7 destinos em alta no mundo

O site TripAdivisor divulgou uma lista com os 7 destinos em alta no mundo. O ranking foi baseado nas escolhas e avaliações dos viajantes que elegeram estes 7 destinos em alta no mundo. Eles utilizam a própria plataforma onde os viajantes colocam suas avaliações sobre viagens para se informar e avaliar sobre cada um dos lugares.

São 25 lugares do mundo em destaque. Quem viaja pelo planeta e utiliza o TripAdivisor escolheu diversos pontos da Ásia e Oceania. O Brasil também aparece na lista com destinos do Sul e do Nordeste. A Europa e a África também tem lugar confirmado na lista de 7 destinos em alta no mundo. A América do Norte traz algumas cidades, já a América do Norte ficou de fora, enquanto a América Central tem o México como representante.

Kochi na Índia está no topo da lista dos 7 destinos em alta no mundo

Foto: Pixabay

Imagine um cenário misto com vários pequenos vilarejos na costa sudoeste da Índia. Assim é Kochi (ou Cochin), cidade com uma lista de passeios que os visitantes não podem deixar de fora. Caminhadas ao pôr-do-sol, saborear um peixe fresco direto de fornecedores à beira-mar e os passear de barco pelas ilhas próximas à costa, são programas obrigatórios para sentir de verdade este destino.

Os centros de tradições fazem apresentações da dança tradicional local, Kathakali. As influências europeias são percebidas nas igrejas e fortalezas erguidas aos moldes da arquitetura portuguesa do século 16. A marca dos antigos mercadores chineses pode ser apreciadas nas pitorescas redes de pesca presentes por todo o litoral.

A Índia é mesmo um país incrível e temos mais dicas do que fazer na Índia.

Foto: Pixabay

Luzon é a ilha mais populosa das Filipinas

Foto: Pixabay

Luzon está situada no extremo norte das Filipinas. É a maior e mais populosa ilha do país. Ela é conhecida pelas montanhas, praias, recifes de corais e por Manila, a capital nacional. E está entre os 7 destinos em alta no mundo

Localizada em uma baía profunda com um famoso pôr do sol, a cidade tem muitos monumentos coloniais espanhóis, memoriais e monumentos nacionais, uma centenária Chinatown e diversos museus.

Há algumas paisagens que mais parecem descanso de tela de computador, mas é tudo real. Praias de areia branca e mar de um azul intenso, vulcões ainda ativos, arrozais imensos, montanhas com cumes arredondados, lagos encantados, formações rochosas originais, peixes exóticos de todas as cores e um fundo do mar intacto e virgem. Com cenários assim é fácil entender o porque de Luzon estar entre os 7 destinos em alta no mundo.

Foto: Pixabay

Porto a campeã do charme em Portugal

Foto: Pixabay

A cidade que dá nome ao vinho mais famoso do país fica localizada a norte de Portugal. Porto é a segunda maior metrópole de Portugal depois de Lisboa e também está na lista dos 7 destinos em alta no mundo. Marcada por séculos de história e também pelo desenvolvimento industrial a cidade tem aumentado o número de viajantes a cada ano.

A Ribeira do Rio Douro, que até uns anos atrás estava abandonada, foi revitalizada e hoje pulsa como o coração do turismo na cidade, além de ser Patrimônio Mundial da Humanidade da Unesco. A Igreja de São Francisco do século 14 é uma das principais atrações, assim como as adegas locais de vinho do porto que ficam do outro lado do rio, em Vila Nova de Gaia.

Passear nos jardins do Palácio de Cristal ou saborear os pratos lusitanos no Mercado Bom Sucesso, fazem parte do roteiro do turista de carteirinha. O Porto também é destino certo dos fãs da saga Harry Potter como já contamos aqui no Viajar É Vida

Foto: Pixabay

Porto Seguro é destino certo para quem busca o melhor do litoral brasileiro

Foto: Pixabay

A Bahia, mãe de todos os santos, tem Porto Seguro com uma das jóias mais preciosas. A cidade litorânea tem aproximadamente 90 quilômetros de praias tropicais, incluindo a popular Praia de Taperapuã. Porto Seguro é também conhecida pela vibrante vida noturna, centrada no passeio repleto de bares, com a Passarela do Álcool.

