Olimpíadas de Paris terão jogos em pontos turísticos

Os próximos Jogos Olímpicos tendem a ser os mais diferentes de toda a história, seja pela expectativa do fim da pandemia ou pela novidade anunciada pela organização. As Olimpíadas de Paris terão jogos em pontos turísticos da cidade. Além de contribuir com o turismo, o comitê organizador deseja fazer a mais sustentável de todas as edições já realizadas.

Por isso, deverão aproveitar o que já existe, para evitar fazer novas construções que depois são deixadas no tempo, como elefantes brancos sem função após o término dos jogos.

A comissão organizadora mostrou ao mundo as novidades já em 2021, durante o término dos jogos do Japão. Estão previstas partidas de vôlei de praia aos pés da Torre Eiffel só para se ter uma ideia. A maratona aquática deverá ser realizada no Rio Sena. Já o ciclismo na Champs-Élysées. Os jogos de basquete devem ocorrer na Place de la Concorde. As provas de tiro com arco devem ser realizadas no Hôtel des Invalides e o hipismo no Palácio de Versailles.

Olimpíadas de Paris terão jogos em pontos turísticos
Foto: Free Photos

Olimpíadas de Paris terão jogos em pontos turísticos: por que isso?

Os locais também foram escolhidos pela mobilidade. A intenção é fazer um evento sustentável, com veículos mais ambientalmente responsáveis, principalmente pelo compromisso da França em deixar de lado o uso de carros à gasolina e a diesel até o ano de 2040. Por isso, os principais centros esportivos estarão localizados em um raio de no máximo 10 quilômetros de distância.

A Torre Eiffel será pintada de dourada para marcar a realização dos jogos nos seus arredores serão realizados: maratona, marcha atlética, triatlo e vôlei de praia. Segundo o anúncio dos organizadores, a quadra será montada no Champ de Mars, a área gramada que fica logo atrás do ponto turístico. Dali, cerca de 2 quilômetros e de fácil acesso inclusive para caminhar, fica o Hôtel des Invalides com as provas de tiro com arco.

Olimpíadas de Paris terão jogos em pontos turísticos: porque isso?
Foto: Pierre Blaché/Pixabay

Leia também

Será tudo muito diferente!

Uma grande diferença das tracionais piscinas, a natação será realizada em água aberta, no próprio Rio Sena, em frente ao Hôtel des Invalides. Na margem oposta ao hotel, os ciclistas disputarão as medalhas na Champs-Élysées passando pelo Arco do Triunfo e repetindo o que já ocorre na competição Volta da França.

Acha que acabou? O Grand Palais, também na Champs-Élysées será o cenário para as competições de esgrima e taekwondo. Já na Place de La Concorde ocorrerão as disputas de basquete 3×3, bmx, skate e a estreia do breakdance. Tudo isso ocorrerá em uma arena removível que será instalada no local.

Será tudo muito diferente!
Foto: herry wibisono/Pixabay

Olimpíadas de Paris terão jogos em pontos turísticos

Fora da região central estarão as outras modalidades esportivas, mas todas pensadas para serem realizadas em lugares já com infraestrutura adequada para não haver a necessidade de novas construções e todos são muito próximos às estações de metrô. Em Roland Garros será o tênis e também o boxe. Nos estádios Jean Bouin, Parque dos Príncipes e Pierre-de-Coubertin, que são mais periféricos, receberão os atletas de futebol, basquete feminino e rúgbi. A ginástica será na Arena 92, o handebol e tênis de mesa, na Paris Expo, o hipismo no Palácio de Versailles.

As competições aquáticas e a Vila Olímpica são as duas únicas construções que serão feitas. Ambos estarão na cidade vizinha de Saint-Dennis. Também fora da capital Paris, a vela será em Marselha, e o surfe, o Taiti. As informações são da Revista Viagem e Turismo e logo os ingressos também devem ser colocados à venda no site oficial do evento.

Olimpíadas de Paris terão jogos em pontos turísticos
Foto: ChiemSeherin/Pixabay

Saiba um pouco mais sobre Paris

Paris tem 2.185 monumentos e 206 museus. Se você for um viajante de primeira viagem fazendo sua estreia na capital francesa, certamente a visita à Torre Eiffel precisa estar na sua programação. E tem que subir os 324 metros de altura. Nesta primeira viagem também é importante conhecer as gárgulas de Victor Hugo na Catedral de Notre Dame e ficar no topo das mais altas colina em Paris na Basílica do Sagrado Coração. Estes são os três monumentos mais populares entre os visitantes de Paris. Construído por Napoleão, o Arco do Triunfo oferece uma vista panorâmica da cidade de tirar o fôlego.

No coração da cidade, o Louvre é uma antiga residência real que foi transformada em museu após a Revolução e desde então se tornou o museu mais visitado do mundo. O Musée d’Orsay abriga a maior coleção de pinturas impressionistas e pós-impressionistas do mundo e também merece ser visitado.

Outro local imperdível é o Palais Garnier, com sua fachada ricamente decorada e seu teto pintado por Marc Chagall. Finalmente, uma viagem ao cemitério Père Lachaise oferece a oportunidade de homenagear os túmulos de muitas pessoas famosas.

Saiba um pouco mais sobre Paris
Foto: Pexels

Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*