Lugares com cenários reais de filmes famosos

Amantes das produções cinematográficas, sejam elas filmes, documentários ou séries, chegou a hora de vocês conhecerem lugares com cenários reais de filmes famosos. A lista é grande e mostra locais icônicos. O levantamento foi feito pelo site Travel + Leisure e o Viajar é Vida acrescentou outros para apresentar agora. Conheça a lista de lugares com cenários reais de filmes famosos.

Lista começa com a Nova Zelândia de “O senhor dos Anéis”

O filme O senhor dos Anéis tem cenas feitas na cidade de Matamata, região de Waikato na Nova Zelândia. Foi lá que o cinema transformou a vida real em Hobbiton, lar de Frodo e Bilbo Bolseiro. Próximo da base da cordilheira Kaimai, é uma próspera área agrícola conhecida pela criação de cavalos puro-sangue e atividades de treinamento. São cerca de 8.500 habitantes e a fazenda onde foram feitas as gravações foi mantida com os buracos do Hobbit construídos no local como atrações turísticas.

Lugares com cenários reais de filmes famosos
Foto: Masa Hu/Pixabay

Havaí tem dois representantes na lista de lugares com cenários reais de filmes famosos

O local onde caiu o voo 815 da Oceanic que deu início ao drama de Lost é a praia de Mokule’ia em Oahu no Havaí. Ela foi feita de locação tanto para o acidente quanto para o acampamento dos sobreviventes na primeira temporada da série. Mesmo que as outras temporadas tenham mudado de locação, os fãs costumam ir ao Havaí para ver onde toda a história começou. Guias locais ajudam a entender melhor a história e mostram os principais ângulos.

Ainda no Havaí, na região de Vale Hanapepe em Kauai, o viajante cinéfilo vai poder conhecer os cenários para os filmes “Jurassic Park” e “Jurassic World”. A cena em que os helicópteros descem para a Isla Nublar enquanto uma cachoeira gigante cai atrás deles foi feita em uma cachoeira real. Os visitantes do Havaí podem até fazer tours guiados com o tema Jurassic Park para ver vários locais de filmagem dos filmes.

O Havaí tem pelo menos dois grandes representantes na lista
Fotos: Free-Photos/Pixabay

Estados Unidos são a meca das produções cinematográficas famosas

Mesmo que tenha sido nos anos 1980, Astoria, cidade norte-americana no Estado de Oregon, ainda vive dias de glória graças a “Goonies”. A região portuária está repleta de relíquias do longa. Embora não haja um tour abrangente de todos os sites de filmes imperdíveis, os fãs regularmente criam seus próprios tours visitando a casa de Mikey (Sean Astin) e Brand (Josh Brolin) na rua 38, Ecola State Park (o antigo local dos Fratellis ‘restaurante), Haystack Rock, Cannon Beach e muito mais.

O campo de beisebol localizado em Dyersville, no Estado de Iowa e que serviu de cenário para o filme “Campo dos Sonhos” ainda é lembrado e visitado. Desde 1989, quando o personagem destaca a frase que se perpetuou “Se você construir, ele virá!”, viajantes do mundo inteiro chegam ao local para conhecer a estrutura. No verão, dezenas de apaixonados pelo filme se reúnem para jogar bola, fazer um tour pelo local ou até mesmo alugar a casa do filme.

Aficionados por filmes de suspense ou terror sabem perfeitamente sobre a Torre do Diabo em Wyoming. Ela foi locação para “Contatos Imediatos do Terceiro Grau”. A história sobrenatural foi gravada na montanha real no Bear Lodge Ranger District. Ele se tornou o primeiro monumento nacional dos Estados Unidos em 1906 e, embora você não encontre nenhum ser extraterrestre em sua base, verá muita vida selvagem e paisagens impressionantes.

Mais recentemente a série Breaking Bad trouxe uma visão diferenciada sobre Albuquerque, no Novo México. Qualquer fã reconheceria a casa em 3828 Piermont Drive. É a casa de Walter White. Mas esse não é o único local que se pode visitar na cidade. Pare no A1A Car Wash (na verdade chamado Mister Car Wash) em 9516 Snow Heights Circle, depois vá para o restaurante mexicano Twisters no Isleta Boulevard, que desempenhou o papel de lanchonete Los Pollos Hermanos no programa.

Estados Unidos são a meca das produções cinematográficas famosas
Foto: RocketPowerNow/Pixabay

Leia também

Nova York é uma das principais cidades entre os lugares com cenários reais de filmes famosos

Nova York talvez tenha sido a cidade mais filmada da história do cinema e séries como Sex na the City fortalecem essa imagem junto aos fãs. Todo mundo tem vontade de conhecer os locais onde foram feitas cenas como o apartamento de Carrie Bradshaw na 66 Perry Street, no West Village em Manhattan. Embora as cenas internas tenham sido filmadas em sets, você pode visitar o brownstone usado para as externas.

