reta, fica cerca de 200 metros da orla. Além das acomodações de qualidade, tem solário, espaço kids, piscinas térmicas, sala de jogos e academia. E oferece ainda pacotes de city tour que vale conferir para se planejar. O Plaza Camboriú fica na Avenida Brasil, 1410.

Plaza Camboriú é opção na Avenida Brasil
Foto: Hotel Plaza Camboriú

O Marimar Hotel é outro local para se hospedar em Balneário Camboriú. Tem uma infraestrutura de lazer e negócios, além de todos os requisitos necessários para uma boa acomodação. Além de perto do mar da Praia Central, possui piscinas térmicas com hidromassagem e diferentes amenidades para os hóspedes. O Marimar Hotel fica na Avenida Brasil, 1091.

Hostels também são alternativa em Balneário Camboriú

No clima do compartilhamento, Balneário Camboriú possui alguns hostels que combinam bem com o desejo de se divertir, curtir uma praia e fazer novos amigos. O De Casa Hostel e Café tem variação de hospedagem com quartos individuais ou compartilhados. Além da estrutura, os hóspedes falam muito bem do atendimento, que é feito sempre com muito carinho. Fica na Rua 2.500, 172, no Centro de Balneário Camboriú.

De Casa Hostel e Café é opção na região central de Balneário Camboriú

Também onde se hospedar em Balneário Camboriú, o Positive Hostel entra na categoria de hospedagem 2 estrela. Fica próximo da Praia Central, cerca de 300 metros de caminhada até o Pontal Norte. Conceituado nos sites de turismo, é considerado ótimo pelos visitantes. Fica em uma área tranquila e próximo de comércios, supermercados, restaurantes, além da praia e vários atrativos turísticos como o Molhe, o Morro do Careca e o Fun Museu.  O Positive Hostel fica na Rua Protásio B. Caetano, 132.

Os meios compartilhados são ótimas hospedagens em Balneário Camboriú
Foto: Positive Hostel

Onde se hospedar em Balneário Camboriú: nas praias agrestes

Se quiser apreciar e ficar hospedado nas praias agrestes de Balneário Camboriú, há locais como a Pousada Ponta do Lobo. Distante alguns passos da Praia do Estaleiro, o lugar junta o conforto de um hotel com o charme e simplicidade de uma pousada.  Para momentos de relaxamento e contato com a natureza em uma das mais belas praias de Balneário Camboriú. Fica distante da região central. Mas nada que táxis, uber ou um carro alugado não resolvam. A Pousada Ponta do Lobo possui 28 apartamentos com ar condicionado, cama box-spring, frigobar, televisão, Wi-fi e varanda privativa com rede. Além de duas suítes exclusivas com banheira de hidromassagem.

Onde se hospedar em Balneário Camboriú: Pousada Ponta do Lobo
Foto: Pousada Ponta do Lobo

Na mesma região sul da cidade está esta outra opção de onde se hospedar em Balneário Camboriú. A Estaleiro Guest House carrega no requinte e sofisticação para atrair os viajantes. É um paraíso particular. Tem 21 acomodações, estrutura e serviços que remetem à hospedagem de luxo.

Nas praias agrestes há locais como a Estaleiro Guest House
Foto: Estaleiro Guest House

Estabelecimentos de luxo são alternativa em Balneário Camboriú

Se você quer aproveitar algo mais luxuoso, com conforto e elementos que trazem requinte e bem-estar, há diversas possiblidades onde se hospedar em Balneário Camboriú. Próximo da divisa com Itajaí, distante poucos metros da Praia Brava, está o Felissimo Exclusive Hotel. Com 11 suítes exclusivas, o local possui ainda uma vila e uma unidade de hotelaria sustentável denominada “Casa Verde Bravíssima”. Todas estão em meio a cinco mil metros quadrados de área verde.

Além da parte de hospedagem, o Felissimo tem uma renomada cozinha internacional contemporânea. A fonte de energia do lugar é limpa e renovável, obtida através dos painéis solares que fornecem 90% da energia consumida em todo o complexo. Entre os outros itens sustentáveis está o consumo de praticamente 70% de das hortaliças da horta própria hidropônica, que produz ingredientes mais saudáveis e livres de agrotóxicos. O Felissimo Exclusive Hotel fica na Rua Alles Blau, 201, Praia dos Amores.

Felissimo Exclusive Hotel tem conceito luxuoso em Balneário Camboriú
Foto: Felissimo Exclusive Hotel

Na mesma linha do luxo e conforto está o Infinity Blue Resort e Spa. Ele fica na divisa de Balneário Camboriú e Itajaí e tem como característica ter uma praia própria. O complexo reúne diferentes opções de entretenimento, aventura, gastronomia, lazer e descanso tanto para hóspedes quanto para os moradores da região. Há diferentes atrações internas, seja para ficar em forma, passar o tempo, ou apenas descansar de pernas pro ar, curtindo a natureza local.

Na parte gastronômica, um dos destaques é o Amaité Praia, um restaurante que traz seu nome e essência inspirados na cultura Maia. O ambiente foi criado para quem gosta de apreciar novas culturas, sabores e sensações. Além da experiência com a comida tem ainda aulas de yoga e meditação. O Infinity Blue Resort e Spa é uma opção sobre onde se hospedar em Balneário Camboriú e fica na Estrada da Rainha, 1.000, na Praia dos Amores.

Bistrô Felissimo é opção de gastronomia no meio de hospedagem
Foto: Felissimo Exclusive Hotel

Este conteúdo ajudou você a programar sua viagem e descobrir onde se hospedar em Balneário Camboriú? Se tiver alguma dúvida ou alguma sugestão, deixe nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*