7 lugares para viagens românticas pelo mundo

Viajar com amigos é divertido, sozinho é libertador, mas viajar a dois é extremamente romântico. Poder dividir as experiências, ter com quem compartilhar as alegrias e até as surpresas pelo caminho é muito bom. Por isso o Viajar é Vida apresenta algumas dicas de 7 lugares para viagens românticas pelo mundo. São sugestões para se planejar em qualquer época do ano, desde que se vá bem acompanhado e preparado para incríveis momentos românticos.

Gramado é a representação nacional do roteiro romântico

Foto: Pedroddf/Pixabay

A cidade brasileira na Serra Gaúcha é o talvez o principal destino romântico do Brasil. O friozinho por causa da altitude, as pousadas charmosas com lareira, calefação e mobiliário que aquece a alma, gastronomia maravilhosa (incluindo cafés coloniais e rodízios de fondues) e a percepção do setor turístico em bem-agradar os casais faz de Gramado (e também Canela, uma cidade vizinha) uma ótima opção para uma viagem a dois. Aproveite para namorar, beijar na boca, dormir agarradinho e curtir também as atrações da região.

Circule pela cidade, vale visitar as lojinhas. Entre os atrativos está a Igreja de São Pedro, construída no Centro da cidade em estilo romano. Toda de pedra, chama a atenção e merece muitas fotos. Outro passeio é o Lago Negro, com sua paisagem de muito charme e até pedalinhos para uma gostosa diversão em casal. Aproveite ainda para conhecer o prédio da prefeitura, a Rua Torta e a Rua Coberta. São atrações que enchem de orgulho e fizeram Gramado se tornar famosa em todo o mundo. E por isso ela está na nossa lista de 7 lugares para viagens românticas pelo mundo.

Polinésia Francesa também entra entre os 7 lugares para viagens românticas pelo mundo

Foto: Julius Silver/Pixabay

A Polinésia Francesa fica bem distante do Brasil, embora compense todo o esforço e distância para se chegar lá. A cultura polinésia já é o primeiro ponto para os casais apaixonados se encantar pela região. O conforto dos resorts praticamente dentro do mar azul turquesa é outro motivo claro para estar na lista de 7 lugares para viagens românticas pelo mundo.

É importante falar que a Polinésia Francesa é formada por 5 arquipélagos e 118 ilhas vulcânicas e de corais. O Tahiti é apenas uma das ilhas e estar disposto a viver experiências junto ao mar, no modo de vida praiano é o grande esquema desta viagem a dois. Juntos será possível nadar com baleias jubarte, fazer caminhada ou trilhas de triciclo por Moorea e mergulhar no Atol de Rangiroa. Ou seja, uma viagem mais do que inesquecível.

A mais romântica de todas? Paris

Foto: Valentin Tikhonov/Pixabay

Os cadeados nas pontes são o maior indicativo de que Paris se tornou o grande destino de viajantes apaixonados. Muita gente aproveita esta viagem para oficializar os laços, por isso são comuns os pedidos de noivado e casamento em praças e ruas. Qualquer outro turista ou morador atento logo percebe que o amor está mesmo no ar parisiense. Depois de deixar seu cadeado em uma das pontes (teve local que a prefeitura precisou substituir as grades porque o peso já tinha ultrapassado o desejado), faça um passeio numa atmosfera romântica pelo Rio Siena.

A gente não perderia a oportunidade de comprar comidas para um piquenique regado a champanhe em pleno gramado em frente à Torre Eiffel para ver seu acendimento tão logo a noite chegue. E se é para guardar memórias infinitas de uma viagem em casal por Paris, vale ainda ver o pôr-do-sol lá de cima do Arco do Triunfo. Corações apaixonados e mentes inabaladas pelo resto da vida!

