Quais são os parques de Orlando

Os números do turismo impressionam: são 60 milhões de turistas todos os anos o que torna Orlando a cidade mais visitada dos Estados Unidos e a segunda maior do mundo, perdendo apenas para Paris, na França. O que chama muito a atenção são os grandes centros de diversão. Mas quais são os parques de Orlando? O Viajar é Vida mostrará as várias opções. E apresentará quais os centros de entretenimento que fazem o mundo ficar de olho nesta cidade norte-americana.

Disney estreia o Parque Magic Kingdom há 50 anos

Na lista de quais são os parques de Orlando o mais famoso é oMagic Kingdom
Foto: Sascha Zehner/Pixabay

O Magic Kingdom Park foi o primeiro dos quatro parques temáticos do Walt Disney World naquela região e abre a lista de quais são os parques de Orlando. A inauguração foi em 1º de outubro de 1971, numa estrutura que se assemelhava à Disneyland Park na Califórnia, que foi onde a história começou. O Magic Kingdom é dedicado aos contos de fada e personagens da Disney e o grande marco é o Castelo da Cinderela.

Uma das grandes surpresas para muitos são os túneis que servem para que personagens, colaboradores e alguns visitantes VIPs andem sem serem vistos. O Magic Kingdom é dividido em seis áreas temáticas. Ele é projetado como um círculo, com o centro em frente ao Castelo da Cinderela e caminhos levando aos 43 hectares do parque. As áreas temáticas são a Main Street, Frontierland, Fantasyland, Adventureland, Liberty Square e Tomorrowland.

O Magic Kingdom Park tem história para contar

A Main Street é repleta de lojas que vendem produtos e comida. A decoração é de uma pequena cidade dos Estados Unidos do início do século 20. Tem inspiração na infância de Walt Disney e também no filme A Dama e o Vagabundo. Adventureland representa o mistério de explorar terras estrangeiras. Seu tema lembra as florestas remotas na África, Ásia, Oriente Médio, América do Sul e Pacífico Sul, com uma extensão lembrando um quarteirão caribenho.

Já na Frontierland, os visitantes revivem o Velho Oeste com cowboys e americanos nativos. Na Liberty Square os viajantes se deparam com uma vila colonial da Revolução Americana. A Fantasyland tem como tema um estilo de feira medieval. É dedicada aos jovens de coração e àqueles que acreditam que quando você faz um desejo para uma estrela, seus sonhos se tornam realidade. Para encerrar, tem a  Tomorrowland que equivale a uma cidade intergalática, baseada no conceito de futuro que era comum na década de 1950 com foguetes, OVNIs, robôs e todo este universo.

Parque Epcot da Disney é o segundo do grupo em Orlando

O Epcot é o segundo dos quatro parques temáticos construídos no Walt Disney World na região de Orlando, nos Estados Unidos. Epcot é a sigla para Experimental Prototype Community of Tomorow (Protótipo Experimental da Comunidade do Amanhã) e tem duas vezes o tamanho em área do Magic Kingdom. O parque é representando pela Spaceship Earth, uma esfera geodésica que também serve como uma atração. O nome do parque ficou sendo EPCOT Center até 1994. Até que foi renomeado para Epcot’94, depois Epcot’95 e no ano seguinte para simplesmente Epcot, como ficou até hoje.

O Epcot é um parque de Orlando que tem como tema o futuro
Foto: timyoung49/Pixabay

Quais são os parques de Orlando: Hollywood Studios

Depois do Magic Kingdom e do Epcot, chegou a vez de Orlando receber o Hollywood Studios. Este parque é focado ao mundo do entretenimento, inspirando-se no auge da Hollywood dos anos 1930 e 1940.

Como nos outros parques, também é dividido em áreas temáticas, totalizando seis . Embora este não possua um layout definido, lembra mais uma massa de ruas e construções que se misturam uma na outra, como um estúdio de filmes ao vivo.

