O que fazer em uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes

A cada ano que passa, Dubai entra para a lista dos viajantes, principalmente após a facilidade de tirar o visto chegando ao país. O que fazer em uma viagem a Dubai, nos Emirados Árabes?? O destino, que já foi considerado apenas como um rápido stopover, uma parada de conexão de viagens mais longas, mas foi se transformando em desejo de viagem pela imagem que construiu através de uma arquitetura ultra moderna, shoppings de luxo e animada vida noturna.

A cidade foi praticamente construída para ser uma atração turística, planejada em muitos detalhes para fazer crescer o turismo nos Emirados Árabes. Se você tem curiosidade de saber o que fazer em uma viagem a Dubai, o Viajar é Vida apresenta as principais atrações para você começar a planejar um roteiro por lá, seja uma parada estratégica ou dias bem aproveitados nas próximas férias.

Foto: Elena Jones

Fotos incríveis do alto do Burj Khalifa é algo a se fazer em uma viagem a Dubai

Foto: Smarko

Maior prédio do mundo, o Burj Khalifa possui 828 metros de altura e 160 andares. Juntamente com outras obras, foi responsável por iniciar esse processo de modernização de Dubai, tornando-o um local imperdível para viajar. Em janeiro de 2020, completou-se 10 anos de sua inauguração, sendo que ele levou cerca de 6 anos para sair do papel. Sua construção levou em consideração inúmeros detalhes, como a utilização de concreto armado de alta densidade e baixa permeabilidade, além de uma mistura de concreto refrigerado para evitar secagem rápida e possíveis rachaduras. Em seu interior, é dividido em apartamentos, restaurante, estações de telecomunicação e observatórios. O Burj Khalifa tem a forma de uma Hymenocallis, uma flor sagrada no Oriente, e do seu topo é possível avistar países vizinhos, como Irã e Omã, permitindo fotos incríveis e figurando entre as principais atrações do que fazer em uma viagem a Dubai.

Em Dubai, passeie por um dos maiores centros comerciais do mundo, o Dubai Mall

Se você vai estar disposto a realizar compras, não sabemos, mas certamente um tour pelo Dubai Mall você precisa incluir no seu roteiro de viagem. Ele está localizado no complexo Burj Khalifa, sendo o segundo maior centro comercial do mundo em área total. Possui muitas lojas de marcas renomadas e luxuosas, o que talvez não seja muito atrativo para quem busca viajar barato. Contudo, também é possível encontrar no local opções de lazer e praça de alimentação para todos os gostos e bolsos.

Foto: Amsterdã

Visite o Dubai Museum e vá da região mais moderna até a mais antiga

Localizado no Forte Al Fahidi, de 1787, seria este o prédio mais antigo de Dubai. A estrutura foi erguida como um forte de defesa, onde o monarca também ficava instalado. Depois, transformou-se em um arsenal de armas e artilharia, já que sua localização era na fronteira da cidade urbana de Dubai. Na década de 1970, foi aberto como museu oficinal da nação e, em 1995, um museu subterrâneo foi adicionado ao antigo forte.

Ao andar pelas galerias, é possível conhecer artefatos de países asiáticos e africanos, assim como ver a história de Dubai sendo contada através das relações com as demais civilizações até que essa mistura de conexões foi levando o país ao progresso e ao pioneirismo que conhecemos hoje. Portanto, se você é daqueles que gosta de conhecer a história dos locais por onde passa além do modismo, o Dubai Museum e o Forte Al Fahidi devem estar na lista do que fazer em uma viagem a Dubai. A entrada custa 3 dirham (moeda local) para adultos e 1 dirham para crianças menores de 6 anos.

Foto: LeoBH

Em Dubai, conheça o vínculo com o islamismo na Mesquita Jumeirah

Foto: Leandro S

Se você realmente quer conhecer a história de Dubai, precisa visitar a Mesquita Jumeirah, que é a única que recebe não-muçulmanos, para entender o vínculo do país com o islamismo. Eles recebem todos através de um programa chamado “Portas Abertas. Mentes Abertas”, com o objetivo de romper barreiras entre as diferenças culturais e religiosas. A visita pode ser realizada de sábado à quinta-feira, dura cerca de uma hora e não necessita de reserva. Mas lembre-se de que não é permitido adentrar na mesquita com saias curtas e bermudas e as mulheres devem cobrir a cabeça com um véu. Além de ser uma atração que aproxima o viajante da cultura local, a mesquita é linda, com uma bela pintura e decorações cheias de detalhes. É um dos pontos referência da cidade e certamente deve estar no roteiro do que fazer em uma viagem a Dubai.

Se impressione com a ilha artificial de Palm Jumeirah

Foto: Wanderlust

A cerca de 25 quilômetros da Mesquita está Palm Jumeirah, a menor de três ilhas que formam o arquipélago artificial construído em formato de palmeira, onde estão hotéis, torres residenciais luxuosas e restaurantes internacionais requintados. O projeto foi desenvolvido por um brasileiro, o engenheiro João Vicente Sparano, levou 7 anos para se tornar realidade e é dividido em um tronco, 17 copas e uma crescente.

O primeiro é considerado o coração da ilha e abriga as principais atrações e hotéis de redes de luxo; já as copas são pequenas vilas com residências e praias particulares; e a crescente, um semicírculo de areia que serve como quebra-mar e dá visão aos turistas dos resorts de luxo. A interferência do homem para a criação de um lugar tão diferente e sofisticado vale estar em um roteiro do que fazer em uma viagem a Dubai.

Não perca o The Dubai Fountain, o espetáculo de águas e luzes dançantes

Foto: The Wilk Bar Kid

Certamente esta é uma das atrações mais recomendadas de Dubai. É lindo, surpreendente e, o melhor de tudo, gratuito. Foi elaborado pela empresa americana responsável pelas fontes dançantes do Hotel Bellagio, de Las Vegas. São 1,5 milhão de luzes coloridas e a água chega a atingir uma altura de 150 metros em algumas performances, que seguem o ritmo de músicas árabes e internacionais. Para incluir o show no seu roteiro do que fazer em uma viagem a Dubai, basta comparecer na lagoa da parte externa do Dubai Mall qualquer dia da semana. O show é realizado a cada 30 minutos, de domingo a quinta, das 18h às 22h, e às sextas e sábados, das 18h às 23h.

Curtiu a programação do Viajar é Vida por Dubai? Já sabe o que fazer em uma viagem a Dubai? E se você já esteve por lá, compartilhe conosco o seu roteiro.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*