Melhores cidades para viajar com crianças em Santa Catarina

Chegando as férias fica a dúvida sobre o que fazer com a criançada. Se planejar uma viagem, o Viajar é Vida tem as dicas das melhores cidades para viajar com crianças em Santa Catarina. Estão sendo levados em conta principalmente a variedade de atrativos para entreter os pequenos, satisfazer os pais e deixar a família inteira feliz.

Foto: divulgação

Melhores cidades para viajar com crianças em Santa Catarina: Penha

A cidade do Beto Carrero World tinha que abrir esta lista! O maior parque temático da América Latina tem centenas de atrações e faz parte do imaginário de muitas famílias. E com razão. O parque é realmente incrível, bonito, cheio de atividades e merece sua atenção por pelo menos dois dias para poder curtir tudo.

O passeio pelo Beto Carrero já começa na entrada, no Castelo das Nações que é um portal para o mundo da fantasia. Uma vez lá dentro, o visitante aproveita atrações como o Hot Wheels Epic, a Big Tower, o Mundo dos Cavalos, a montanha-russa FireWhip, os shows… a lista é grande e vale cada momento neste mundo mágico.

E Penha ainda é uma cidade litorânea com praias e pousadas à beira-mar que valem muito serem visitadas. É o caso da Praia Alegre e da Praia de São Miguel, que possuem águas calmas, ideais para o banho de mar de toda a família sem maiores preocupações.

A lista das melhores cidades para viajar com crianças em Santa Catarina abre com Penha
Foto: divulgação

Pomerode também está na lista para visitar com a criançada

Distante cerca de 80 quilômetros de Penha está a bela Pomerode. A cidade também é uma maravilha para ser visitada em família. Com um forte apelo turístico, há atrações o ano todo em eventos organizados tanto pela prefeitura quanto pela associação Visite Pomerode. Se não bastassem as programações de Páscoa (Osterfest), Natal, Festa Pomerana e Festival Gastronômico, a cidade tem atrativos fixos que atraem muito os pequenos e por isso integra esta lista das melhores cidades para viajar com crianças em Santa Catarina.

Que tal entrar no mundo dos dinossauros? É o que propõe a Vila Encantada. Além da diversão, tem aprendizado e orientações sobre estas espécies. Enquanto os pequenos aproveitam o parque e todos os brinquedos, os pais podem curtir um lanche no café que fica no local. E há outras comodidades como wi-fi, fraldário, banheiros e acessibilidade.

Ali próximo fica o Zoo Pomerode, outro atrativo da cidade mais alemã do Brasil. São centenas de espécies e quase 80% delas são de resgate. Ou seja, o espaço serve para garantir a vida dos animais que de tão despreparados, não podem mais voltar à natureza. Mais do que uma exposição de bichos, o Zoo Pomerode foca na preservação e na conscientização ambiental. Vale a visita.

O Zoo recebe milhares de visitantes em Pomerode, uma das melhores cidades para viajar com crianças em Santa Catarina
Foto: divulgação

Balneário Camboriú é um dos melhores destinos para visitar com crianças

De volta ao litoral, Balneário Camboriú está entre as cidades que mais recebem viajantes em todo o Brasil. Mas também porque se preparou para isso. Além de praias tranquilas, como a Praia Central, Balneário Camboriú reúne quase 20 diferentes atrativos turísticos que servem para toda a família. Você pode tranquilamente separar de 5 a 7 dias para conhecer apenas Balneário Camboriú nas suas férias, sem repetir uma única atração.

A cidade está inaugurando em dezembro de 2020 sua FG Big Wheel, uma roda gigante que deve ser a maior do tipo estaiada da América Latina. Desde março possui também o Fun Museu, um parque de 500 metros quadrados onde estão 30 diferentes e criativos cenários. Além de se divertir com a família e amigos, você fará muitas fotos e vídeos para suas redes sociais. Tem ainda o Oceanic Aquarium, outro atrativo que inaugurou em 2020 e possui milhares de litros de água em tanques para exposição de espécies marinhas.

E não podemos nos esquecer dos tradicionais Barco Pirata, Parque Unipraias e sua estrutura de teleférico que une duas praias e o Cristo Luz. Balneário Camboriú certamente está na lista de melhores cidades para viajar com crianças em Santa Catarina.

ATENÇÃO: O Fun Museu encerra as atividades em 31/1/2021

O Fun Museu é um dos novos atrativos de Balneário Camboriú
Foto: divulgação

Quer aproveitar que está em Santa Catarina para conhecer atrações próximas?

A Civitatis é uma agência de turismo on-line, um portal com atividades, excursões e visitas guiadas em mais de 600 destinos que atua em Santa Catarina.  A empresa possui fornecedores e parceiros locais em todos os continentes, guias de viagens gratuitos e visitas guiadas nas principais cidades do mundo. E a Civitatis é parceira do Viajar é Vida. Acesse o link e adquira por exemplo uma excursão partindo de Balneário Camboriú para conhecer Blumenau e Pomerode da maneira mais segura e tranquila.

