6 programas legais para fazer no Rio de Janeiro

A cidade é lindíssima, o mundo quer visitar as belezas naturais e o Viajar é Vida dá uma força e indica 6 programas legais para fazer no Rio de Janeiro. As sugestões são todas com com guias especializados e suporte da Civitatis, agência de turismo on-line que tem suporte em mais de 600 destinos do mundo. A cidade é maravilhosa e ficará ainda mais interessante com esta programação diferenciada. A Civitatis é parceira do Viajar é Vida. Acesse os links em cada um dos roteiros e adquira seus melhores momentos.

6 programas legais para fazer no Rio de Janeiro
Foto: LhcCoutinho/Pixabay

6 programas legais para fazer no Rio de Janeiro: trilha e rapel no Bico do Papagaio

Com guia falando em português, divirta-se com esta atividade numa montanha no meio da floresta urbana do Rio de Janeiro. A equipe passará para buscar no seu hotel (restritos à Zona Sul) por volta das 7h para irem até o Parque Nacional da Tijuca. De lá, seguem em trilha até a base da montanha, que é a segunda maior do lugar. Do topo, você terá uma incrível vista panorâmica da Pedra da Gávea, Pedra Bonita, Sumaré e de uma parte do Cristo Redentor.

A adrenalina está por vir. Você será equipado com o material de escalada para descer em rapel com a ajuda de um monitor. Você se divertirá como nunca subindo e descendo as rochas do Bico do Papagaio. O retorno ao hotel está previsto para o final da tarde. O translado é possível nos hotéis do Centro, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Flamengo e Catete. Caso seu hotel não esteja dentro dessa zona, você deverá indicar onde está para que a equipe determine um novo ponto de encontro.

6 programas legais para fazer no Rio de Janeiro: trilha e rapel no Bico do Papagaio
Foto: Wikipedia

Leia também

Curso de surfe no Rio de Janeiro

Aprenda a surfar as melhores ondas do Rio de Janeiro com um monitor especializado neste curso de surfe na praia do Arpoador. Além disso, você poderá tirar fotografias para recordar essa fantástica experiência.

Você se reunirá com a equipe às 7h já na praia. Será dada uma introdução para explicar as regras mais importantes para levar em conta na hora de subir na prancha. Em seguida, você receberá a prancha e se lançará ao mar com o instrutor. Ele vai acompanhar, mostrar as melhores técnicas e corrigir possíveis erros.

Durante o curso de surfe serão feitas fotos da experiência para que você tenha uma recordação desse momento inesquecível. Ao finalizar a jornada, as fotos serão enviadas por e-mail. Depois de quase duas horas surfando nas ondas do Rio de Janeiro, será levado a um quiosque típico de praia para degustar uma refrescante água de coco.

Curso de surfe no Rio de Janeiro
Foto: mariaguppy/Pixabay

Excursão à Aldeia das Águas entre os 6 programas legais para fazer no Rio de Janeiro

Desfrute de um dia emocionante descendo pelos tobogãs e nadando nas piscinas de ondas com esta excursão ao parque aquático Aldeia das Águas. Um carro irá buscar você em seu hotel logo cedo, entre 7h e 7h30min, para então seguir ao Aldeia das Águas, um dos resorts com as maiores piscinas da região. O percurso será de duas horas e meia.

Chegando lá, você poderá desfrutar livremente das suas 17 piscinas, descer pelos tobogãs e até mesmo relaxar no spa. Você não pode perder a atração principal: um tobogã de 50 metros de altura com descida a 100 quilômetros por hora! Depois de um dia emocionante, será levado de volta ao hotel do Rio de Janeiro. A chegada está prevista para às 16h.  

A excursão inclui a retirada nos hotéis da zona sul (Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Flamengo, Catete) e zona centro do Rio de Janeiro. Se você estiver hospedado em outras zonas, deverá ir no horário indicado ao ponto de encontro situado no Rio Othon Palace.

Excursão à Aldeia das Águas entre os 6 programas legais para fazer no Rio de Janeiro
Foto: divulgação

Tour pelos bares da Lapa

 Você quer dançar nos melhores lugares do Rio de Janeiro e ter uma noite divertida? Não perca este tour pelos bares da Lapa, um dos bairros mais animados do Rio de Janeiro. E com guia falando português para dar todas as dicas. A equipe passará para buscar você no seu hotel do Rio de Janeiro às 20h.

