5 dicas para um intercâmbio seguro ainda em 2021

Apesar do andamento da pandemia, há locais que começam a retomar certa normalidade e por isso o Viajar é Vida apresenta agora 5 dicas para um intercâmbio seguro ainda em 2021. Antes, vale destaca que, segundo a Associação Brasileira das Agências de Intercâmbio, 2020 foi marcado principalmente por remarcações e apenas 1% de cancelamentos das viagens.

Essa mudança de vida de ir morar no Exterior já causa um sentimento de ansiedade e insegurança para quem vai encarar este desafio pela primeira vez. Com as ações contra o coronavírus, a situação torna-se ainda mais difícil de lidar. De bom, é que com mercado precisou congelar valores e até fazer promoções e, com isso, os intercâmbios ficaram mais dentro da expectativa econômica para o padrão nacional.

5 dicas para um intercâmbio seguro ainda em 2021
Foto: Pexels/Pixabay

Cuidado com o custo benefício entre as 5 dicas para um intercâmbio seguro ainda em 2021

Uma das dicas é algo para se ter atenção em todos os processos de compra e não só para as viagens (inclusive passagens).  Atenção aos contratos que ofereçam muito, mas com baixo preço, fora até da realidade. Claro que sempre é importante procurar serviços com bom custo benefício, mas algumas coisas são indispensáveis na hora de um intercâmbio, como por exemplo um apoio no país de origem.  Empresas como a TravelMate possuem o Selo Belta há 14 anos, que a garante como uma empresa confiável nesse setor.

Além disso, é necessário observar se seus objetivos estão de acordo com o que é oferecido. Uma viagem para estudo requer pesquisas sobre a instituição de ensino. Outro item importante é a decisão sobre a estadia, cidade, país e muitas outras coisas. Principalmente agora, durante a pandemia, o caminho é levar em conta a situação atual do local.

Cuidado com o custo benefício entre as 5 dicas para um intercâmbio seguro ainda em 2021
Foto: Sasin Tipchai/Pixabay

Leia também

Planejamentos e cuidados antes da viagem

Antes de embarcar também são necessários alguns cuidados. Faça o teste de Covid para se proteger e também proteger as pessoas que estarão a sua volta no momento do embarque. Alguns países exigem uma quarentena de 14 dias no hotel para que tenham certeza que o intercambista não possui risco de levar novas variantes ao país. Esse é o caso de Malta e Chile, por exemplo. Portanto, saiba sobre as exigências que são feitas pelo seu país de destino para não ser pego de surpresa. Saiba também sobre cancelamentos de contratos, passagens aéreas e acomodações, para que não haja problemas caso seja necessário um adiamento da viagem.

Planejamentos e cuidados antes da viagem
Foto: StartupStockPhotos/Pixabay

5 dicas para um intercâmbio seguro ainda em 2021? Cuidado com a biossegurança

Com a Covid-19 transitando pelo mundo, os cuidados com álcool em gel e máscara são ainda necessários para evitar transtornos em um local diferente e desconhecido.

Em alguns países, como nos Estados Unidos, as máscaras para as pessoas vacinadas já não são mais obrigatórias, embora seja solicitado ainda que quem está sem vacinação (e em alguns locais como o transporte público) que continue utilizando as máscaras e o álcool gel.

5 dicas para um intercâmbio seguro ainda em 2021? Cuidado com a biossegurança
Foto: StartupStockPhotos/Pixabay

Aproveite de forma consciente

Uma viagem para o exterior é um momento de aprendizado e experiências novas, por isso, muitas pessoas aproveitam para conhecer lugares novos, fazer amizades e networks, ir a festas, conhecer a gastronomia e a história do local. Se no país de destino essas atividades já estiverem permitidas, desfrute-as de forma cuidadosa, sempre mantendo as medidas de segurança em relação à Covid-19. Não tente ir para lugares que não são permitidos, isso pode trazer a contaminação ou até mesmo consequências legais que podem acabar com a sua viagem.

Aproveite de forma consciente
Foto: Nikolay Georgiev/Pixabay

Entre as 5 dicas para um intercâmbio seguro ainda em 2021, contrate um bom seguro viagem

O desejo é que a viagem seja incrível e sem contratempos, mas, infelizmente, ninguém está 100% livre! Por isso, inclua um seguro-viagem de qualidade para possíveis problemas fora do Brasil. Observe se ele mantém cobertura como auxílios médicos, problemas com a bagagem e assistência legal.  Fique atento também e escolha um que tenha cobertura para casos de Covid-19. Com cuidados necessários, o intercâmbio pode ser sim a melhor experiência mesmo em tempos de pandemia.

Entre as 5 dicas para um intercâmbio seguro ainda em 2021, contrate um bom seguro viagem
Foto: Gerd Altmann/Pixabay

Você é um dos vários brasileiros que sonham em estudar no exterior? Pois saiba que não há idade para isso. Os mais jovens ou quem ainda não se sente preparado com a língua podem viajar com foco no aprendizado de idioma. Há várias escolas internacionais, em diferentes países, que recebem pessoas neste mesmo intuito. E os cursos podem ser a partir de duas semanas, ou seja, mesmo que somente durante suas férias, é possível experimentar a sensação de um intercâmbio até ter coragem de decidir por um período maior.

Pessoas que já estão mais aptas no idioma estrangeiro e querem apenas aperfeiçoar, podem tentar cursos que aliam a prática da linguagem com alguns hobbies, como gastronomia e até jardinagem. As várias empresas de intercâmbio do Brasil possuem parceiros mundiais para ajudar a realizar o seu sonho da melhor maneira possível.

Você já foi intercambista? Divida com os leitores do Viajar é Vida como foi sua experiência. Deixe nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*