Qual viagem combinar com Maldivas

A baixa demanda por passagens, hospedagem e pacotes de viagem colocam nós, meros mortais, mais próximos do sonho de uma viagem em grande estilo, daquelas só imagináveis no pensamento, como encarar as horas de voo até as Maldivas. Mas, qual viagem combinar com Maldivas para aproveitar a distância e o tempo dispensado?

O Viajar é Vida fez algumas consultas e descobriu vários voos partindo do Aeroporto de Guarulhos rumo a Malé, a capital do país. Como toda operação faz ao menos uma parada, há a possibilidade de uma stopover maior para aproveitar alguns dias neste destino intermediário. E com isso, aproveitar melhor as férias.

A procura foi feita no dia 2 de março, com previsão de viagem entre 4 e 20 de dezembro de 2021. O valor mais baixo foi de R$ 5.600 e o mais alto de R$ 17.800. Cada companhia tem uma oferta (ou nem oferece) diferente de stopover, por isso é importante verificar disponibilidade antes do investimento. No mais, vamos mostrar agora qual viagem combinar com Maldivas.

Qual viagem combinar com Maldivas
Foto: Jonny Belvedere/Pixabay

Leia também

Qual viagem combinar com Maldivas: Istambul

A Turkish Airlines leva os viajantes para Malé, mas antes para em Istambul. Na cidade turca você poderá conhecer as belezas naturais e históricas e se encantar com o fato de ser a única cidade do mundo inteiro situada em dois continentes: Europa e Ásia. Ela é dividida pelo Estreito de Bósforo e possui ainda na Cidade Velha as várias influências culturais dos muitos impérios que já governaram a região. No distrito de Sultanahmet, ao ar livre, fica o hipódromo da era romana. Ali foi local de corrida de bigas durante séculos. Istambul mantém ainda alguns obeliscos egípcios. Fora isso, vale destacar a Basílica de Santa Sofia que é bizantina e tem uma cúpula arrojada do século 11, além de mosaicos cristãos muito raros. Não esqueça de visitar o Grande Bazar, a Mesquita Azul, o Palácio de Topkapi, a Torre de Gálata e o Bazar das Especiarias.

Leia também

Uma das paradas para combinar com Maldivas é Istambul na Turquia
Foto: Şinasi Müldür/Pixabay

Outra dica de viagem para combinar com Maldivas é Doha

Pela Qatar Airways o viajante tem como sugestão de parada a cidade de Doha, no Catar. Dependendo do número de horas da escala, você nem vai precisar solicitar a stopover. Com 6 ou 7 horas disponível entre os voos você poderá conhecer alguns locais da cidade que é segura e muito moderna. Entre as sugestões para visitar está o Souq Waqif que é um tradicional mercado árabe, com ruelas e vias repletas de vendedores mostrando seus variados produtos locais. Fica distante apenas 5 minutos do aeroporto.

Se preferir, pode dar uma volta no Corniche que é a orla marítima da cidade. A estrutura é de primeira linha, moderna, bem planejada, de livre acesso e que dá uma boa noção da modernidade do país. Se quiser conhecer um pouco mais sobre a religiosidade do povo, vale visitar ainda a Mesquita Imam Abdul Wahhab, que fica a apenas 10 minutos de carro do aeroporto. Existe desde 2011 e é uma verdadeira obra de arte arquitetônica.

Doha também pode ser uma stopover, ideal para você combinar ao ir para Maldivas
Foto: Konevi/Pixabay

No combo Latam + Etihad você pode conhecer Frankfurt e Abu Dhabi

As passagens emitidas pela Latam e operacionalizadas pela própria Latam em parceria com a Etihad Airways fazem duas escalas entre Guarulhos e Malé: Frankfurt e Abu Dhabi. Você pode optar por uma das duas para uma parada maior. Fundada no século 1 (!), é a cidade que mais abriga multinacionais na Alemanha, é onde também é realizado o Salão do Automóvel, é ainda o principal centro financeiro do continente. E isso em uma cidade de 750 mil habitantes. O aeroporto está cerca de 12 quilômetros do Centro, região em que você poderá visitar a ponte de ferro ou a Igreja de São Nicolau, construção medieval mantida até hoje na cidade já tão moderna. A praça Römerberg é outro endereço que deve ser visitado, para conhecer o prédio da prefeitura e entender onde é realizada a vila de Natal.