De lá, você irá para o bairro da Lapa, um lugar super animado onde se encontram os bares mais modernos do Rio de Janeiro. Além disso, é conhecido por seus espetáculos ao ar livre, que costumam acontecer com o emblemático aqueduto da Lapa de fundo.

Acompanhados por um guia local, você visitará os bares mais representativos da zona, onde você poderá provar as bebidas mais famosas do Brasil, como a capirinha. Você também aprenderá dados interessantes sobre a sua origem e suas características.

Para deixar a noite ainda mais animada, provará um shot de cachaça, a bebida brasileira mais conhecida. E a festa continua! Dançará ao som da música e você conhecerá gente nova. Ao término da experiência, por volta de 1h da manhã, você será levado de volta ao hotel.

Tour pelos bares da Lapa
Foto: Melissa Piper/Pixabay

Aula de cozinha brasileira é outra dica entre os 6 programas legais para fazer no Rio de Janeiro

Sinta-se um chef por um dia com esta aula de cozinha brasileira no Rio de Janeiro. Você aprenderá a fazer os pratos e bebidas mais típicos do Brasil. A equipe passará para buscar você por volta das 15h30min em seu hotel da zona sul (Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo, Flamengo, Catete) e centro do Rio de Janeiro. Se você estiver hospedado em outras zonas, deverá ir no horário indicado ao ponto de encontro situado no Rio Othon Palace.

Primeiro, você e o professor organizarão os ingredientes, escolhendo sempre os mais frescos para dar um sabor especial aos pratos. Você também aprenderá as particularidades de cada um deles e a sua importância dentro da cultura gastronômica do Brasil.

A seguir, colocará os aventais e passará para ação! Para o prato principal, você poderá escolher entre feijoada ou moqueca. Completará o menu com outros manjares típicos brasileiros, como linguiça, brigadeiro ou queijo coalho com gelatina de pimenta.

Após cozinhar como verdadeiros chefs, será o momento de degustar os pratos que preparou com o grupo. O jantar será acompanhado de caipirinha e batida de coco, também feitos por você! Após a experiência completa, você será conduzido de volta ao hotel, por volta das 20h.

Aula de cozinha brasileira é outra dica entre os 6 programas legais para fazer no Rio de Janeiro
Foto: Heike Georg/Pixabay

Sítio Burle Marx + Destilaria de cachaça = programa dos melhores no Rio

Com um guia falando português, descubra uma das criações mais pessoais do mestre do paisagismo moderno com este tour pelo Sítio Burle Marx. Além disso, você visitará uma destilaria de cachaça, uma das bebidas mais típicas do Brasil.

O carro que o levará para o passeio passará no hotel por volta das 10h30min, para levar até o sítio que fica cerca de 50 quilômetros de distância da região central da cidade. Esse lugar mágico surgiu da imaginação do mestre do paisagismo moderno, Roberto Burle Marx, cujo estilo vanguardista se converteu em um autêntico emblema do Brasil.

Burle Marx quis unir o seu estilo pessoal com o cubismo e abstracionismo, dois dos movimentos artísticos mais destacados do século 20, e o resultado foi esse belo conjunto de jardins com flores e plantas exóticas.

Enquanto passeia pelo recinto, descobrirá interessantes aspectos da vida e obra do arquiteto brasileiro. Além disso, visitará a casa de Burle Marx e sua coleção de arte popular. Depois de uma hora e meia de visita, irá a uma destilaria de cachaça. Lá, conhecerá o processo de elaboração dessa bebida típica, e você poderá comprar uma garrafa de cachaça artesanal como lembrança. Finalmente, será levado ao seu hotel, onde chegará por volta das 16h.

Sítio Burle Marx + Destilaria de cachaça = programa dos melhores no Rio
Foto: Wikipedia

Gostou destes 6 programas legais para fazer no Rio de Janeiro? Além dessas sugestões, que outras você daria para quem está planejando para conhecer a Cidade Maravilhosa? Deixe as dicas nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*