7 lugares com as águas mais azuis do mundo

Os 7 lugares com as águas mais azuis do mundo são cenários tão paradisíacos que nem parecem de verdade, mas, acredite, eles existem! Os lagos, mares, praias e baías, que mais parecem piscinas artificiais, impressionam pela mistura de tons azuis cristalinos e imagináveis nuances de turquesa. O site Travel And Leisure trouxe uma lista completa. Além das paisagens que enchem os olhos, a água cristalina também é a escolha perfeita para viagens que renovam as energias e trazem bem-estar. Se o seu roteiro pede um lugar para refrescar a mente e o corpo, os 7 lugares com as águas mais azuis do mundo são a escolha perfeita para você.

Viagens para todos os bolsos e gostos

A experiência de conhecer umas das melhores criações da natureza pode ser adaptada a todos os tipos de roteiros. Se você pretende ir viajar sozinho, é uma chance de se conectar com a natureza, se a sua viagem é em família, aproveite todas as belas paisagens na companhia de quem ama. Vale pesquisar muito antes de escolher o destino final, algumas regiões são turísticas, outras não tão visitadas, logo, os valores variam bastante e são possíveis de adequar em vários orçamentos de viagem.

Foto: Pixabay

Quer conhecer algo novo nas próximas férias? Não perca tempo, vem ver os 7 lugares com as águas mais azuis do mundo e já comece a preparar a sua próxima viagem.

A praia azul turquesa neon da Grécia é um dos 7 lugares com as águas mais azuis do mundo

A ilha de Lefkada, na Grécia, já faz parte de muitos roteiros de viagem pelas suas famosas vistas do cristalino mar Jónico, entretanto, outras atrações do local também são dignas para turismo. Você já ouviu falar da praia de Egremnoi? Localizada na costa oeste da ilha, o lugar é um verdadeiro paraíso de areia branca e água turquesa vibrante, é uma obra de arte da natureza. O acesso até a Egremnoi não é dos mais fáceis, é preciso descer 350 degraus de uma falésia que fica logo acima até chegar ao mar azul. Apesar de o trajeto exigir cuidado, quem já foi conta valer cada passo, além de lindo, o espaço é tranquilo e livre de multidões.

Foto: Pixabay

Passeie por cima das cachoeiras no parque da Croácia

A praia eleita melhor do mundo e os cenários da mundialmente famosa série de TV Game of Thonres fazem da Croácia destino de muitos viajantes. Entre tantos pontos turísticos, suas belezas naturais também chamam atenção de quem passa pelo país, como o Parque Nacional dos Lagos Plitvice. Há cerca de duas horas da capital Zagreb, o parque tem 300 km de área arborizada, 16 lagos conectados, bosques, montanhas, cachoeiras e uma rica fauna e flora, com diversas espécies de plantas e animais. As águas dos lagos são cristalinas e o parque oferece mais um diferencial, uma passarela de madeira que permite os visitantes passearem por cima dos lagos e cachoeiras, a experiência é incrível. A estação durante a viagem vai do gosto do viajante, no Verão e na Primavera o parque está coberto de verde, no Outono é quando acontece a mudança de cores das folhas, e no Inverno algumas quedas d’água podem congelar, dando outro visual ao lugar.

Foto: Good Free Photos

A ilha eleita mais bonita do mundo fica em Belize

Com 40 km de comprimento por 1,6 km de largura e cerca de 15 mil habitantes, a ilha Cayo Ambergris ocupa um pequeno espaço em Belize, mas não se deixe enganar pelo tamanho, a pequena ilha já foi eleita como a mais bonita do mundo diversas vezes. O turismo da ilha gira em torno da Barreira de Coral Mesoamericana, a segunda maior do planeta, das praias paradisíacas e dos mergulhos.

Se você gosta de algumas aventuras na viagem, essa é a escolha perfeita para viajar, já que o lugar tem atividades como snorkel, uma prática de mergulho em águas rasas com objetivo de recreação, pesca em alto mar e vela, mergulho entre os tubarões e a visita a Reserva Marinha de Hol Chan, onde é possível se aproximar de enguias, tartarugas e peixes coloridos. Enquanto não estiver na água, aproveite para relaxar! A cidade é calma, com poucas pessoas e quase não há automóveis.

Uma curiosidade é que San Pedro, a única cidade real na ilha de Cayo Ambergris, foi inspiração da cantora Madonna para sua música La Isla Bonita, do álbum True Blue, de 1987. Pitada gostosa para perceber a importância desta lista dos 7 lugares com as águas mais azuis do mundo.

