7 melhores parques aquáticos do mundo

Sol, calor, férias… tudo isso nos remete ao Verão, época perfeita para conhecer os 7 melhores parques aquáticos do mundo, segundo lista do TripAdvisor. Quem tem a sorte de estar de férias nesta época pode viajar sozinho ou programar aquela viagem em família e aproveitar muito, principalmente porque agora é Inverno no Hemisfério Norte e alguns dos parques aquáticos da lista estão por lá. E como nem só de praia vive o turismo, anote aí as dicas e já planeje suas próximas férias para experimentar os 7 melhores parques aquáticos do mundo.

Na Espanha, Siam Park- Adeje tem areia de verdade

Pelo sexto ano consecutivo, Siam Park, na Espanha, é considerado pelo Trip Advisor o melhor parque aquático do mundo! Inspirado na arquitetura tailandesa, o Sim Park possui espaços para o viajante relaxar e curtir com a família e amigos. Quem não abre mão da sensação de estar na praia vai amar o Siam Beach com uma clara e brilhante areia natural das Ilhas Canárias.

O parque é cercado belas belezas naturais das Ilhas Canárias e possui 185 mil metros quadrados com diversas atrações para todos os gostos e idades. Além das piscinas, o local possui diversos tobogãs como o Mekond Rapids e o Tower of Power com 28 metros de altura.

À beira do Golfo Pérsico, Aquaventure Waterpark é destaque em Dubai

Nem só de arquitetura de tirar o fôlego vive Dubai. O Aquaventure Waterpark é destino obrigatório para quem viajar para os Emirados Árabes e não podia ficar de fora da lista dos 7 melhores parques aquáticos do mundo. O parque está localizado à beira do Golfo Pérsico e possui mais de 570 mil metros quadrados (aqui nos Emirados Árabes tudo é superlativo né?). O Aquaventure Waterpark é dividido em áreas temáticas para agradar a todos os turistas e tem uma das maiores piscinas com ondas do mundo. Venha para surfar!

Diversão gratuita no Wetside Water Park na Austrália

O Wetside Water Park fica localizado na faixa litorânea da Austrália. Apesar de ser menor que os demais parques, ele possui uma área especial voltada para as crianças, mesmo as menores de 5 anos, o que atrai muitos viajantes que tem filhos pequenos. Outro diferencial que todo viajante ama são as atrações gratuitas. No Westside Water Park apenas os brinquedos radicais são pagos. O parque possui toboáguas, piscina de ondas, área de recreação aquática e muito mais, perfeito para quem viaja em família.

Em frente à praia, Eco Parque Arraial d’Ajuda é um dos parques aquáticos no Brasil

A quarta posição do ranking de 7 melhores parques aquáticos do mundo, feito pelo Trip Adviser, fica aqui no Brasil, em Porto Seguro. O Eco Parque Arraial d’Ajuda tem 70 mil metros quadrados e foi construído bem em frente à praia do Macugê, perfeito para aproveitar ao máximo o verão. Viajar até o lugar é ver de perto piscinas de ondas, toboáguas, arvorismo, tirolesa e até rio com correnteza lenta. No local os viajantes ainda podem apreciar o espaço Coral Vivo que possui aquários, os instrutores explicam sobre a vida marinha e encantam os viajantes.

Terra dos parques de diversão, Orlando tem também o Typhoon Lagoon

O quinto melhor parque aquático do mundo é o Typhoon Lagoon que fica na Disney em Orlando. Esse é um dos parques mais visitados da Disney, recebendo mais de 2 milhões de turistas todos os anos. O Typhoon Lagoon tem uma das maiores piscinas de ondas do mundo e até uma montanha-russa aquática. Atrações são o que não faltam tanto para que viaja sozinho quanto para quem leva a família inteira. No parque os turistas ainda podem ter a experiência de nadar com tubarões no tanque Shark Reef. Você teria coragem para isso?

Tobogã gigante e sol o ano inteiro no Beach Park, no Ceará

O Brasil tem mais um parque entre os 7 melhores parques aquáticos do mundo, entrando na nossa lista. O Beach Park atrai milhares de turistas todos os anos. Localizado a 26km de Fortaleza ele é considerado o maior parque aquático da América Latina. Uma das principais atrações é o tobogã que proporciona ao viajante uma descida de 43 metros de altura em uma velocidade que pode chegar a 150 km/h. Outras atrações que chamam muito atenção dos turistas são as piscinas de ondas.

Mais de 50 atrações no Thermas dos Laranjais, em Olímpia (SP)

            E para fechar nossa lista dos 7 melhores parques aquáticos do mundo, com chave de ouro, temos mais um parque aquático brasileiro indicado pelo Trip Adviser. Thermas dos Laranjais fica em Olímpia, São Paulo. São mais de 50 opções de brinquedos e é considerado o parque mais visitado do Brasil e até da América Latina. Entre as principais atrações estão a pista de surfe 180º, o rio lento com corredeiras e a montanha-russa aquática que tem 370 metros de extensão. O parque possui uma área de 330 mil metros quadrados e é abastecido pelas águas termais do Aquífero Guarani.

Curiosidade: maior parque aquático do mundo fica na Alemanha

Você sabia que o maior parque aquático do mundo fica em Berlim, na Alemanha? Isso mesmo, de acordo com o site Travel And Leisure, o Tropic Islands Resort é o maior parque aquático coberto do mundo. Dentro de um antigo hangar os viajantes podem ficar aquecidos e aproveitar como se fosse Verão, mesmo que esteja nevando do lado de fora.

O parque possui uma área de 16 acres, e suporta até 6 mil visitantes. Para crianças tem uma área especial com muitos brinquedos e atrações como barquinhos, carros em miniatura, etc. Para os adultos o parque oferece também diversas opções como toboáguas, uma lagoa modelada perfeita para quem gosta de curtir uma sauna, restaurantes, bares, as piscinas olímpicas que são mantidas sempre em temperatura agradável e até uma floresta tropical.

E aí viajante, já decidiu qual parque aquático quer conhecer nesse Verão? Conta para o Viajar é Vida!


Conteúdos Relacionados


Um comentário

  1. Pingback: Conheça 8 aeroportos com piscina pelo mundo - Viajar é Vida!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*