Como será a roda-gigante de Balneário Camboriú?

A cidade que dia após dia investe em novidades relacionadas ao turismo está prestes a receber mais um grande empreendimento para viajantes e moradores. Mas como será a roda-gigante de Balneário Camboriú? O Viajar é Vida apresenta agora algumas das novidades.

Batizada de FG Big Wheel ela terá 36 cabines climatizadas que proporcionarão vistas panorâmicas da cidade e da orla. O passeio é silencioso e seguro tal qual em outras grandes cidades do mundo. A Big Wheel terá 65m de raio com uma altura total de 82 metros acima do nível do mar, sendo a maior roda gigante estaiada da América Latina.

A roda-gigante de Balneário Camboriú está sendo erguida no Pontal Norte da Praia Central e terá uma área de 37 mil metros quadrados. Além do equipamento propriamente dito, contará com uma estrutura de lazer e entretenimento, proporcionando momentos emocionantes a todos os visitantes. A previsão de início do funcionamento é em dezembro de 2020.

BIG Wheel é a roda-gigante de Balneário Camboriú
Foto: divulgação

Como será a roda-gigante de Balneário Camboriú? As obras estão em andamento

As obras estão em andamento. A operação de içamento das estruturas mais altas já foi realizada e contou com diferentes profissionais. Foram cerca de 30 dias de trabalho e a atuação do maior guindaste de Santa Catarina para dar conta de sustentar a estrutura até sua fixação.

A estrutura tem cerca de 70 toneladas e o trabalho é de grandes proporções porém de uma delicadeza que exige destreza. O eixo central da roda-gigante, pesando cerca de 17 toneladas e com 40 metros, já pode ser avistado na orla.  Durante estes trabalhos a os agentes de trânsito cuidaram do fluxo no local e seguirão assim até a finalização da montagem do enorme equipamento turístico.

A montagem do restante da estrutura da roda-gigante deve durar cerca de 60 dias. O início das operações da Big Wheel está prevista para este ano e estará funcionando já para a temporada de verão 2020. Vale destacar a área do entorno, que deverá ser mantida com foco na preservação ambiental. Além de edificações de baixo impacto ambiental será utilizando menos de 1% da área total do terreno. O acesso ao local será público e deverá ser cobrado só o que for consumido. Similar à roda-gigante de Londres, esta poderá operar em horário diferenciado, tornando-se também uma opção para lazer noturno.

As obras estão em andamento e esta é uma das vistas da roda-gigante
Foto: divulgação
A previsão é que a roda-gigante de Balneário Camboriú esteja em funcionamento em dezembro de 2020
Foto: divulgação

Novidade é em relação ao nome

A mais recente novidade sobre a que deve ser a maior roda-gigante estaiada da América Latina é o patrocínio da construtora FG Empreendimentos. Com isso, o nome será FG Big Wheel. OS diretores da empresa acreditam no potencial de projeção da cidade em nível mundial como um forte destino turístico a exemplo do que ocorre com Londres, Las Vegas, Chicago e Hong Kong. A expectativa é a de receber entre 450 e 600 mil visitantes ao ano.

É uma grande operação para uma grande obra que está sendo realizada
Foto: divulgação

Como será a roda-gigante de Balneário Camboriú? Mais um marco no turismo da cidade

Balneário Camboriú é uma das mais importantes cidades turísticas do Brasil. Sua experiência no setor é bem antiga, praticamente do mesmo tempo de existência do município. Emancipado há 56 anos, é desta época que temos os primeiros registros dos visitantes. Aos poucos a iniciativa pública e a privada foram apostando no potencial, investimento e garantindo os melhores locais para os visitantes.

Sempre há algo para fazer em Balneário Camboriú. Tem as belezas naturais das praias como a Central e Estaleiro ou ainda locais extraordinários como o Morro do Careca. E aí você perde a conta de lugares como o Parque Unipraias, o Fun Museu, o Cristo Luz, o Barco Pirata, o BC By Bus, a experiência do Vou de Balão, o Museu da Imagem e do Som, o Zoológico… enfim, são muitos atrativos e sempre algo inovador para recepcionar visitantes e moradores.

Balneário Camboriú fica na região chamada Costa Verde & Mar onde existem ao todo 10 cidades que se complementam. Em menos de 30 quilômetros de distância entre os pontos mais longes, você poderá conhecer Bombinhas, Porto Belo, Itapema, Camboriú, Itajaí, Ilhota, Navegantes, Penha e Balneário Piçarras.

Em cada uma delas diferentes atrações, sejam as próprias belezas naturais ou empreendimentos como o Beto Carrero World. São centenas de atrativos que podem ser descobertos e conhecidos ao planejar sua viagem no site da entidade que coordena ações com foco no turismo, que é o Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar.

Esta é uma projeção do que será a roda-gigante de Balneário Camboriú
Foto: divulgação

Curtiu essa informação sobre como será a roda-gigante de Balneário Camboriú? Quais rodas-gigantes você já visitou na vida? Deixe seu comentário aqui para os leitores do Viajar é Vida.  


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*