Como funciona o parque Legoland em Nova York

Novidade recém-inaugurada, o Viajar é Vida mostra como funciona o parque Legoland em Nova York. A estrutura foi montada no Estado de Nova York, na cidade de Goshen, que fica cerca de uma hora de Manhattan. Já é a terceira do país, as outras duas ficam na Califórnia e na Flórida.

Os visitantes encontrarão não só o parque de diversões, que já está funcionando diariamente das 10h às 19h, como também um hotel de 250 quartos que já está com reservas em andamento.

São cerca de 60 hectares de área com investimento de US$ 500 milhões para a realização de cada espaço, de cada uma das 7 áreas temáticas que compreendem esta novidade. No Legoland estão inúmeras estruturas feitas de Lego ou projetadas para se assemelhar a essas pecinhas de encaixe que fazem a alegria de crianças e adultos.

Os criadores levaram 5 anos para finalizar o parque e a cidade escolhida tem a ver com a proximidade com a mais visitada cidade americana: Nova York. Esta Legoland ainda terá um parque temático e Sea Life, mas não incluirá um parque aquático conforme previa inicialmente o projeto.

Como funciona o parque Legoland em Nova York
Fotos: divulgação/Legoland

Leia também

Layout do parque e passeios

O parque apresenta 7 áreas temáticas, além de um Legoland Hotel totalmente temático construído para crianças e suas famílias. Cada área é separada por uma colina e cada terreno se conecta entre si. A maioria dos locais têm como base os temas de brinquedos Lego. Segundo a administração do parque, existem 15 mil modelos reais de Lego de diferentes tamanhos compostos por um total de 30 milhões de peças do brinquedo.

Uma das áreas é a Brick Street, que possui um carrossel onde em vez de cavalos estão outros animais feitos de Lego ou meios de transporte também da marca. Bricktopia é outra região temática e tem um urso segurando uma placa colorida dando as boas-vindas aos visitantes. Essa área prova a criatividade com peças de Lego é infinita. Como a diversão não para, a área temática DJ’s Dizzy Disco Spin mantém xícaras de chá em uma plataforma giratória com convidados montando discos que parecem ser feitos de Lego.

Logo adiante, a Duplo Express é um passeio de trem que parece feito de tijolos Lego Duplo, percorrendo um loop de modelos Lego com instrumentos musicais a bordo. A Lego Factory Adventure Ride é mais uma das 7 áreas, e equivale a um passeio escuro em que leva os pilotos em uma jornada pela produção de Lego. Este passeio é o primeiro de seu tipo em um parque da Legoland e só pode ser encontrado na Legoland de Nova York.

Lego Ninjago World é uma terra baseada no tema do brinquedo Lego Ninjago e na cultura asiática. Já Jay’s Gravity Force Trainer é um passeio musical expresso que treina os pilotos para serem ninjas com velocidade.

Tem também a Lego Ninjago The Ride, um passeio escuro interativo com o tema do mundo Ninjago. As armas do jogo foram deixadas de lado! No Lego Castle há uma grande estátua da liberdade feita de Lego.

Layout do parque e passeios

Leia também

Como funciona o parque Legoland em Nova York: mais atrações

As áreas temáticas também possuem alguns brinquedos que elevam o lugar a parque de diversão. Como o Aprendiz do Dragão, que é uma montanha-russa infantil com os carros como bebês dragões, e O Dragão, uma montanha-russa familiar que contém um segmento de passeio escuro usando carros que são dragões.

Outra atração é a Miniland com 10 diferentes cenários detalhados de Lego construídos por mestres construtores e que reproduzem cidades e vilas do mundo real. As seções principais replicam a Costa Leste, Goshen, Las Vegas, América Central, Midtown, Nova York, Bronx e Costa Oeste. Esta Miniland presta cada vez mais homenagem ao estado de Nova York, com mais elementos para a cidade de Nova York e seus monumentos.

Como funciona o parque Legoland em Nova York: mais atrações

Como funciona o parque Legoland em Nova York: resort amplo e confortável para as famílias

Além do parque em si, o lugar também ganhou o Legoland Hotel, um resort de 250 quartos que tem quatro tipos diferentes de planta com temas Lego. Tem ainda uma piscina aquecida e restaurante no local, com uma passarela que liga o hotel à entrada principal do parque. Os novos avanços tecnológicos também incluem quiosques de check-in automático e alto-falantes inteligentes em todos os cômodos. As crianças recebem inúmeras atividades e o hotel contém muitos pontos interativos junto com modelos de Lego.

Em sua viagem aos Estados Unidos, você colocaria uma ida ao Parque Legoland? Conte para os leitores do Viajar é Vida deixando sua resposta nos comentários.

Resort amplo e confortável para as famílias

Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*