O que é o Fun Museu em Balneário Camboriú?

O Viajar é Vida já trouxe algumas informações e fotos sobre esta novidade em Santa Catarina. Mas afinal, o que é o Fun Museu em Balneário Camboriú? É um museu diferente, que nada tem a ver com aquele formato de espaço para guardar antiguidades. Ao contrário, o Fun Museu é um museu divertido, moderno e criativo. São mais de 25 cenários interativos para o visitante fazer fotos e vídeos para as redes sociais. O nome mistura a palavra Fun (em inglês = diversão) e Museu, para dizer que por aqui o negócio é se divertir!

Sabe aquela foto criativa do Facebook, com um fundo colorido e divertido? Ou aquele boomerang do Instagram que faz seus amigos darem risadas e perguntar onde foi feito? Assim é o Fun Museu, que foi aberto em março em Balneário Camboriú e é o primeiro museu permanente do Brasil voltado aos conectados nas redes sociais.

Fotos: João Souza

Para curtir, você paga um ingresso e aproveita todos os cenários e experiências interativas. Quer entender melhor o que espera por você? Além dos 7 cenários do Fun Museu que o Viajar é Vida já apresentou, conheça outros que aguardam por você!

Entrada FUN é o começo do percurso!

Antes de iniciar seu percurso recheado de fotos e bons momentos, faça seu registro no painel de entrada. Aqui começa sua história dentro do Fun Museu, certificada pela vibe da diversão. Se tiver dificuldades porque veio sozinho, não se acanhe em solicitar ajuda aos nossos monitores. Eles estão preparados para contribuir com fotos e vídeos.

Emojilândia tem interatividade no Fun Museu

Quem nunca se comunicou com os hieróglifos modernos que atire a primeira pedra. A comunicação mudou e o Fun Museu destaca esta nova forma de se relacionar com as pessoas. Escolha seu emoji, interaja com ele no cenário, compartilhe a foto ou vídeo na sua timeline. Dois balões metálicos recebem emojis imantados para conversas engraçadas. Use e abuse da criatividade para este bate-papo moderno. Está entendendo melhor o que é o Fun Museu em Balneário Camboriú?

Palco das estrelas é para você se sentir em Hollywood

O glamour dos tapetes vermelhos das grandes premiações internacionais é o cenário que segue no Fun Museu. Holofotes, cortinas teatrais, claquete e o visitante torna-se famoso, ao menos nas suas próprias redes sociais.

Paredes estampadas trazem cores e alegria

Se a gente gosta de cor? Muito! E padronagens diferentes? Com certeza! Por isso no Fun Museu não poderia faltar um cenário colorido, com diferentes formas e ideias para fotos conceituais, engraçadas, ou o bom e velho selfie mesmo.

Mergulhe sem se molhar no fundo da piscina

Não é preciso trancar a respiração para fazer um verdadeiro book fotográfico no fundo da piscina do Fun Museu. O cenário dá a possibilidade de brincadeiras e poses engraçadas sem uma única gota d’água real. Mergulhe nesta aventura.

Faça sua declaração de amor no tapete e parede coração

O que é o Fun Museu em Balneário Camboriú se não uma ferramenta de criatividade?! E se há algo que costuma dar certo é indireta na internet. E o Fun Museu quer promover os ships entre os apaixonados. Aproveite o cenário com chão e parede especialmente preparados para dar aquele match com a @ preferida.

Cace palavras e divulgue seus achados

Amor, paz, alegria, internet, compartilhar… palavras soltas que dizem muito sobre a experiência no Fun Museu. Perca alguns minutos descobrindo mais neste caça-palavras gigantes. Faça selfies e, antes de postar, rabisque o que você encontrou. As três primeiras indicarão como serão seus próximos dias.

Espaço pelúcia é o aconchego rosa

Uma caixa apertada toda recoberta de pelúcia, fofinha como um abraço. Sinta-se aconchegado neste espaço. Já tem ideia sobre o que é o Fun Museu em Balneário Camboriú? E já deu vontade de conhecer????

Em cima e embaixo tem frases na escada

A metáfora da escada é que ela nos leva para o alto, avante. E no caso da escada do Fun Museu, ela conduz ao céu. Observe os degraus e percebe os sinais deixados por aqui.

Skyline é uma homenagem do Fun Museu a Balneário Camboriú

Balneário Camboriú sob uma ótica artística, em que praia e cidade se mesclam, ora em foto, ora em ilustração. Uma grande moldura integra o cenário para cliques especiais em diferentes ângulos deste skyline tão diferente.

Parede verde é cenário apaixonante

“Vejo flores em você” porque consigo perceber sua alma. A parede verde leva um ar mais leve ao mezanino do Fun Museu.

Paredes recortadas trazem profundidade e cores às fotos e vídeos

Você retorna ao piso térreo e segue o percurso dos cenários e experiências. Apenas com o efeito de holofotes coloridos, as paredes recortadas ganham vida, profundidade, refletem a felicidade de mais um cenário envolvente do Fun Museu. Qual será sua melhor pose?

Interaja e volte a ser criança no barco balanço

Num mar azul de coisas boas, um barco navega sereno. Pelo menos até ligar a câmera para apertar o botão de boomerang. É chegada a hora de balançar o barco, ver as ondas se mexerem, para vídeos engraçados e inovadores neste cenário do Fun Museu.

Termine seu passeio levando um presente do Fun Museu para casa

O percurso chega ao fim na loja de souvenires, mas cada lembrança dos bons momentos no Fun Museu irá com você para casa. Seja de maneira virtual, nas fotos e vídeos que você lotou na memória do celular, ou nos souvenires que carregam a marca do Fun Museu. Camisetas, imãs de geladeira, copos, canecas, chaveiros… são presentes para você e seus amigos ou parentes que marcarão para sempre sua experiência por aqui.

Curtiu este conteúdo? Já sabe o que é o Fun Museu em Balneário Camboriú? Se já tiver passado pelo Fun Museu, compartilhe com o Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


2 comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*