Foto: Wikipedia

O lago com rendas da China

Turística pelos grandes centros urbanos e atualidades, a China oferece também recantos ecológicos únicos. O Parque Nacional do Jiuzhaigou, situado na província de Sichuan do país oriental fica aproximadamente 1.800 km de Pequim. O parque é marcado por cachoeiras espetaculares e lagos brilhantes, a atração mais famosa é o Lago Cristalino das Cinco Flores, com uma água azul surpreendente, ele dá vista para várias árvores caídas em seu chão que formam um padrão de renda. A água é tão calma e clara que reflete as montanhas, as árvores e o céu. Se viajar até o parque, você poderá encontrar pandas e aproximadamente 200 espécies de pássaros, além de outros lagos.

Foto: Flickr

As geleiras que derretem e formam um lindo lago no Canadá

Peyto Lake é um lago localizado no Parque Nacional de Banff, na província de Alberta, no Canadá. Seu acesso é facilmente feito a partir das Icefields Parkway, uma rodovia cênica também turística, considerada uma das estradas mais bonitas do mundo. Com 2,8 km de comprimento, cerca de 800 metros de largura e área total de 5,3 km, o lago deve a sua tonalidade azul brilhante às águas geladas e derretidas da geleira Peyto e dos campos de gel de Wapta. São raros os visitantes que descem até o lago, a maioria prefere a vista de um mirante que fica logo acima, onde é o melhor lugar para ter vista das águas e também fazer belas fotos dignas de cartões postais. Há estacionamento no local, cerca de 15 minutos a pé do mirante, a trilha é pavimentada e apropriada para qualquer nível de preparo físico.

Foto: Wikipedia

Maldivas, o destino dos famosos e das tão sonhadas luas de mel

Destino de muitas celebridades, pedidos de casamentos e luas de mel, as Maldivas são um sonho, e mais acessível do que você imagina. O paraíso é formado por diversos atóis, uma espécie de pequenas ilhas em formato oval, e cada uma delas oferece ofertas de hotéis e resorts. A localização dessas pequenas ilhas fica ao Sul da Índia, tendo acesso a poucas horas de avião dos principais destinos do Sudeste Asiático, como Tailândia, Malásia e Singapura, e também do Oriente Médio, de onde partem voos diretos de Dubai e Doha, no Qatar.

Os brasileiros não precisam de visto para aproveitar por 30 dias as praias cristalinas e bangalôs que flutuam sobre o mar das Maldivas, mas outros documentos são cobrados, então não esqueça de levar a Carteira de Vacinação Internacional contra a Febre Amarela em dia, confirmação do hotel e da passagem de volta. Chegando lá é só curtir as maravilhas do lugar, quando não quiser mais só admirar a vista, há diversas outras atrações, como playground subaquático e spas. E não precisa se preocupar com a estação do ano, a alta temporada nas Maldivas acontece entre dezembro e abril, mas as baixas temporadas, além de serem mais baratas, também têm temperaturas quentes, variando entre 25 e 27ºC nos dias mais frios. É só escolher a  data para viajar.

Foto: Pixabay

A piscina natural cristalina de Samoa

A Vila de Lotofaga, na ilha de Opolu, em Samoa, é pequena, tendo cerca de apenas mil habitantes, mas muitos turistas estão viajando até o local para conhecer o To Sua Ocean Trench. A atração é um “buraco” preenchido com água que vem dos tubos que se conectam ao oceano, transformando em uma piscina natural de água cristalina.

O acesso a esse paraíso é feito através de uma trilha que chega até a escada de entrada, o visitante pode descer os degraus ou, para os mais corajosos, pular direto na piscina, que tem aproximadamente 30 metros de profundidade. O lugar é aberto para banhistas das 8h30min às 17h de segunda a sábado, aos domingos abre às 12h30min. Os adultos pagam US$ 15 e as crianças, entre 7 e 15 anos, pagam US$ 6, abaixo disso a entrada é gratuita.

Foto: Wikipedia

Brasil também tem locais com as águas mais azuis do mundo

Se você não quer viajar para fora do país para ver águas cristalinas, aqui no Brasil também existem lugares com águas mais claras. É o exemplo do Jalapão, que como você já viu por aqui no Viajar é Vida, tem piscinas naturais incríveis com águas que também variam entre os tons de azul e turquesa.

O que achou das dicas? Já está montando o seu roteiro para conhecer os 7 lugares com as águas mais azuis do mundo? Já foi para algum desses lugares ou conhece outros de água cristalina? Deixe seu comentário.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*