Como será o novo parque de Pomerode

O turismo ficou em polvorosa com a notícia da abertura do Alles Park e o Viajar é Vida conta como será o novo parque de Pomerode. A cidade mais alemã do Brasil é pequeninha e charmosa, mas sabe fazer turismo como ninguém! A união de forças, a identidade local e o desejo da iniciativa pública e privada em fazer acontecer fazem com que o município de Santa Catarina seja desejado por viajantes do Brasil e do Exterior.

O Alles Park é um empreendimento em construção que terá atrações indoor e ao livre. Será um espaço para as famílias, com muita área verde, atividades para os pequenos e até programação para quem gosta de aventura. É que o lugar prevê uma grande câmara frigorífica para um cenário com neve. O fenômeno será mantido de maneira artificial mesmo durante os meses mais quentes do ano. A segunda etapa prevê a instalação de um teleférico.

Como será o novo parque de Pomerode: detalhes do projeto

O Alles Park já está no Instagram e por lá tem apresentado aos poucos a novidade. Com 120 mil metros quadrados de área, prevê inaugurar já no começo de 2022. O terreno fica na entrada de Pomerode, na Rua 21 de Janeiro (que também é a data de aniversário da cidade).

A propriedade prevê atrações como uma área com neve artificial dentro de uma câmara fria, carrossel, escape room (jogo de fuga que se passa em uma sala fechada), além de atividades de ecoturismo, uma praça de alimentação com gastronomia típica da região e brinquedos para os menores.

Os empresários que estão tocando o projeto são os mesmos envolvidos com a Roda Gigante de Balneário Camboriú. Isso significa uma aposta grande, com grandes investimentos e feita por gente que sabe encantar e agradar os mais diferentes públicos.

O Alles Park terá como cenário uma vila com casas em estilo enxaimel. Ali estarão as 8 atrações previstas para este projeto audacioso para Santa Catarina. O parque será no modelo aberto, ou seja, pagará somente pelas atrações que forem utilizadas, está sendo construído desde abril de 2020. Esta primeira fase ocupará 60 mil metros quadrados e a segunda o restante do terreno, com outros 60 mil metros quadrados.

Como será o novo parque de Pomerode
Como será o novo parque de Pomerode: detalhes do projeto
Fotos: divulgação Alles Park e prefeitura de Pomerode

Leia também

O que mais fazer em Pomerode

Você aproveitará muito a cidade, principalmente viajando em família. Aqui você poderá desfrutar de um lugar seguro, tranquilo e com muita diversão. Entre os atrativos, está o Zoo Pomerode, que é um lugar imperdível para crianças e adultos. O primeiro zoológico da região Sul do Brasil e o terceiro mais antigo do país, o Zoo Pomerode tem mais de 250 espécies de animais e está entre os 10 melhores zoos da América Latina.

No seu passeio aproveite para participar das programações do dia com a equipe de biólogos e, junto com as crianças, acompanhe atividades como a alimentação e o trato com os animais. Além disso, outras atrações como o Cinema 4D, a lojinha, lanchonete e restaurante completam o roteiro. E para guardar esta visita na memória não deixe de fazer uma foto especial no Zoo. O funcionamento é diário, das 8h às 18h.

Outra dica é a Vila Encantada. Que tal brincar o dia todo longe das telas de computadores ou celulares, num parque repleto de programações especiais com atrações para crianças e adultos curtirem juntos? Com dinossauros, aventuras ao ar livre, oficinas temáticas e brinquedos, a Vila Encantada oferece muita diversão e também outras comodidades para um período tranquilo de lazer, com cafeteria, loja e banheiro familiar. O atendimento é de quarta à sexta-feira,  das 8h às 17h e aos sábados e domingos das 9h às 18h.

O que mais fazer em Pomerode

Como será o novo parque de Pomerode

Gastronomia é outro importante atrativo da cidade

Quem visita Pomerode aproveita muito a gastronomia, já que na pequena cidade é possível fazer uma verdadeira viagem pelos sabores de diversos lugares do mundo. Os restaurantes oferecem pratos e especialidades da culinária alemã, italiana, brasileira, e muitas outras opções que incluem o estilo romeno, a parrilla, e até pratos da cozinha de ingredientes naturais. Os tradicionais bufês também fazem sucesso por aqui, além de charmosos cafés, da imperdível confeitaria alemã, e claro, os bares de cerveja.

Vale destacar os eventos realizados. Como o Festival Gastronômico anual, realizado sempre em julho, durante o inverno. Reunindo diversos restaurantes, o evento proporciona muitas experiências gastronômicas em um só espaço, fazendo você conhecer um pouco mais da culinária germânica, além dos produtos tradicionais da cidade como cucas, pães, chocolates, linguiças, cervejas e artesanatos. As baixas temperaturas não são um problema para o Festival Gastronômico, pois tornam o ambiente ainda mais intimista. Aquecedores ficam espalhados pelo espaço e cobertinhas estão disponíveis para trazer mais conforto aos visitantes. Este evento é perfeito para você aproveitar a boa música e outras atrações culturais.

Gastronomia é outro importante atrativo da cidade

Leia também

Como será o novo parque de Pomerode

Gostou destas dicas sobre Pomerode? Você já teve o prazer de conhecer esta cidade do Vale do Itajaí, em Santa Catarina? Conte para o Viajar é Vida como foi esta experiência. Compartilhe nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*