Viajar para Disney Paris: um mundo mágico com sotaque francês

Apesar de ser chamada de Disney de Paris, essa unidade do mundo mágico de Walt Disney fica em Marne-la-Vallée, cidade distante 30km de Paris. O acesso, aliás, é muito simples inclusive pelo transporte público. Há trens com linhas entre Paris e Marne-la-Vallée.  Mas vamos ao que interessa porque “Viajar para Disney Paris: um mundo mágico com sotaque francês”.

São dois parques que estão lado a lado: Disneyland Park (que é o parque temático com o Castelo da Cinderela e aquele universo encantado de princesas), e o Walt Disney Studios Park (que retrata os filmes da Disney como Toy Story, Ratatouille, Aladim, etc). Ambos tem atrações para todas as idades.

Mesmo sendo bem menores que os parques originais nos EUA, as opções francesas conseguem passar a magia de estar dentro da Disney. Sim, é um universo mesmo a parte. Disneyland Paris é um mundo mágico com sotaque francês e como em qualquer unidade com a assinatura da Disney, exige paciência, pois as filas geralmente são longas, as lojas atraem as crianças que querem tudo e o horário de funcionamento exige fôlego.

Foto: Phillip Base

Diversão para todas as idades na Disney Paris

Os parques abrem pela manhã e a última atração, uma das mais esperadas é apenas às 23h. É um show de fogos de artifício, chamas, luzes, projeção mapeada e som. Falando no quesito emoção, não perca o desfile dos personagens no final do dia no Disneyland Park. Ver o Mickey acenando e achar que é para você, não tem preço.

Entre as atrações mais procuradas estão a Star Mountain, uma montanha russa que te leva em uma batalha similar ao filme,  Buzz Lightyear Laser Blast, uma competição de “mira” entre o Buzz do Toy Sotry e aliens, e o Voo do Peter Pan.

Para aproveitar bem o recomendado é comprar o passaporte de dois dias para ambos os parques. Quem não tiver essa disponibilidade pode comprar passaporte de apenas um dia que dá acesso também aos dois espaços. Ah, e estude bem ANTES de chegar ao local. Planeje um pré-roteiro, baixe o app e já tenha em mente tudo o que deseja conhecer. Pois na hora, todo mundo vira criança e perde o “juízo”.

Foto: Wolre Chris

Disney Paris recebe o show com heróis da Marvel em março

Viajar para Disney Paris: um mundo mágico com sotaque francês e até os heróis Marvel entram no clima. Uma temporada especial está sendo prevista a partir de março de 2020. O espetáculo faz o visitante mergulhar nas origens com este show épico repleto de super-heróis ao vivo e efeitos especiais incríveis. Acompanhe as lendas da Marvel Homem de Ferro e Capitão América lutando entre si antes de se unirem ao Homem-Aranha, Viúva Negra e Hulk para derrubar o pior vilão do universo, Thanos.

Quem tiver a oportunidade de ficar nas hospedagens Disney, terá ainda outra experiência para ficar para sempre na memória. A ideia é reforçar os momentos mágicos vividos no parque para as 24h do dia. São seis hotéis com a assinatura pertinho dos parques ou ainda dois retiros naturais, os Disney Nature Resorts.

Você sabia…

… que 8,4 milhões de pessoas visitam a Disneyland Paris todos os anos?

… foram tomados cuidados no projeto contra mudanças no clima parisiense? Corredores cobertos foram adicionado, bem como foram instaladas 35 lareiras em hotéis e restaurantes.

… a casa do Mickey na Europa é menor que a dos Estados Unidos, mas tão atraente e incrível quanto as outras.

… existem trens que partem da Holanda e da Bélgica para a região dos parques em Paris.

Foto: Aline Dassel

Você que já foi, também achou que viajar para Disney Paris: um mundo mágico com sotaque francês? Que atrações você mais recomenda? Compartilhe com os leitores do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


3 comentários

  1. Pingback: Dia “sem calça” no metrô de várias cidades do mundo Viajar é Vida!

  2. Pingback: 7 atrações imperdíveis ao viajar para Tóquio Viajar é Vida!

  3. Pingback: Qual a melhor viagem de acordo com os signos? - Viajar é Vida!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*