Como será o Parque da Mônica em Gramado

A cidade de Gramado não dá ponto sem nó e se firma como um dos principais destinos turísticos do Brasil em qualquer época do ano. Exemplo disso é uma novidade que está chegando e o Viajar é Vida já detalha: como será o Parque da Mônica em Gramado? As obras do espaço de 25 mil metros quadrados já estão em andamento. A ideia é começar o período de testes de algumas áreas com público já em setembro de 2021, ou seja, em poucos meses. Apesar disso, a direção do empreendimento comenta que a inauguração propriamente dita deverá ser somente em 2022, já que a obra estaria mais devagar em razão da pandemia.

O Parque da Mônica na Serra Gaúcha terá 30 atrações, a exemplo do que ocorre na sua unidade em São Paulo. O endereço no Sul será na Rodovia ERS-235, entre Gramado e Nova Petrópolis. Quem faz parte da sociedade desta unidade no Rio Grande do Sul são os empresários donos de outro parque temático bem famoso por aqui: o Snowland.

Interação e atrações para várias idades: como será o Parque da Mônica em Gramado

A perspectiva é fazer um parque com uma proposta diferente às crianças: a de botar a mão na massa em busca de diversão. O Parque da Mônica terá uma pegada interativa, para que os pequenos façam atividades lúdicas com propósito, como o cumprimento de tarefas e o trabalho em equipe. Apesar da assinatura da produção e do projeto pedagógico assinado pela Mauricio de Sousa Produções, a ideia é que em Gramado a proposta seja diferenciada.

Deve ser recriada a Vila Limoeira, cidade onde boa parte das historinhas da Turma da Mônica acontecem. Os personagens famosos também terão seu espaço. Mônica, Cebolinha, Cascão, Bidu, Magali, Chico Bento e tantos outros estarão presentes neste novo parque.

O local terá, além das 30 atrações, loja de souvenires e serviços. O lugar também terá acessibilidade de entrada e inclusive deverá ser montado um carrossel para cadeirantes.

E se a garotada se encanta, não será diferente com os adultos. A proposta é envolver a família inteira, por isso, algumas atrações estarão disponíveis para todas as idades. Alguns brinquedos estão sendo planejados com reforços para que os adultos também possam interagir e curtir.

Interação e atrações para várias idades

Leia também

Uma mescla de outros dois parques do grupo Maurício de Souza

O projeto mistura características de duas atrações de sucesso entre os pequenos já existentes em São Paulo: o Parque da Mônica e o Kidzania São Paulo. O primeiro é o mundo de brincadeiras dos personagens de Maurício de Souza, com roda-gigante, montanha-russa, carrossel e shows com personagens como Mônica, Cebolinha, Magali e Cascão. Já o segundo propõe que as crianças brinquem de desempenhar várias profissões.

A previsão é que, quando pronto, o Parque da Mônica em Gramado tenha 25 mil metros quadrados de área. Como na capital paulista, o espaço contará também com pizzaria, hamburgueria e até uma frutaria para estimular o consumo de alimentos saudáveis.

Baseados nas atrações de São Paulo, o Parque da Mônica em Gramado deverá ter o Coelhada nas Estrelas, um simulador 4D para levar toda a família para uma viagem no espaço sideral. Também deve ser possível visitar a Casa da Mônica e saber como vive a menina mais simpática, baixinha e gorducha das histórias em quadrinhos (o Cebolinha foi quem disse!). A Cozinha da Magali, a Pescaria do Chico Bento e o Posto do Bidu podem ser atrações que também desembarcam em Gramado.

Uma mescla de outros dois parques do grupo Maurício de Souza
Fotos: divulgação

Como será o Parque da Mônica em Gramado e as outras novidades para o turismo da região

Gramado possui 8 roteiros turísticos: Gramado a Pé, Gramado Religioso, Gramado na Rota do Chocolate, Gramado e as Tradições Gaúchas, Gramado Saúde e Bem Estar, Gramado para Crianças, Gramado para a Melhor Idade e Gramado Cidade Criativa. Isso sem contar os inúmeros atrativos turísticos, os lugares históricos e uma rede hoteleira e gastronômica muito bem servida, repleta de possibilidades, dos mais variados tipos e para os mais diferentes bolsos. Além do Parque da Mônica e do Aquamotion, que falamos recentemente por aqui, ficam em Gramado o o Snowland, a Terra Mágica Florybal, o Alpen Park e o Mini Mundo. Está prevista para os próximos meses na mesma região da Serra Gaúcha, mas em Canela, a construção do Skyglass Ferradura, uma ponte de vidro suspensa a 360 metros sobre o Vale da Ferradura. É o fortalecimento do turismo da região ganhando ainda mais subsídio. Curtiu essas dicas sobre Gramado? Gostou de saber como será o Parque da Mônica em Gramado? Deixe seu comentário para o Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*