Se quiser uma viagem a dois com muito romantismo visite a Capadócia

Foto: Yunus Gürel/Pixabay

O espetáculo das dezenas de balões voando pela paisagem turca já seria suficiente para um registro romântico inesquecível. Mas a Capadócia, na Turquia, tem muito a oferecer para uma viagem a dois. Conheça os vilarejos, os vales coloridos, as casas construídas em cavernas, além dos castelos e cidades subterrâneas. Tem ainda as incríveis formações rochosas chamadas de chaminés de fada.

Sobre o voo de balão, ele é realmente inesquecível e deve ser feito ao menos uma vez da vida. Se for para ter uma experiência a dois então, com certeza virará a viagem dos sonhos do casal. O voo é tranquilo, há muito silêncio e paz lá no alto e a vista é impressionante. Em boa parte das empresas que oferece o passeio, na aterrissagem tem uma mesa com bolos, frutas e champanhe para brindar a experiência. Extremamente romântico e agradável.

Dos 7 lugares para viagens românticas pelo mundo, experimente o Marrrocos

Foto: Ricpucc/Pixabay

De todas as cidades marroquinas, Fez é a que mantém viva a maioria das tradições e, dizem, ser a mais genuína das cidades de lá. Andar pelas ruas desta que é a segunda maior cidade do país (perde apenas para Casablanca) é estranho e gostoso ao mesmo tempo. E por este motivo entra aqui nos 7 lugares para viagens românticas pelo mundo. Aproveite para caminhar e ver de perto construções antigas do século 9! A Medina mais antiga da cidade por exemplo, chamada de Fez El Bali é inclusive patrimônio cultural da Unesco.

Naquele trecho de estreitos labirintos há uma surpresa em cada encruzilhada. Aproveite para conhecer as frutas locais, como as tâmaras. Faça fotos, sinta-se em casa, utilize acessórios como mantas e lenços vendidos em cada esquina para um book de casal bem no clima do Marrocos. Utilize como cenário a Bab Bou Jeloud, o pórtico de entrada principal da Medina. O clima para essa viagem é aquele das mil e uma noites, com muito glamour e mistério.

Os atrativos de Veneza são cenários certos para o romantismo

Foto: Junghwan Park/Pixabay

Cidade dos canais, Veneza é a representação das viagens em casal na Itália. Quer programa mais romântico do que namorar observando a paisagem enquanto se está em uma gôndola? Os barqueiros conduzem pelo trajeto e vocês só precisarão aproveitar cada segundo.

A praça São Marcos é o grande cartão de visita da Europa! E na Basílica de São Marcos vale curtir o atrativo e também pedir bênçãos para uma vida a dois bem longa e exitosa. Nos arredores há ainda a arquitetura antiga de locais como o Palácio Ducal (símbolo da Justiça e da República de Veneza), o Presídio Prigioni Nove e a Ponte dos Suspiros, que liga ambas as construções. Tem esse nome pelo fato de ali passarem os prisioneiros que ansiavam (e suspiravam) pela liberdade. Jantares românticos com bons vinhos encerram bem as noites românticas em Veneza.

7 lugares para viagens românticas pelo mundo: a bela Santorini

Foto: Michelle Maria/Pixabay

Por Eros, o deus grego do amor, é a versão grega do Cupido romano. Então nada melhor do que uma viagem romântica por Santorini, na Grécia. Aqui é o lugar ideal para um dos mais belos programas a dois: assistir ao espetáculo do pôr-do-sol. E se o clima é de alegria junto à natureza, conhecer as praias são programas certos.

O que muito bem combina com o amor são os brindes a dois. Então a dica é passear também pelas vinícolas de Santorini para experimentar a produção grega da bebida.

Santorini é o destino mais romântico de toda a Grécia e por isso há diversas empresas especializadas em realizar casamentos para estrangeiros com festa, bolo e todo o clima necessário para uma cerimônia inesquecível. A festa é totalmente na tradição local, incluindo com o ritual de quebrar pratos.

O que achou destes 7 lugares para viagens românticas pelo mundo? Que outras cidades você considera que são inesquecíveis e repletas de atividades para fazer a dois, com foco na celebração do amor? Compartilhe com o Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*