A série Friends imortalizou uma visão de Nova York e formou uma legião de gente interessada em conhecer os locais de Manhattan só por causa dos personagens. O prédio de apartamentos usado para tomadas externas das casas dos personagens se tornou uma grande atração turística . Enquanto os interiores dos dois apartamentos principais do show eram na verdade apenas cenários baseados em Burbank, a fachada cinza esverdeada usada para os exteriores pode ser encontrada na esquina das Ruas Bedford e Grove no Greenwich Village.

A série Gossip Girl e o apartamento 455 Water Street no Brooklyn recebem centenas de visitantes todos os dias. O prédio de tijolos marrons próximo à ponte de Manhattan serviu de casa para o  personagem de Penn Badgley, Dan Humphrey. Se você for para a Water Street no bairro chique de Dumbo do Brooklyn, você pode realmente ter um vislumbre do interior do edifício. Embora existam tours em NYC Gossip Girl, a maioria se concentra em locações de Manhattan e deixa a amada fachada do Brooklyn fora da lista.

Nova York é uma das principais cidades entre os lugares com cenários reais de filmes famosos
Foto: Fernando González/Pixabay

A Irlanda de Star Wars

Fãs de Star Wars são os mais dedicados e por isso eles podem visitar um pedaço da história da franquia de filmes se estiver disposto a viajar para uma parte remota da Irlanda. A ilha de Skellig Michael fez o papel de Ahch-To, o planeta rochoso onde Luke Skywalker e Rey passaram um tempo em “O Despertar da Força” e “O Último Jedi”. Curiosamente, a maioria das partes de Skellig Michael que os fãs veem nos filmes são, na verdade, parte de um mosteiro gaélico de 1.500 anos.

A Irlanda de Star Wars
Foto: Manuel-H/Pixabay

Grécia serviu para várias locações, mas Mamma Mia é icônico

As belíssimas locações do filme “Mamma Mia” são em Skopelos na Grécia. Embora a história se passe em uma ilha fictícia, os fãs podem visitar a ilha da vida real que fica no oeste do Mar Egeu, onde o filme foi rodado. Você pode até embarcar em um ônibus turístico que leva os fãs a vários locais icônicos de filmagem, incluindo a Capela Agios Ioannis e a Praia Kastani.

Grécia serviu para várias locações, mas Mamma Mia é icônico
Foto: Dimitris Vetsikas/Pixabay

Reino Unido e Camboja também são lugares com cenários reais de filmes famosos

The Crown mostra diferentes pontos do Reino Unido e os locais de filmagem incluem cidades e palácios por todo o país. Quem curte a série vai reconhecer facilmente o Castelo Belvoir da Inglaterra, Wilton House, Burghley House e Hatfield House – todos os quais têm ligações com a realeza real. Essas quatro propriedades foram usadas tanto para tomadas externas quanto internas na série, e os fãs podem reconhecer o Castelo Belvoir e a Casa Wilton como substitutos do Castelo de Windsor e do Palácio de Buckingham , respectivamente.

Filmes de aventura sempre mostram locais diferentes da nossa realidade. É o que acontece com Tom Raider, em Angkor Thom, no Camboja. O palácio de pedra para onde a personagem de Angelina Jolie viaja em “Lara Croft: Tomb Raider” não foi um cenário construído para o filme. Esta estrutura cambojana muito real é conhecida como Templo de Bayon, e os fãs da franquia podem encontrá-la na capital de Jayavarman, Angkor Thom. Foi originalmente construído como um templo budista, mas os turistas agora visitam para ver a arte hieroglífica de Bayon e “torres de rosto”, que apresentam centenas de rostos esculpidos.

Reino Unido e Camboja também são lugares com cenários reais de filmes famosos
Foto: Joëlle Moreau/Pixabay

Amor e aventura em Paris e na Turquia

Na França, mais precisamente no Cafe des 2 Moulins em Paris, foi rodado o filme “Amélie”. Você pode tomar um café ou apenas parar em frente para tirar uma foto. O restaurante tem uma fachada agradável e é parada obrigatória. O café parisiense por excelência, possui um toldo vermelho brilhante e é o local de trabalho do personagem-título do filme e homenageia sua história com pinturas de Amélie incorporadas à decoração. Você pode encontrar o café na 15 Rue Lepic em Montmartre.

James Bond já rodou o mundo e em “Skyfall” ele circulou por Adana na Turquia. A cena de perseguição da abertura foi no sinistro Viaduto Varda, originalmente construído como uma ferrovia entre a Europa e o Oriente Médio. É possível fazer uma visita andando de trem ou estacionando em um mirante próximo.

Você também é um fã de séries e filmes? Qual desses você tem vontade de conhecer? Se for um roteiro fora da lista também vale. Deixe nos comentários do Viajar é Vida!


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*