Por que a roda gigante de Balneário Camboriú chama tanto a atenção?

Essa é uma pergunta que muita gente vem se fazendo: por que a roda gigante de Balneário Camboriú chama tanto a atenção? Há vários pontos que podemos levantar e este post do Viajar é Vida tratará justamente disso. As obras estão em andamento, novas etapas foram concluídas e a previsão é realmente estar em funcionamento para a temporada de Verão 2020/2021.

Bora então saber por que a roda gigante de Balneário Camboriú chama tanto a atenção?

Por que a roda gigante de Balneário Camboriú chama tanto a atenção? Entenda os motivos
Foto: Hildo Junior/FG Big Wheel

Por que a roda gigante de Balneário Camboriú chama tanto a atenção? Vamos ao primeiro tópico

Pela grandiosidade da obra. Imagine você que primeiramente houve uma discussão ambiental que demorou até que as obras fossem autorizadas. O importante é deixar claro que de toda a área verde, a parte estrutural da FG Big Wheel ocupa uma mínima parte, muito menor do que poderia. Todo o restante será mantido, para preservar a natureza e garantir inclusive que o cenário da roda gigante seja incrível. Há ainda várias contrapartidas ambientais no projeto.

Essa será a maior roda gigante da América Latina.  E está sendo erguida na beira da praia, aos olhos do público. Obviamente que TODO MUNDO que passa por lá faz uma foto ou vídeo e lota as redes sociais de informações sobre o passo a passo da construção do equipamento. Com tanta gente falando, há uma grande reverberação da informação, e a FG Big Wheel torna-se a queridinha da vez.

Nesta simulação, dá para ter uma noção da grandiosidade da roda gigante de Balneário Camboriú
Foto: Divulgação

Pela quantidade de atrativos que a cidade possui

Impossível não levantar também a questão atrativo turístico. Uma cidade como Balneário Camboriú que tem 50 quilômetros quadrados de área tem 16 diferentes atrativos turísticos, contando com a FG Big Wheel. E deve chegar a 19 até a próxima temporada de Verão. Ou seja, a cidade já é reconhecida pelo seu relacionamento com o turismo, pela qualidade no bem atender os visitantes e por conseguir ampliar o tempo de estadia dos visitantes já que agora ele precisa pelo menos de 7 dias para conseguir aproveitar tudo o que Balneário Camboriú tem para oferecer. É ou não uma parte da resposta à pergunta por que a roda gigante de Balneário Camboriú chama tanto a atenção?

E tem ainda o desejo da comunidade local em visitar esse equipamento, que vem sendo erguido aos olhos do público. O investimento milionário é acompanhado dia após dia e cada notícia ou fato novo é visto com bons olhos e logo se espalha.

Com a roda gigante, Balneário Camboriú terá 16 diferentes atrativos turísticos
Foto: Divulgação

Por que a roda gigante de Balneário Camboriú chama tanto a atenção? Porque as obras avançam!

A FG Big Wheel chegou ao estágio mais esperado, que é o aro completo depois de 2 meses de muito trabalho. São 18 peças que formam a parte principal da maior roda gigante estaiada da América Latina.

“É muito bom ver ao vivo o que idealizamos, e melhor ainda ver a reação das pessoas ao se depararem com a roda gigante. Nitidamente fará parte da memória afetiva dos visitantes, que farão a associação desse astral, dessa atmosfera positiva, moderna, a Balneário Camboriú”, comenta o fundador da roda gigante, Cícero Fiedler. 

As obras estão a todo vapor e logo Balneário Camboriú poderá inaugurar a sua roda-gigante
Foto: Divulgação

Qual o próximo passo da maior roda gigante estaiada da América Latina? 

A previsão para a inauguração da FG Big Wheel é a primeira quinzena de dezembro. Então, até lá ainda tem muito trabalho pela frente. Nos próximos dias vão ser desmontadas as estruturas auxiliares que foram utilizadas na montagem do aro, além da retirada dos guindastes, guinchos, e outros equipamentos. Com a retirada desses auxiliares a roda gigante vai ficar totalmente estaiada, o que é o diferencial do empreendimento que será entregue aos visitantes.  

A engenharia da obra comenta que o cronograma geral do empreendimento está com 69% de execução.  Já a montagem mecânica da roda gigante atingiu 73%, com o fechamento total do aro. São pelo menos 70 pessoas envolvidas.

A instalação das 36 cabines climatizadas deve durar cerca de 30 dias. Cada uma terá a capacidade para seis pessoas sentadas confortavelmente. Os visitantes vão ter uma visão 360 graus e vão se surpreender com o cenário que o novo ponto turístico de Balneário Camboriú vai proporcionar a 82 metros acima do nível do mar.

A FG Big Wheel está no costão da Barra Norte rodeado de Mata Atlântica e de frente para o mar. O passeio vai durar 20 minutos poderá ser feito tanto durante o dia quanto à noite. O valor dos ingressos ainda não foi definido, mas os empreendedores já anunciaram que o preço será acessível e com desconto especial para quem comprar pela internet.  

É um trabalho dedicado e engenhoso para colocar de pé a roda gigante de Balneário Camboriú
Foto: Divulgação

Sobre a área onde está sendo erguida a roda gigante de Balneário Camboriú  

Por que a roda gigante de Balneário Camboriú chama tanto a atenção? Bom, porque a área privada onde está sendo montada tem 37.500m2, e mais de 57.000m2 contando a faixa de marinha. O empreendimento vai utilizar menos de 2% da área total do terreno. O complexo vai oferecer ainda áreas de convivência com praça de alimentação, lojas de souvenires e banheiros, em um local com segurança, iluminação e Wi-fi. O espaço vai ser aberto ao público e apenas o que for consumido será cobrado. Toda a estrutura vai se conectar ao deck do Pontal Norte, que já foi reformado pela empresa.  

Parcerias fortalecem o turismo de Balneário Camboriú

Para dar ainda mais força ao turismo local, a FG Big Wheel se associou ao BC Convention. “Nós estamos felizes em fazer parte da Convention & Visitors Bureau de Balneário Camboriú. E agora juntamente com outros atrativos fazemos parte da oferta turística da nossa cidade. Quanto mais atrações para oferecer aos visitantes, mais fortes estaremos posicionados no cenário Turístico Nacional”, comenta Ricardo Fiedler, sócio diretor. 

Para presidente do BC Convention, Margot Rosenbrock Libório, a roda gigante em Balneário Camboriú é um orgulho para Santa Catarina. “Estamos muito felizes com a rapidez com que a obra da FG Big Wheel está se desenvolvendo. Este novo equipamento turístico chega à cidade em um momento estratégico, um momento de renovação. Balneário Camboriú inova e se renova e este é um equipamento turístico que empolga moradores e turistas”. 

Esta foto do início da construção mostra como é trabalhoso colocar de pé a roda gigante
Foto: Divulgação

Gostou deste post sobre “Por que a roda gigante de Balneário Camboriú chama tanto a atenção?”. O Viajar é Vida tem produzido muitos conteúdos e se você quiser sugerir algum, basta deixar nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*