Um (ou vários) passeios pelo centro histórico, conhecer a Reserva Indígena da Jaqueira, além de uma esticada nas praias de Trancoso e Arraial da d´Ajuda são programas que facilmente irão agradar.

Se a sua estadia for entre os meses de julho a outubro, guarde espaço na agenda para observação de baleias jubarte, um dos maiores mamíferos do mundo. As famílias de baleias migram das águas geladas do Atlântico para o litoral da Bahia, com o objetivo de reprodução no mar de águas quentinhas.

Foto: Pixabay

Gramado é destino desejado de muitos visitantes que viajam para o Sul do Brasil

Foto: Pixabay

A pequena cidade gaúcha de Gramado é um refúgio pitoresco, cheio de verde e doces sabores. Inicialmente procurada com mais força no inverno, a cidade já é destino certo o ano inteiro. Passeios que fazem sucesso independente da época do ano são os divertidos pedalinhos nos lagos e caminhadas nos bosques de pinheiros da Floresta Negra em torno do Lago Negro.

O Snowland, o único parque de neve Indoor da América Latina fica aberto o ano todo. As crianças vão adorar o Mini Mundo, um parque de miniaturas que contém réplicas minúsculas de paisagens conhecidas. Se a sua visita for no mês de agosto é possível que cruze na rua com celebridades, pois nesse período a cidade promove o prestigiado Festival de Cinema de Gramado, cidade brasileira entre os 7 destinos em alta no mundo. Quer saber mais dicas do que fazer em Gramado? O Viajar é Vida já trouxe outras.

Foto: Pixabay

Lombok na Indonésia promete sair do anonimato em pouco tempo

Foto: Pixabay

Lombok é uma das pérolas da Indonésia, mas ainda é pouco conhecida. A vizinha famosa, Bali, brilha na lista das viagens, enquanto Lombok ensaia ser a próxima celebridade da Indonésia. As magníficas praias desertas do sul de Lombok atraem cada vez mais turistas que procuram sossego. Outro atrativo é a maravilhosa vida submarina que habita nas águas límpidas das ilhas Gilis das costas este e oeste.

Localizada a leste de Bali e a oeste de Sumbawa, Lombok conta com praias e pontos de surfe, especialmente em Kuta e Banko Banko (no sul de Lombok). Não espere muito agito, o lugar é de calmaria e contemplação da natureza. O azul do mar é de hipnotizar e observar o cotidiano dos nativos é quase um espetáculo.

Sem trânsito de veículos motorizados, as Ilhas Gili (Gili Trawangan, Gili Air e Gili Meno), perto da costa oeste da Lombok, têm mais praias, recifes para mergulho e snorkeling e um centro de criação de tartarugas marinhas.

Além de Lombok, a Indonesia guarda outros segredos como a Vila do Arco-Íris, que o Viajar é Vida também já mostrou.

Foto: Pixabay

Da Nang no Vietnã, a cidade com a ponte suspensa por mãos gigantes

Foto: Pixabay

Da Nang, além de ser uma cidade descontraída e amigável é a terceira maior cidade do Vietnã. Fica na região central do país, é um destino bastante procurado graças aos seus 30 quilômetros de litoral. Mas nem só de belas praias vive Da Nang. Atrativos histórico-culturais e uma deliciosa gastronomia esperam pelo visitante. São montanhas de mármore, cavernas de pedra calcária, pontes exóticas e santuários que chamam a atenção do viajante.

Um dos hábitos muito bem vindos é comer bem. As excursões gastronômicas são uma forma muito popular de provar os sabores locais. Sopas de massa e grandes quantidades de apetitosas comida de rua, são encontradas facilmente.

Pertinho de Nang, está aquela famosa ponte/passarela que parece estar suspensa por duas mãos gigantes. A Ponte Dourada fica a cerca de 20 quilômetros dali. São enormes mãos a 1400 metros de altura sustentando o caminho que passa pelos arredores da floresta de Ba Na.

Foto: Pixabay

O que achou desta lista dos 7 destinos em alta no mundo? Segundo o TripAdvisor são fortes tendências para os próximos meses, graças às avaliações positivas dos visitantes. Curtiu este conteúdo? Tem muito mais no Viajar é Vida. Acompanhe.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*