Qual viagem combinar com Maldivas? Frankfurt
Foto: Lapping/Pixabay

Se preferir dar um tempo maior em Abu Dhabi, saiba que a capital dos Emirados Árabes Unidos fica fora do continente, em uma ilha do Golfo Pérsico (Árabe). A cidade tem como foco a exportação de petróleo e o comércio, o que se reflete nos modernos arranha-céus e nos megacentros de compras. Aqui aproveite para conhecer a mesquita Sheikh Zayed Grand Mosque. A entrada é gratuita e você irá se impressionar com toda a suntuosidade. Sabe outra coisa interessante? Visitar o Louvre, única filial do famoso museu fora da França. São cerca de 600 obras de arte, sendo 300 emprestadas por museus franceses.

O mesmo serviço oferecido por Latam e Etihad Airway também podem ser com escala em Londres, Madri ou Paris. Nesse caso, o tempo de permanência pode ser diferente. Fique sempre atento na hora da compra da passagem.

Abu Dhabi também pode ser a viagem do caminho
Foto: dbenthien/Pixabay

Qual viagem combinar com Maldivas: Dubai

Se voar com a Emirates a parada pode ser em Dubai, cidade luxuosa dos Emirados Árabes Unidos e famosa por toda a opulência como os shoppings de luxo, a  arquitetura mais do que moderna e até a vida noturna! Ficam aqui os maiores edifícios do mundo e os maiores projetos da engenharia atual. Apesar de todo esse atrativo, a cidade também ganha com o interesse dos viajantes em conhecer, por exemplo, o deserto com excursão sobre um camelo. Há ainda atrações como um dos maiores aquários do mundo, o maior show das águas do mundo realizado em fontes na frente do Burj Khalifa, maior arranha-céu do planeta.

Dubai é outra cidade com parada antes de seguir para Malé
Foto: Hans-Jürgen Schmidt/Pixabay

Leia também

Tem ainda mais sugestão sobre qual viagem combinar com Maldivas: Colombo e Doha

Pelo combo SriLankan e Qatar Airway, a previsão é de dupla escala: no Sri Lanka e no Catar. No Sri Lanka a parada é em Katunayake, cidade próxima à capital Colombo. Ela está entre as mais antigas rotas comerciais entre o ocidente e o oriente, tendo sido governada sucessivamente pelos portugueses, holandeses e britânicos. Essa herança se reflete na arquitetura, que combina prédios coloniais com arranha-céus e shoppings. O imponente Museu Nacional de Colombo, dedicado à história do Sri Lanka, faz fronteira com o grande parque Viharamahadevi e seu Buda gigante, 3 lugares ótimos para conhecer. E sobre Doha o Viajar é Vida falou no começo deste post.

Qual viagem combinar com Maldivas: Colombo, a capital do Sri Lanka
Foto: Travel Sourced/Pixabay

Revele suas fotos de viagem!

Que tal preservar os registros das suas viagens sem sair de casa? O FotoRegistro é uma loja online que possibilita a preservação de suas memórias de maneira criativa e inovadora. Acesse o link aqui e programe a impressão das suas fotos.  Partiu revelar!

Se você está se preparando para viajar, vale adquirir dois manuais importantes neste momento de planejamento: Aprenda inglês para viagem e Como viajar gastando pouco. São dois conteúdos especializados de parceiros do Viajar é Vida. E aí, o que achou destas dicas sobre qual viagem combinar com Maldivas? Se o sonho de viajar até o outro lado do mundo para conhecer as belezas naturais do arquipélago, aproveite também para emendar e estender sua viagem. Com planejamento e dedicação, você conseguirá realizar este sonho.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*