Programação gratuita para crianças em Balneário Camboriú

Outubro é o mês em que a gente mais lembra dos pequenos, mas estas atrações de Balneário Camboriú mantêm a gratuidade durante todo o ano, desde que acompanhados de um adulto pagante. E cada um dos atrativos tem sua própria regra em relação à faixa etária autorizada para entrar de graça. O Viajar é Vida destaca agora a programação gratuita para crianças em Balneário Camboriú.

Programação gratuita para crianças em Balneário Camboriú: Barco Pirata

Barco Pirata está na lista de programação gratuita com crianças em Balneário Camboríu
Foto: Barco Pirata/divulgação

Faixa etária que entra de graça, acompanhada de um adulto pagante: de 0 a 5 anos

Uma bagunça gostosa em alto mar! Assim é o passeio do Barco Pirata, tradicional atrativo turístico de Balneário Camboriú. Os visitantes fazem um percurso em réplicas perfeitas de barcos piratas. Já são 36 anos fazendo muito turista e morador rirem da performance dos “piratas artistas” e curtirem a paisagem de Balneário Camboriú.

A frota possui 4 barcos, com capacidade de 280 a 400 passageiros. O percurso sai da Barra Sul e segue pela Praia Central, contornando a Ilha das Cabras e depois vai até a Praia de Laranjeiras onde é possível desembarcar e aproveitar o mar e a areia e retornar em barcos seguintes Todas as embarcações contam com banheiros, serviço de bar, guia pirata, som ambiente e coletes salva-vidas. O passeio dura cerca de 1 hora e 20 minutos e as saídas ocorrem com a presença mínima de 20 passageiros.

Onde se hospedar em Balneário Camboriú?

O que fazer em Balneário Camboriú à noite?

O que fazer em Balneário Camboriú com chuva

Unipraias também recebe crianças menores de 5 anos de graça

O Parque Unipraias também tem atividades diversas para a garotada
Foto: Unipraias/divulgação

Faixa etária que entra de graça, acompanhada de um adulto pagante: de 0 a 5 anos

Entre a programação gratuita para crianças em Balneário Camboriú está o Parque Unipraias, que há 20 anos faz parte da lista de atrativos turísticos de Santa Catarina. O parque natural é repleto de atrações e aventura e enquanto complexo turístico possui bondinhos aéreos que interligam 3 estações. São 47 modernas cabines com capacidade para até 8 pessoas cada uma delas.

O passeio pode começar na estação Barra Sul ou na estação Laranjeiras. Em ambas é possível chegar ao topo do Morro da Aguada, onde estão várias atividades como o Youhooo! a Fantástica Floresta e o Zip Rider. O visitante também pode aproveitar a praia sem preocupação alguma, tendo a opção de ir e voltar com o mesmo bilhete durante o tempo de funcionamento do parque.

Além da vista, da natureza, da praia, a criançada vai adorar a Fantástica Floresta. A magia começa na bilheteria que é o lar de um simpático duende. Ele mora em uma imensa árvore esculpida. Seguindo a trilha, a criançada vai conhecer os Guardiões da Floresta, a Vila dos Duendes, fadas mágicas, um divertido playground e o Poço dos Desejos. No final, avista-se uma grande árvore que abriga uma loja com lembrancinhas.

Os pequenos podem viajar pelo trem suspenso cerca de 3 metros do chão. São três vagões, capacidade para 14 pessoas, e um trajeto de cerca de 400m a uma velocidade que pode chegar até 10 quilômetros por hora. As crianças com menos de 10 anos devem ser acompanhadas por um adulto e o ingresso extra para esta atração deve ser comprado diretamente no parque.

Diversão em família e crianças até 6 anos entram de graça no Fun Museu

No Fun Museu, crianças de até 6 anos não pagam ingresso se acompanhados de um adulto pagante
Foto: Fun Museu/divulgação

Faixa etária que entra de graça, acompanhada de um adulto pagante: de 0 a 6 anos

Luzes, cores e criatividade chamam a atenção dos pequenos que costumam dar boas risadas e se divertir com os pais no Fun Museu. O recente atrativo turístico também integra a programação gratuita com crianças em Balneário Camboriú. Em uma área com 500 metros quadrados estão dispostos cerca de 30 cenários para fotos e vídeos engraçados para as redes sociais.

Os cenários possuem elementos de cena para que todos se divirtam. De placas com memes da internet à caminha elástica. Tem ainda carrinho de compras para sentar e fazer fotos, uma enorme piscina de bolinhas onde adultos e crianças aproveitam, e até elementos virtuais graças ao aplicativo de realidade aumentada.

Os monitores dão dicas de melhores ângulos e as fotos produzidas no local se tornam as mais curtidas nas redes sociais. Cada espaço foi pensado para ser altamente instagramável. E o mais bacana é a interação entre pais e filhos, avós e netos, ou mesmo entre os amigos. Todo mundo dá muitas risadas e sai do Fun Museu feliz depois de uma experiência de muita diversão.

Programação gratuita para crianças em Balneário Camboriú? ZooBC

O Zoo BC também está na programação gratuita com crianças em Balneário Camboriú
Foto: ZooBC/divulgação

Faixa etária que entra de graça, acompanhada de um adulto pagante: de 0 a 5 anos

O Zoológico da Santur ou ZooBC, como também é conhecido, recebe os pequenos para verdadeiras aulas sobre os animais. Este é outro atrativo tradicional da cidade com funcionamento desde 1981. São cerca de 1.1 00 animais, sendo 126 espécies de aves, 18 de mamíferos e 16 de répteis. E tem também  aquário e museus arqueológico, oceanográfico, de taxidermia, artesanato catarinense e do pescador.

São muitas atividades e uma experiência ambiental incrível. Os zoológicos servem mais do que para a conservação das espécies, pesquisa e lazer. Eles funcionam para a educação ambiental, tentando sensibilizar os visitantes de que um zoológico não serve apenas como uma “vitrine de animais” e sim para mostrar a importante da preservação e do respeito aos animais.

Programação gratuita para crianças em Balneário Camboriú tem o Cristo Luz na lista

Este é outro atrativo tradicional do litoral catarinense
Foto: Cristo Luz/divulgação

Faixa etária que entra de graça, acompanhada de um adulto pagante: de 0 a 5 anos

Uma vista totalmente diferenciada de Balneário Camboriú, do alto do morro e aos pés de uma linda estátua de Cristo, inaugurada em 1997. Assim é o Cristo Luz, onde o visitante fica numa grande estrutura com restaurante, lojas e espaço para eventos situados a 150 metros de altura. E a estátua ilumina a cidade de maneira singular todas as noites. Em cada uma delas, uma cor diferente representa os votos de paz, fé, energia, reflexão, saúde, amor e felicidade. Um sistema italiano com alta tecnologia ilumina todo o corpo do Cristo. Os equipamentos possuem lâmpadas de 1.800 W cada com sete combinações multicoloridas alternadas.

O gostoso aqui é poder fotografar a cidade, mas também aproveitar a estrutura de gastronomia e passar horas de relaxamento e contemplação. A criança vai adorar a novidade e curtir muito a viagem.

O que achou deste material sobre a programação gratuita para crianças em Balneário Camboriú? Ele ajudou a decidir sua viagem para a cidade catarinense?  Se tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*