9 perfis de Instagram que são uma viagem

Quem nunca sonhou em viajar o mundo e registrar as aventuras em fotos? Pois é, e há quem viva disso, ou se não vive disso, vive muito bem com isso. São pessoas que colecionam momentos através de fotos e vídeos. O Viajar é Vida convida você a conhecer algumas dessas pessoas com 9 perfis de Instagram que são uma viagem. Embarca nessa e vem viajar com a gente.

Diferente de outras listas semelhantes que você vai encontrar, esta aqui não é temática. Não escolhemos os perfis mais familiares, nem os com as fotos mais bem tiradas. Não rotulamos os que colecionam mais países mas aqueles que trazem emoção em seus relatos de viagem. Buscamos identificar os perfis com histórias reais e que sentem prazer não só em viajar mas em dividir com os seguidores as experiências vivenciadas.       

Histórias de superação pelo mundo no @viainfinda

Foto: álbum de viagem

Nossa lista começa no melhor estilo mochileiro raiz e aventureiro com o @viainfinda. O perfil do Eliezer Tymniak. O brasileiro vive pelo mundo, conta as aventuras nas redes sociais, e já escreveu três livros. É um cara gente boa daqueles que a gente torce para encontrar no caminho, para bater papo enquanto espera o avião, o ônibus ou a nave espacial.

Entre as histórias vividas por Eliezer está o mochilão pela Europa onde ele chegou com apenas 350 euros e muitos sonhos. Viajou sem dinheiro, dormiu na rua, comeu restos de comida, passou frio e solidão, mas nunca desanimou. Ao longo do caminho conheceu muita gente, se virou da sua maneira e passou dois anos na Europa realizando todos os sonhos que queria. Por isso é um dos escolhidos para compor a nossa lista de 9 perfis de Instagram que são uma viagem.

De engenheiro civil a instagramer do @vazaonde

Foto: álbum de viagem

O @vazaonde é o perfil do viajante carioca Marcos Vaz. O negócio dele é fazer vídeos (muito bem produzidos por sinal) para dividir as experiências com os seguidores. Além de falar das viagens e de como não gastar muito nos destinos que visita, Marcos também dá dicas de quais equipamentos usar para registrar melhor os vídeos de viagens.

Com o passaporte carimbado em mais de 30 países começou a produção de conteúdo no  Instagram em 2012. Em 2015, abandonou a carreira como engenheiro civil para viver exclusivamente de conteúdos de viagens, foi aí que nasceu o @VazAonde.

Em familia @jujunatripblog entre os 9 perfis de Instagram que são uma viagem

Foto: álbum de viagem

Aqui está um perfil “família que viaja unida permanece unida”. Um casal que ama viajar desde sempre e que continuou assim quando a família cresceu. A mãe é a Gabriela Temer, jornalista, documentarista e fotógrafa, trabalhou durante 10 anos em jornal impresso. O pai é Rico Sombra, fotógrafo subaquático e de natureza. A filha é quem dá nome ao perfil, Julia tem 16 anos e é uma viajante nata. Ama a natureza e as aventuras pelo mundo.

Os três dividem com os seguidores as viagens ao redor do mundo no perfil @jujunatripblog, além de dicas sobre hospedagens, passeios, melhores destinos e muitas outros assuntos relacionados com viagem e turismo. Com tantas dicas boas não poderia ficar de fora dos 9 perfis de Instagram que são uma viagem.

Casal faz relato de viagens no @viajeiaqui

Foto: álbum de viagem

As namoradas Digliane Andrade e Francine Antunes resolveram mostrar as aventuras que vivem nas viagens através de fotos e vídeos. O bacana é que elas gostam escolher destinos cheios de natureza, paz e muita liberdade, assim como é o relacionamento delas.

A dupla já fez uma trip pela América do Sul e mochilou durante 5 meses passando pelo Uruguai, Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Também tem muita coisa do interiorzão do Brasil, sempre com gente nova para conhecer e registrando as amizades que encontram pelo caminho.

Nas fotos aparecem muitas vezes com a bandeira do arco-íris. As duas colorem o mundo e enchem o Instagram de energia positiva e muita história boa para contar, e claro, não poderiam ficar de fora da lista dos 9 perfis de Instagram que são uma viagem.