Fazer o visitante se sentir em um filme é o foco do Hollywood Studios
Foto: Wikipedia

Animal Kingdom é o quarto parque da Disney em Orlando

Com temática e atrações diferentes dos outros parques do grupo, o Animal Kingdom tem como meta celebrar todos os seres vivos. De viagem ao passado dos dinossauros à preservação de espécies e celebração de lugares do mundo onde a vida animal é muito presente, o Animal Kingdom é credenciado pela Associação de Zoológicos e Aquários e pela Associação Mundial de Zoológicos e Aquários, o que significa que ele cumpriu ou excedeu os padrões de educação, conservação e pesquisa. África, Ásia e terras futuras (sugeridas aqui pelo reino de Pandora do filme Avatar) dão o tom e a alegria deste parque.

O Animal Kingdom tem como temática a vida animal
Foto: Wikipedia

Parque Universal Studios entra na disputa por público

Impulsionada pelo sucesso da Disney, a NBC Universal e Blackstone Group criaram o Universal Orlando Resort que é um grande complexo de parques temáticos e resorts localizado em Orlando. São três parques principais: o Universal Studios Florida, Islands of Adventure e o parque aquático Volcano Bay. O complexo abriga ainda restaurantes, lojas, um local de diversão noturna e 7 hotéis e integra nossa lista de quais são os parques de Orlando.  

A grande atração deste parque é poder justamente circular por entre os “filmes” da Universal Studios. Ao visitarem as atrações ou assistir aos espetáculos, o visitante terá toda essa sensação daquilo que já viu nas telonas. O parque está dividido em seis partes temáticas: Hollywood, Produção Central, New York, San Francisco/Amity, Feira Mundial e KidZone.

Na disputa por público, Orlando ganha um novo parque: o Universal Studios
Foto: masbet christianto/Pixabay

Quais são os parques de Orlando: Islands of Adventure é inaugurado em 1999

Também parte integrante da Universal Studios, o Parque Islands of Adventure abriu em maio de 1999. É composto por seis partes, cada uma com um tema diferente. Os visitantes começam a a viagem ao parque no Port of Entry, podendo depois escolher o seu caminho pelas ilhas-Marvel, Ilha dos Super-Heróis, Toon Lagoon, Parque Jurássico, Continente Perdido e Seuss Landing.

Muita aventura e diversão no Islands of Adventure, do mesmo grupo da Universal Studios
Foto: Wikipedia

Parque SeaWorld se dedica à vida marinha

SeaWorld Orlando é um parque temático e também um zoológico dedicado à vida marinha. É também um dos mais polêmicos por exibir os animais. A entrada principal é inspirada na Flórida, incluindo um paisagismo baseado no tropicalismo da região. Além dos brinquedos e atrações coloridas e divertidas, há os shows ao vivo e atrações desde passeios até exposição de animais.

Entre eles está o Shamu Stadium que é um tanque de gigantesco que é o lar das orcas do parque conhecidas pelo nome artístico de Shamu. Outra arena-tanque abriga golfinhos, falsa-orca, Araras e até um condor andino no Blue Horizons.

O Sealworld é o parque de Orlando que mais divide opiniões
Foto: scooby12353/Pixabay

Busch Gardens é o mais antigo na lista de quais são os parques de Orlando

Com o tema centrado na África, o Busch Gardens Tampa foca no território africano do século 19.  É um dos mais antigos da região, existe desde 1959 como uma instalação com entrada gratuita. Ele continuou a crescer e em 1965 inaugurou uma área que permitiu à vida selvagem africana andar livremente pelo local.

O Busch Gardens começou a cobrar um ingresso à medida que o entretenimento se tornou mais complexo. Foi durante a criação das atrações radicais, como as montanhas-russas pelas quais o parque atualmente é conhecido. A operação é realizada atualmente pelo Seaworld Parks & Entertainment.

O Busch Gartens é o mais antigo parque da Flórida nos Estados Unidos
Foto: Nicole Flothe/Pixabay

Você sabia que era tão grande assim a lista de quais são os parques de Orlando? Qual deles você já visitou? Deixe sua experiência nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*