7 melhores cidades para viajar em 2020

O TripAdvisor fez um levantamento e de acordo com as avaliações dos viajantes, tem muita cidade diferente ganhando posto entre as 7 melhores cidades para viajar em 2020. As notas positivas na plataforma indicam que há lugares que deverão virar tendência de viagem. Os roteiros o Viajar é Vida apresenta agora. Veja se você já conhece alguma das 7 melhores cidades para viajar em 2020.

Zaquintos nas Ilhas Jônicas é a Grécia que se vê no cinema

As Ilhas Jônicas formam um verdadeiro paraíso cinematográfico. As águas são do mais profundo azul, as areias são macias e suaves. Zakynthos é a terceira maior das Ilhas Jônicas, e é fértil nos cultivos de azeitonas e uvas. A música é essencial da cultura local.

É lá onde está a icônica praia de Navagio beach, considerada uma das praias mais lindas do mundo. Prato cheio para quem aprecia turismo ecológico e de aventura.

Se a sua paixão é conhecer locais paradisíacos dá uma olhada neste artigo com os 7 lugares com as águas mais azuis do mundo.

Foto: Niko Kavvadas/Pixabay

Tel Aviv já foi a capital de Israel, mas ainda mostra autoridade quando o assunto é turismo

Uma metrópole jovem e moderna com uma população ativa e animada. Assim é Tel Aviv em Israel e por isso ela está entre as 7 melhores cidades para viajar em 2020. Clubes, bares, uma animada comunidade artística, vida LGBTQ+, além de boas praias atraem turistas, músicos e jovens profissionais.

Entre 1948 e 1950, a cidadefoi a capital dos israelenses, mas, por razões políticas, Jerusalém assumiu o posto. Mesmo assim, é em Tel Aviv onde está o maior número de embaixadas e consulados e é considerada  a capital cultural, industrial e comercial do país.

A arquitetura em estilo Bauhaus tombado pela Unesco deu a cidade o apelido de “Cidade Branca”. A pé ou de carro, vale tudo para conhecer o máximo dessa cidade incrível. Os pavilhões de exposição cultural do Haaretz Museum, o histórico Museu da Independência, o Carmel Market são recomendados, e para fechar bem incluia um passeio pelo Old Jaffa. O Viajar É Vida já esteve por este incrível país e tem diversos textos sobre Israel.

Foto: Noa Marmmon/Pixabay

Cracóvia na Polônia é antigo Patrimônio Mundial da Unesco

É possível que Cracóvia seja a cidade mais bonita da Polônia.Romântica e inspiradora, com cenário de conto de fadas está presente na primeira lista de Patrimônios Mundiais da Humanidade da Unesco.

Cracóvia oferece uma história e arquitetura ricas e inspirativas. O Castelo de Wawel, a Praça do Mercado Principal, a Basílica de Santa Maria e o bairro Kazimierz são destinos obrigatórios para mergulhar na filosofia da cidade.

Há séculos apreciada pelo vasto patrimônio cultural, a cidade é um dos pólos gastronômios da Europa. Em 2019, a Cracóvia recebeu o título de Capital Europeia da Cultura Gastronômica da European Academy of Gastronomy. Na área cultural a movimentação não é menor. A capital da Pequena Polônia recebe cerca de 100 festivais e outros eventos de porte internacional a cada ano e claro, merece estar entre as 7 melhores cidades para viajar em 2020.

Foto: Pixabay

Malta é linda e rica em paisagens exuberantes

Malta é uma das três principais ilhas do arquipélago maltês e a ilha de Malta, a maior da cadeia. Valeta, capital do pequeno país, é uma cidade ativa com muitos edifícios construídos no século 16.

O impressionante Grão-Porto recebe os visitantes que chegam por ali em grande e estilo. A principal atração arqueológica são as ruínas do Hipogeu. Para os amantes da gastronomia a boa notícia são os tours de degustação de vinhos.

Para quem vai sozinho para Malta leia o guia com as 7 melhores atrações para viajar sozinho a Malta.

Foto: Ricardo Ruas/Viajar é Vida

Cidade de Ho Chi Minh é um dos destaques do Vietnã

A maior e mais agitada cidade do Vietnã é Ho Chi Minh, mas você deve ter ouvido falar dela como Saigon. Ela dita o ritmo cultural e econômico do país sem perder o charme da França colonial na arquitetura e nas largas avenidas.

Os táxis são uma opção para passear pela enorme cidade sem se perder no caminho. Se a sua vibe é turismo cultural e histórico, visite o Museu dos Remanescentes da Guerra que mostra a Guerra do Vietnã sob a ótica dos vietnamitas.

Não deixe de conhecer o Pagode do Imperador de Jade (pagode é um tipo de construção, nada relacionado com o pagode ritmo brasileiro), ver de perto o borbulhante mercado Ben Thanh e degustar os pratos locais. Passeie pela região de Mekong Delta, depois das plantações de arroz e casas flutuantes.

Foto: Laurel Nurse/Pixabay

Cusco no Peru preserva o místico e atrai milhares a cada ano

As ruas de pedra, o palácio Qoriacancha e a igreja de Santo Domingo ladeando a Plaza de Armas é o cenário que retrata bem Cusco, outra cidade da lista das 7 melhores cidades para viajar em 2020.

Um misto de cultura ameríndia e mestiça nas alturas, dividem a atenção com tecidos extraordinários, animados festivais de verão e peças arqueológicas incríveis. Cuzco vem do quechua Qosqo, e significa “umbigo”. Os incas acreditavam que esta região era o umbigo do mundo, por isso a batizaram assim.

Cusco ou Cuzco? O nome da cidade é com “s”mas há muita confusão pois os espanhóis batizaram a cidade com “z”, mas o governo peruano oficializou “Cusco” como sendo a forma certa de escrita. Mas, se vir nas duas formas, não se acanhe, a gente também se atrapalha um pouco. E se ficou curioso, não perca o texto sobre os 4 destinos peruanos pouco conhecidos no Brasil.

Foto: JD Bethien/Pixabay

Buenos Aires, a capital de todos os argentinos

Buenos Aires é como o tango, cativante, sedutora e cheia de energia. Nos bairros antigos, há restaurantes românticos e uma vida noturna animada. A herança europeia de Buenos Aires fica evidente nas avenidas, parques, feiras livres e arquitetura da cidade da Argentina.

O Café Tortoni, o bar mais antigo da cidade, levará você de volta para 1858. O magnífico Teatro Colón, continua impressionando os visitantes, assim como fazia em 1908. Caminhar pelas avenidas grandes e amplas, fazer compras, tomar um café acompanhar por uma media Luna recheada de doce de leite. Isto é sentir Buenos Aires.

As cores do Caminito, observar o abre e fecha da Floralis Generica, se encantar com Puerto Madero, são passeios imperdíveis. Mas não ache que acabou, saiba que há muito o que fazer em Buenos Aires.

Foto: Sabini Roncaglio/Viajar é Vida

Alguma dessas entrariam na sua lista de 7 melhores cidades para viajar em 2020? Comente os motivos pra ver se bate com os nossos aqui da equipe do Viajar é Vida!


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*