O que fazer em um dia em Gramado (RS)

Uma cidade cheia de charme, aconchegante e intimista. Assim é Gramado, que fica localizada na Serra Gaúcha. Se se você pretende viajar para esse destino, hoje o Viajar é Vida preparou dicas especiais sobre o que fazer em um dia em Gramado (RS). São diversas opções de passeios, gratuitos ou não, e tem alternativas para todos os gostos e bolsos. Vale lembrar que Gramado é uma ótima escolha tanto para viagens em família, com amigos ou romântica. 

A tranquilidade do parque do Lago Negro

Foto: Panoramario

O Lago Negro de Gramado traz aos visitantes momentos de relaxamento e tranquilidade. A natureza exuberante do local apresenta um lago com águas escuras cercado por muito verde. Os pinheiros do parque trazem uma paisagem com uma composição de encher os olhos. Os coloridos das hortênsias azuis no verão e as azaleias no inverno também valorizam o espaço. O parque do Lago Negro de Gramado transporta o visitante para um clima e uma paisagem semelhante da Europa. É possível apenas caminhar pelo parque e admirar as belezas ou ainda ficar contemplando sentado em algum local.

Para quem quer momentos de romantismo os pedalinhos em formato de cisne revelarão momentos inesquecíveis. E para a criançada os pedalinhos em formato de barcos e caravelas oferecem diversão garantida no passeio pelo rio. O parque do Lago Negro de Gramado conta com restaurante e possui também um espaço para lembrancinhas. A entrada é gratuita.

Jardim encantado do Parque de Lavanda é destino certo em Gramado (RS)

Outro ponto turístico que precisar estar no roteiro sobre o que fazer em um dia em Gramado (RS) é oLe Jardin Parque de Lavanda. O local é simplesmente encantador, traz aos visitantes uma sensação de paz e serenidade sem igual. Além, é claro, de garantir lindos registros fotográficos. Criado em 2006 fica logo na entrada de Gramado. São diversas plantas exóticas e espécies inéditas de lavanda no Brasil. Além do belíssimo e enorme jardim a ser contemplado, os visitantes podem visitar a estufa de produção de flores com opções à venda, e a loja temática que fica junto com um café. O Le Jardin Parque de Lavanda não busca apenas mostrar as belezas da lavanda, mas também divulgar seus benefícios terapêuticos, ornamentais e culinários. A entrada é gratuita.

Ah, se essa Rua Coberta fosse minha

Foto: Panoramario

Um dos locais mais visitados na cidade gaúcha com certeza é a Rua Coberta. Em virtude de estar bem no centro e ligar as duas avenidas, o ponto turístico é peça-chave e não pode faltar no roteiro sobre o que fazer em um dia em Gramado (RS). A Rua Coberta fica na Rua Madre Verônica e vale a visita tanto durante o dia quanto a noite. Intimista e aconchegante, com certeza vai render bons momentos e registros fotográficos. São 100 metros de comprimento, com telhado de vidro. A rua conta com lojas que geralmente ficam abertas até às 19h, já os cafés e restaurantes muitas vezes funcionam até a meia-noite. A entrada é gratuita.

A imponência e beleza da igreja de Gramado (RS)

Próximo à Rua Coberta de Gramado temos a construção imponente e marcante da igreja de Gramado, ou Igreja Matriz São Pedro. Esse com certeza é um dos principais cartões-postais da Serra Gaúcha. Originalmente construída em madeira em 1917 como uma capela, apenas no começo da década de 1940 passou a ser de pedras. O término da obra levou 8 anos. A igreja de Gramado conta com cerca de 72 mil pedras basalto e uma torre de 46 metros.

 Os vitrais coloridos proporcionam efeitos luminosos e dão um contraste e beleza especial à construção. Localizada na Avenida Borges de Medeiros, a igreja de Gramado também possui estátuas e jardins com flores que deixam a paisagem ainda mais encantadora. 

A Fonte do Amor Eterno para os apaixonados

Ao lado da igreja de Gramado você já encontra a famosa e charmosa Fonte do Amor Eterno. Impossível falar de romantismo e não citar esse ponto turístico especial para os apaixonados. Inspirada na conhecida Fontana de Trevi, na Itália, a fonte chama atenção pela quantidade imensa de cadeados coloridos deixada pelos românticos eternos que por ali passaram. Então, se você está em uma viagem com seu amor, vale a pena visitar a Fonte do Amor Eterno.  

Uma viagem de sabores nas fábricas de chocolates

            É impossível conhecer a Serra Gaúcha e não provar os deliciosos chocolates. Você pode incluir no seu roteiro sobre o que fazer em um dia em Gramado (RS) visitas nas lojas, ou tirar um tempinho para conhecer uma das fábricas. Vamos citar aqui alguns dos nomes: Florybal, atualmente é uma das mais famosas. Tem também a Caracol Chocolates, as duas ficam na estrada que liga Gramado e Canela. Vale lembrar que existem lojas de chocolate das marcas em outros pontos da cidade também. Ainda podemos destacar por aqui a Lugano, a Prawer e a Planalto. Essas marcas também são super conhecidas e sucesso entre os turistas que visitam Gramado.

Aventura radical e emoção no Snowland     

Se você quer ver neve e passar um friozinho, não precisa mais esperar o inverno chegar. O Parque de Neve em Gramado, o famoso Snowland, é uma das atrações mais divertidas da cidade. Mas este aqui deve ser único no seu roteiro sobre oque fazer em um dia em Gramado. O indicado é separar um dia inteirinho para esse parque. São diversas atrações disponíveis, entre eles os Esportes de Inverno, porém nem todos são gratuitos. O valor da entrada varia conforme a época do ano. Uma dica é não visitar o parque em dias de chuva, porque geralmente fica lotado.

Essas são algumas dicas sobre o que fazer em um dia em Gramado. Esperamos que tenham gostado. Vale lembrar que a cidade ainda conta com outras atrações também, aqui citamos algumas das principais. Vocês já visitaram Gramado? Tem mais dicas de lugares? Conta aqui nos comentários do Viajar é Vida


Conteúdos Relacionados


Um comentário

  1. Pingback: 3 motivos para conhecer a Nova Zelândia

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*