Experimente estas outras atividades da Civitatis em Santa Catarina

Duas cidades unidas: Porto Belo e Bombinhas

Na mesma região de Balneário Camboriú estão Porto Belo e Bombinhas. Duas cidades muito próximas que vale para visitar no mesmo período. Aqui a criançada vai adorar as várias possibilidades de praia. São locais como a Praia de Perequê, a Praia de Porto Belo, Morrinhos e Praia de Bombinhas que mantém poucas ondas e boa infraestrutura para levar os pequenos.

Em Porto Belo está ainda a Ilha de Porto Belo onde se pode passar o dia curtindo a natureza, fazendo trilhas e até visitando um ecomuseu. Ou seja, as férias serão divertidas e as crianças vão aprender brincando.

Em Bombinhas, a parte histórica também é bacana de se conhecer. A arquitetura tradicional de alguns prédios como igrejas é centenária e há muitas histórias em cenários naturais incríveis. A família inteira vai ter férias inesquecíveis.

Porto Belo e Bombinhas são duas cidades próximas repletas de atrativos naturais para as crianças e famílias
Foto: divulgação

Tem as cavernas de Botuverá na lista das melhores cidades para viajar com crianças em Santa Catarina

No chamado Vale Europeu, logo depois de Brusque, está Botuverá. A cidade é famosa pelas cavernas ou grutas. Este é o local ideal para uma aventura segura com os filhos. Elas ficam na localidade de Ourinho, a 15 quilômetros do Centro de Botuverá. Possuem 1200 metros de extensão e são compostas por várias esculturas de pedra feitas pela água durante milhares de anos. A beleza e o porte tornam o local a maior e mais ornamentada gruta do Sul do Brasil, sendo visitada há mais de 20 anos.

A caverna apresenta inúmeros salões que alcançam até 20 metros de altura, povoados por figuras, colunas e calcita escorrida entre outras formas. Possui uma única entrada conhecida e o início do seu desenvolvimento se dá em piso de argila com bloco calcário. Com completa infraestrutura para o turista ou para quem quer passar momentos agradáveis em contato com a natureza, o parque dispõe de churrasqueiras e praça de alimentação. O local também mantém estacionamento para carros e um exclusivo para ônibus. Para aqueles que não podem visitar as cavernas é possível fazer uma trilha pela mata até uma cachoeira.

Botuverá quase não é falada, mas está entre as melhores cidades para viajar com crianças em Santa Catarina
Foto: divulgação

Atividades rurais com os pequenos em Gaspar

Aqui em Gaspar fica um dos melhores hotéis fazenda do Brasil. O Fazzenda Park Hotel é o lugar ideal para garantir as férias mais cheias de atividades e diversão para seus filhos. E o local tem várias novidades. A Vila dos Pássaros foi o primeiro bloco construído no hotel e será totalmente remodelada. A obra já foi iniciada e o novo bloco terá mais de 28 mil metros quadrados e contará com 136 aptos novos, cinco deles com hidromassagem, além de cinco elevadores e ar condicionado central nos ambientes comuns.

A lagoa também está sendo revitalizada. A obra prevê uma drenagem completa e tratamento da água. O entorno ficará ainda mais preparado para o lazer, com esportes aquáticos e a instalação de um heliponto. Depois de pronta, a lagoa contará com duas pistas, uma apenas para a charrete e outra para a circulação de bicicletas, o que garante maior conforto e segurança.

A área de piscinas também é nova. São mais de três mil metros quadrados, divididos em dois ambientes, com piscina para adultos e espaço infantil. Com essa nova estrutura, o resort de luxo passa a oferecer ao todo quase 6 mil metros quadrados dedicados ao lazer aquático, contando com as piscinas já existentes.

Um playground aquático com brinquedos interativos e tobogãs garante a diversão com segurança, já que a lamina d’água tem uma profundidade de, no máximo, 25 centímetros. Além disso, o lazer infantil da nova área de piscinas é cercado por mesas e espreguiçadeiras onde os pais podem relaxar enquanto observam as crianças.

O Fazzenda Park Hotel tem diferentes atrações para as crianças
Foto: divulgação

Quer circular de carro por Santa Catarina?

A dica é alugar um carro da Localiza. A empresa especializada em aluguel de carros no Brasil e na América Latina tem 41 anos de experiência em mobilidade. São 540 agências nas principais cidades e aeroportos do Brasil, além da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. A frota da Localiza conta com mais de 125 mil carros disponíveis, você escolhe o tipo de veículo que melhor se encaixa à sua necessidade. Clique aqui para alugar o seu carro.

O que achou destas dicas das melhores cidades para viajar com crianças em Santa Catarina? Tem outras sugestões? Compartilhe com os leitores do Viajar é Vida nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*