Dia “sem calça” no metrô de várias cidades do mundo

Se você estiver viajando para uma das mais de 60 cidades que integram a lista de participantes, você poderá ver de perto e até participar do Dia “sem calça” no metrô de várias cidades do mundo. Do nome original em inglês “No Pants Subway Ride”, o evento é anual e consiste em pessoas circulando pelos metrôs apenas com a roupa de baixo. A ideia começou em Nova York em 2002, ganhou notoriedade, virou meme na internet e se espalhou para 60 cidades a partir de 2013.

Este ano o desafio é justamente hoje, 12 de janeiro de 2020, com o desafio aos passageiros do metrô de cidades como Chicago, Lisboa, Londres, Paris, Cidade do México e até São Paulo viajarem pelos vagões apenas de cueca ou calcinha, deixando a calça fora da vestimenta diária. Aqui no Brasil, tudo bem, ainda estamos vivendo o Verão. Em cidades do Hemisfério Norte, no entanto, os corajosos devem estar com as pernocas de fora em temperaturas que podem ser negativas (brrrrrrrrr)!!!

São 25 os países que recebem esta viagem criativa, surgida por um grupo de comediantes nova-iorquinos. A premissa da proposta é agir com normalidade, como se esta fosse apenas mais uma viagem de metro em que, por acaso, você esqueceu a parte de baixo da roupa. Ah, e a recomendação dos organizadores. Se perguntarem por que está sem calça, há três respostas possíveis: “descobri que não me servem”, “faziam muito calor” ou “tenho de deixá-las na lavanderia”.

Como começou o Dia “sem calça” no metrô de várias cidades do mundo?

Esta missão começou como uma pequena brincadeira de 7 amigos em Nova York e se transformou em uma celebração internacional da tolice, com dezenas de cidades ao redor do mundo participando a cada ano. A ideia por trás do Dia “sem calça” no metrô de várias cidades do mundo é que passageiros aleatórios embarquem em um vagão do metrô em paradas separadas em pleno Inverno (no caso do Hemisfério Norte), sem calças. Os participantes se comportam como se não se conhecessem e todos usam casacos, chapéus, lenços e luvas. A única coisa incomum é a falta de calças.

A criação é do grupo Improv Everywhere que é um coletivo de comédia baseado na cidade de Nova York e que tem realizado performances inesperadas em locais públicos. Criado em agosto de 2001 por Charlie Todd, o Improv Everywhere tem como objetivo surpreender e encantar estranhos aleatórios através de brincadeiras positivas.

Foto: Divulgação

Ação engraçada virou negócio dos caras!

Nos últimos 15 anos, eles já realizaram mais de 150 projetos envolvendo dezenas de milhares de artistas disfarçados. Os destaques incluem parar o tempo no Grand Central Terminal, oferecer 100 funcionários extras à Best Buy e permitir que estranhos conduzam uma orquestra de classe mundial no meio de Manhattan.

Os caras sabem o que fazem e conseguem viralizar, ganhando espaço na internet, na imprensa, e garantindo visibilidade aos eventos que passaram a ser contratados por algumas marcas. Virou um negócio.

Charlie Todd é o nome por trás desta iniciativa do grupo. O evento teve apenas 150 participantes em seu primeiro ano, mas agora a brincadeira é uma sensação internacional com mais de 25 países envolvidos. Por quê? Porque brincadeiras internacionais anuais são divertidas!

Os 5 tipos de viajantes  possíveis no Dia “sem calça” no metrô de várias cidades do mundo

O jornalista Jillian Anthony, da Revista Time Out, escreveu um texto em que detalha as possíveis  “personalidades” dos participantes do Dia “sem calça” no metrô de várias cidades do mundo.

O marinheiro de primeira viagem

Eles estão muito empolgados para sair no meio do Inverno apenas usando roupas íntimas. Porém, ainda meio receosos, tímidos. Às vezes até precisam de um gole de algo quente (to falando de bebida alcóolica) para poder criar coragem e circular no Dia “sem calça” no metrô de várias cidades do mundo.

Foto: Divulgação

O empacotador

É aquele que não criou coragem suficiente (seja por vergonha ou por medo de congelar) e acaba utilizando as roupas íntimas sobre meias-finas ou leggings. Está congelando, caramba! Deixa eles participarem mesmo assim ahahahahaha!

O maria-vai-com-as-outras

Aquele que por acaso está no metrô e decide tirar a calça motivado pela bagunça já organizada. Ele percebe se está “bem vestido internamente”, tira e guarda a calça na mochila e segue a viagem adiante, com foco na diversão.

Foto: Divulgação

O atrevido

Aquele que está levando a regra do “sem fio” aos seus limites (mas atenção! Este não é um evento exibicionista, pessoal).

Foto: Divulgação

A família divertida

Família que não usa calça juntos é mais unida. Muita gente aderiu ao Dia “sem calça” no metrô de várias cidades do mundo e isso serve para grupos de famílias. Pai, mãe, filhos, todo mundo rindo, se divertindo e sendo feliz sem calças.

Foto: Divulgação

O Viajar é Vida conhece alguns brasileiros que já participaram do desafio. Você já teve esta oportunidade ou jamais faria parte desta trolagem?  Só acho que, se já tem histórico, deveria compartilhar com a gente postando fotos nos comentários.  😉

Um comentário

  1. Pingback: 17 fotos engraçadas do Dia Sem Calça Viajar é Vida!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*