Uma viagem por todos os países do planeta: @196sonhos

Foto: álbum de viagem

Anderson Dias, esse é o cara do Instagram de dar inveja. O baiano conseguiu o feito inédito de ser a pessoa mais rápida a visitar todos os estados soberanos do mundo, ou seja, visitou praticamente todos os países do planeta em 543 dias. Aí sabe o que aconteceu? Ele foi parar no Guiness Book.

Toda a trajetória ao redor do mundo está registrada no @196sonhos e você pode acompanhar essa odisseia de forma organizada.  Anderson deixou a passagem por cada país separada nos stories em destaque. Mas vai com calma para assistir, afinal é muita coisa, quem sabe maratonar em um fim de semana.

No perfil, ele também conta como conseguiu dinheiro para bancar as viagens e como ainda hoje faz para bancar aventuras pelo mundo. Com um perfil desses impossível não estar na nossa seleção dos 9 perfis de Instagram que são uma viagem.

Criatividade estética marca o @numpulo

Foto: álbum de viagem

Paula Albino e Daniel Negreiros dão vida ao @numpulo e estão sempre pulando por aí. O projeto deles tem foco em conteúdos criativos e inspiradores com dicas únicas de cada destino. O visual quase cinematográfico dos vídeos e a qualidade das imagens tem forte apelo e os seguidores amam.

Basicamente a Paula pula e o Daniel registra. Assim vão passando de lugar em lugar em cada destino que visitam. Tem pulo em lugares bem turísticos como em frente à Torre Eiffel e também bem impensados como o fundo do mar. Com tanta criatividade impossível não integrar a lista dos 9 perfis de Instagram que são uma viagem.

Entre os 9 perfis de Instagram que são uma viagem: @viverdemundo.oficial

Foto: álbum de viagem

Um casal, um motor home e duas cachorras. Assim é a vida da Maya Jurisic e do Ika Spessatto. Mas não é só isso, tem muito mais. Ela é uma artista quando assunto são mandalas e ele é mestre na arte de contar histórias. Juntos eles percorrem esse mundo a bordo de um motor home e contam tudo no perfil @viverdemundo.oficial.

Além das viagens com dicas do que fazer em cada lugar, o que comer e como se virar por onde passam, eles ainda mostram como ganhar dinheiro sem ter lugar fixo para morar. Com muita aventura e também muitos perrengues, não escondem os problemas que encontram no caminho, talvez um dos motivos de fazerem tanto sucesso com os seguidores.

Viajante solitária e dedicada? Viaje com @elaqueamaviajar

Foto: álbum de viagem

Uma mulher que viaja sozinha e incentiva tantas outras a fazerem o mesmo, não poderia faltar na nossa seleção dos 9 perfis de Instagram que são uma viagem. Renata Telles, jornalista carioca, dá vida ao @elaqueamaviajar. Já percorreu 26 países e afirma que por trás de uma grande mulher, há sempre uma mochila pronta pra ganhar o mundo!

Com dicas de destinos, gastronomia, hospedagem e passeios ela inspira e informa outras viajantes solo. Você também vai encontrar no perfil dicas de viagens gastando pouco e se divertindo muito em ótima companhia, a sua mesmo.           

Casal do @viajologoexisto já passou por 120 países e tem incontáveis quilômetros nas costas

Foto: álbum de viagem

O casal que fecha a nossa lista dos 9 perfis de Instagram que são uma viagem é formado pela Rachel e o Leonardo do @viajologoexisto. Os dois saíram de São Paulo em 2013 com a intenção de dar a volta ao mundo de carro. De lá para cá muita coisa aconteceu, mas não dá para calcular somente nos quilômetros rodados, nem nos mais de 120 países em que passaram.

Eles se definem como um casal que gosta de aprender, mas no fundo eles é que ensinam muita gente. Já publicaram quatro livros em que dividem com os leitores os detalhes das viagens que fizeram pela África Selvagem, o Velho Continente, Ásia e Oceania, além da jornada de um ano na estrada.

E você acrescentaria mais algum @ que conhece e acha que merece estar na lista dos 9 perfis de Instagram que são uma viagem? Manda aqui nos comentários do Viajar é Vida. E boa viagem.


Conteúdos Relacionados


Um comentário

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*