Posso entrar na França com vacina de Covid?

A resposta para essa pergunta “posso entrar na França com vacina de Covid?” é sim. O governo francês autorizou no dia 17 de julho a entrada de turistas totalmente imunizados contra a Covid, independentemente do país de origem, inclusive brasileiros. Apesar da boa notícia, vale destacar que a liberação neste momento só vale para quem tomou vacinas aprovadas pela Agência de Saúde Europeia: as duas doses da AstraZeneca, da Pfizer ou da Moderna, ou a dose única da Janssen. Sim, a Coronavac ainda não está nesta lista, mas já tem aprovação da Organização Mundial da Saúde. Então os especialistas acreditam que não leve muito tempo para que ela seja liberada também.

Nestas novas regras, já listadas no site do Ministério do Interior da França, o viajante precisará esperar sete dias depois da segunda dose para embarcar para o país. No caso da dose única da Janssen estão previstos 28 dias de espera. De acordo com o governo francês, ao desembarcar no país, o viajante terá apenas que mostrar o comprovante de vacinação, um documento assinado declarando a ausência de sintomas da Covid-19 e que o passageiro não teve contato próximo com uma pessoa infectada.

Posso entrar na França com vacina de Covid
Foto: Pexels/Pixabay

Leia também

Posso entrar na França com vacina de Covid? Sim e sem quarentena

Com esta novidade, quem parte do Brasil em voos direto para França não precisará fazer quarentena e poderá fazer o desembarque logo em seguida em qualquer aeroporto do país. Apesar desta divulgação, o Brasil continua na “lista vermelha” francesa, ao lado de outros 26 países considerados com circulação ativa do novo coronavírus e presença de variantes com risco de maior transmissibilidade. Também integram a lista Argentina, Bolívia, Colômbia, Uruguai e Paraguai.

Isso significa que brasileiros (ou habitantes destes outros locais) não imunizados só poderão entrar no país europeu quando houver motivos considerados realmente importantes pelo governo, como razões humanitárias e vistos de residência. Nesses casos, os maiores de 12 anos terão de apresentar um teste PCR negativo realizado em até 48 horas antes do embarque e outro na chegada, além de uma quarentena de 10 dias.

Posso entrar na França com vacina de Covid? Sim e sem quarentena
Foto: Dimas José Silva/Pixabay

Mais novidades na França: reabertura da Torre Eiffel com nova cor

O mais famoso cartão postal da França (diríamos até do mundo), a Torre Eiffel foi reaberta para turistas depois de praticamente 9 meses totalmente fechada por causa da não possibilidade de aglomero ocasionada pela pandemia. Esse foi o maior fechamento da torre deste a Segunda Guerra Mundial para você entender a gravidade.

Em vez de ficarem parados, no entanto, optou-se por fazer uma nova pintura, garantindo à Torre Eiffel uma nova cor, agora em tons dourados, que se aproximam muito da cor original projetada pelo arquiteto Gustave Eiffel.  Essa reforma já é um preparo para os Jogos Olímpicos de 2024 em Paris. Para essa reforma e outros ajustes, deverão ser investidos cerca de 50 milhões de euros até os jogos.

Para este primeiro momento de reabertura, estão previstas restrições. A ideia é que a capacidade diária seja de 13 mil pessoas ao longo do período de visitação.  E mesmo reaberta, os protocolos de segurança serão mantidos, já que a pandemia ainda não chegou ao fim. Será obrigatório utilizar máscara, será feito o asseio com álcool em gel e será resguardada a distância entre as pessoas.  Acredita-se que, muito em breve, os interessados em visitar o cartão postal francês deverão apresentar o comprovante de vacinação ou resultado negativo recente de Covid.

Mais novidades na França: reabertura da Torre Eiffel com nova cor
Foto: Pete Linforth/Pixabay

Leia também

Como comprar ingressos e valores da Torre Eiffel

Para evitar as enormes filas da bilheteria da Torre Eiffel, a melhor alternativa é mesmo comprar o ingresso online. Comprando diretamente no site da Torre Eiffel você conseguirá inclusive o melhor preço. Com os ingressos, você pode explorar a explanada, os primeiros e segundos andares e o topo do monumento que tem 324 metros de altura e é a maior construção de Paris.

Em termos de visitação, esse é o monumento pago mais visitado do mundo. Os ingressos podem ser adquiridos nas escadas ou elevadores do primeiro e do segundo nível. A caminhada para o primeiro nível é superior a 300 degraus. O terceiro e mais alto nível só é acessível por elevador. Do primeiro andar vê-se a cidade inteira, tendo o andar sanitários e várias lojas, e o segundo nível tem um restaurante.

Ingressos adulto

  • 2º piso – 16,70 euros
  • Topo – 26,10 euros
Como comprar ingressos e valores da Torre Eiffel
Foto: Free-Photos/Pixabay

A bilheteria online da Torre Eiffel fornece os preços oficiais. Estão sendo vendidos pelo site apenas o acesso pelos elevadores. Pelas escadas é preciso comprar presencialmente. O preço de adulto aplica-se a adultos com 25 anos ou mais. Existem taxas de desconto para jovens (12-24 anos), crianças (4-11 anos) e para pessoas com deficiência. A entrada é gratuita para menores de 4 anos. O preço do bilhete varia de acordo com a forma como você sobe (elevador e / ou escadas) e o destino (2º andar ou andar superior) que você seleciona.

Na loja de ingressos online, você pode comprar até 9 ingressos para o mesmo pedido. Os grupos que desejam comprar ingressos, independentemente do número, devem utilizar o site da bilheteria reservado para grupos.

Gostou deste conteúdo sobre “Posso entrar na França com vacina de Covid?”. Você acredita que o turismo vai começar a andar agora com a vacinação? Deixe sua opinião nos comentários do Viajar é Vida.

Posso entrar na França com vacina de Covid?
Foto: Free-Photos/Pixabay

Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*