Quais os melhores lugares para um passeio de balão

É um programa que pode ser romântico, mas também uma aventura com amigos e familiares. O Viajar é Vida pontua quais os melhores lugares para um passeio de balão. Nosso roteiro tem cidades do Brasil e do Exterior, onde as grandes estruturas de tecido são infladas com ar quente e começam a se elevar, dando aos participantes uma vista panorâmica e incrível do alto. No chão, quem fica, aproveita para ver o colorido dos grandes balões que se mesclam à paisagem. No alto ou no solo, os voos de balão são um sonho!

Capadócia na lista de quais os melhores lugares para um passeio de balão

Talvez este seja o destino mais famoso para os passeios de balão. A Capadócia, na Turquia, ganhou notoriedade mundial ao presentear os turistas com uma vista imperdível do Parque Nacional de Goreme. Lugar destacado como Patrimônio Mundial pela Unesco, a paisagem é totalmente diferenciada, graças às suas formações rochosas. Na Turquia os pacotes são vendidos em hotéis, mas também pela internet. Não se esqueça de obter informações com turistas brasileiros para identificar questões como segurança de voo, responsabilidades, valores e afins.

Saiba que podem ocorrer cancelamentos, já que os balões dependem das condições de clima para voar. Se puder, agende seu voo para sua primeira manhã livre na Turquia. Assim, se houve algum imprevisto e o voo precisar ser remarcado, você tem prazo para cumprir esse roteiro. Importante salientar que os voos são cedinho pela manhã, junto com o nascer do sol. É neste período que as condições estão melhores para a realização do passeio. Preste atenção em mais uma questão: há balões que realizam voos coletivos, com 10 ou 12 pessoas. Se a intenção for fazer um passeio romântico, deixe isso claro que eles providenciarão algo mais restrito (e mais caro, obviamente).

Foto: Pixabay

Praia Grande e seus cânions são paisagens ideais para passeios de balão

Santa Catarina também tem sua representante na lista de quais os melhores lugares para um passeio de balão. Praia Grande, na divisa com o Rio Grande do Sul, é a região dos cânions. A paisagem por si só já vale a viagem. Agora, se puder compartilhar com um passeio de balão, o negócio ganha ainda mais charme e emoção.

Os passeios de balão concedem uma vista panorâmica espetacular para as escarpas da serra e para os cânions que integram o Parque Nacional dos Aparados da Serra e o Parque Nacional da Serra Geral. São 360º de uma vista única de toda a região, incluindo a planície litorânea de Praia Grande. Os voos na região dos cânions duram em média uma hora.

Na França, o Vale do Loire é o lugar dos balões

Que tal ver um castelo do alto? No Vale do Loire, na França, os passeios de balão são em meio à paisagem onde existem vários deles. Na região, os lugares em que os balões acabam sobrevoando mais é o Chenonceau, que passa por cima do Rio Cher. Além dos belos castelos (aos montes, diga-se de passagem) neste trecho da França é possível ver do alto incríveis tapetes gigantescos de flores, campos de centeio e paisagens verdejantes. Ainda duvida que é um programa romântico? Pois você pode brindar com direito à tabua de frios, na aterrisagem.

Quais os melhores lugares para um passeio de balão? Boituva

Tem quem chame de programa radical, mas os passeios de balão são tranquilos, geralmente sem maiores solavancos, vai precisar mesmo é de coragem para encarar as alturas. Em São Paulo, um dos locais mais famosos para a prática é Boituva, a 120 km da capital. As paisagens por aqui somam florestas, campos, cachoeiras e rios. O balão chega a 500 metros de altura nas áreas que são habitadas e pode chegar a roçar no solo nas regiões de plantações. Várias empresas prestam este serviço na região. Fique atento às recomendações de terceiros.

Boituva está entre os lugares para passeios de balão
Foto: Rouwert/Pixabay

Conheça Outback, o deserto da Austrália num balão

A Austrália é tão intrigante quanto fascinante e por isso está na lista de quais os melhores lugares para um passeio de balão. Poder sobrevoar o deserto de Outback num balão é coisa para os mais sortudos. Se for planejar uma viagem para a Austrália planeje este passeio. A costa australiana reserva um grande platô com terras avermelhadas e vegetação seca para quem estiver curtindo a vista lá de cima. Dependendo do voo, é possível avistar cangurus e outros animais comuns à fauna australiana.

Boa parte dos passeios por aqui elevam o viajante a uma vista incrível de Alice Springs e do centro vermelho do Outback. As viagens começam cedo e você deve reservar com antecedência para garantir um lugar no balão. Nos trajetos, conheça um pouco da história do deserto com o auxílio do guia. De volta ao solo, se reabasteça com refrescos e comidinhas, incluindo vinho espumante, antes de passar o dia inteiro com programação por lá.

Programa nas alturas, conheça quais os melhores lugares para um passeio de balão
Foto: Pixabay

Nos Alpes Suíços, tem passeio de balão também

Para quem ama o frio e adora as paisagens branquinhas, a região de Gstaad, na Suíça, é a sua chance de fazer um passeio de balão bem diferente. Por aqui, os viajantes geralmente querem esquiar no topo das montanhas, mas também incrementar a viagem com um passeio de balão. É principalmente durante a primavera e o verão, quando se garante as condições de voo, é possível fazer um belo passeio de balão e sobrevoar os Alpes Suíços.

Atenção para os melhores períodos deste que figura na lista de quais os melhores lugares para um passeio de balão: janeiro. É que neste mês geralmente ocorre o Festival Internacional de Balão, em Chateau d’Oex. É incrível observar, e até participar, do colorido dos balões passando pelas montanhas brancas de neve e o céu azul.

Balão em meio à natureza na Chapada dos Veadeiros

Quem ama a natureza sabe o que a Chapada dos Veadeiros apresenta aos viajantes. O espetáculo do meio ambiente por si só já vale. Mas se puder conhecer a Chapada do Alto, você praticamente passa a ter uma experiência transcendental. Toda a região é declarada como Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco e os passeios de balão por aqui são realmente algo único.

De balão é possível ter acesso a locais que não são permitidos ao público (ok, você apenas sobrevoará o lugar, sem poder desembarcar, ainda assim é um privilégio) como a Cachoeira dos Órfãos. 

quais os melhores lugares para um passeio de balão

Napa Valley é a cidade dos Estados Unidos para os passeios de balão

No Norte de San Francisco, em plena Califórnia, os viajantes apreciam uma vista única de Napa Valley. O lugar concentra 90% da produção de vinho de todo o território norte-americano e as regiões dos parreirais super combinam com um passeio como este de balão. Além de sobrevoar o local, será possível descer nas vinícolas e realizar visitas guiadas com degustação. Quer programa mais romântico que esse?

Qual sua experiência com balões? Já passeou em algum deles? Se sim, em qual cidade. Elas integram a lista do Viajar é Vida sobre quais os melhores lugares para um passeio de balão? Divide com a gente!


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*