10 melhores cidades para conhecer

A lista das 10 melhores cidades para conhecer é uma dica do TripAdvisor que levou em conta a avaliação dos viajantes e percebeu um aumento de comentários positivos e conselhos para conhecer estes destinos de viagem. São cidades em diferentes países e continentes e que o Viajar é Vida compartilha agora com você.

Fuerteventura um paraíso diurno e noturno nas Ilhas Canárias

Praias paradisíacas para passa o dia e boates, discotecas e vida noturna agitada. Se é esse turismo que você procura, o seu lugar é Fuerteventura nas Ilhas Canárias, uma das 10 melhores cidades para conhecer.

A cidade oferece ainda vários parques aquáticos e campos de golfe. Conheça a cultura local de Betancuria, que abriga uma catedral e vários museus. Visite o ecomuseu de Tefia ou uma das extravagantes comemorações carnavalescas se estiver por lá em fevereiro.

Foto: Peter Thomas/Pixabay

Cidade do México a metrópole da história e tradição 

Das ruínas da capital asteca, Tenochtitlan, nasceu a Cidade do México. A metrópole oferece um encontro singular da vida contemporânea com a preservação histórica dos antepassados.

Museus, restaurantes e parques convivem com os resquícios de várias culturas. A vida noturna, as lojas e a história tornam esta uma atração a ser vista, independentemente do seu estilo de viagem e da época do ano.

A Catedral metropolitana, construída no topo da Pirámide de Tonatiuh costuma deixar os visitantes encantados. Alguns passeios obrigatórios para conhecer a essência da Cidade do México: caminhar no centro histórico, respirar o ar fresco no Bosque de Chaputepec, conhecer as tradições indígenas de Xochimilco.

Foto: Walkerssk/Pixabay

Chiang Mai guarda templos históricos na Tailândia

Localizada no norte montanhoso da Tailândia, Chiang Mai foi fundada em 1296. A área da Cidade Antiga ainda contém vestígios de muralhas e fossos que relembram a história, como um centro cultural e religioso.

A cidade abriga centenas de templos budistas, entre eles o Wat Phra Singh, do século 14, e o Wat Chedi Luang, do século 15, decorado com serpentes esculpidas.O famoso Mercado Noturno é atração carimbada.

O Museu Nacional e o Jardim Botânico são locais eideais para absorver a cultura local e sentir a delicada fragrância das orquídeas tailandesas. No centro, os resquícios de antigas muralhas cercam mais de 30 templos. Os visitantes mais dispostos podem subir os 300 degraus até Wat Phrathat Doi Suthep, um templo budista no alto das montanhas. No Viajar é Vida já trouxemos conteúdo com atrações imperdíveis em Bangkok na Tailândia.

Foto: Pixabay

Fez a quente e fervilhante capital cultural do Marrocos

Imagine uma cidade da saga Indiana Jones, pode ser essa a sua primeira impressão de Fez, no Marrocos. Uma cidade murada, Patrimônio Mundial da Unesco, e que ainda guarda o cotidiano de uma época medieval em muitos aspectos. Não poderia estar de fora da lista das 10 melhores cidades para conhecer.

Visite os antigos quarteirões que lembram labirintos da Medina a Fes el Bali. Os quatro grandiosos Portões de Fes, com seu característico trabalho de azulejos marroquinos são de encher os olhos.

Gosta de viagens históricas? Saiba que em 1170, Fez tinha uma população de cerca de 200 mil habitantes, e era a maior cidade do mundo. Em 1250 tornou-se capital de Marrocos.

Cuidado com a época do ano. A cidade pode ter verões cruelmente quentes. Os período entre julho e agosto são recomendados apenas por pessoas que se sintam muito bem com temperaturas elevadas. As melhores épocas do ano para se visitar a cidade serão as que antecedem e se sucedem o verão. Ou seja, em abril e maio e depois em setembro e outubro.

Não esqueça que ali do lado está o temido e incrível Deserto do Saara. Portanto, não fique curioso e veja como é viajar para o Deserto do Saara, no Marrocos.

Foto: Laura Montagnari/Pixabay

Budapeste, capital da Hungria, tem a história contada no próprio nome

A capital da Hungria, é uma das cidades mais bonitas da Europa. Destino escolhido por milhares de turistas e viajantes todos os anos. O próprio nome traduz a forma como nasceu, da união do que eram antigamente duas cidades: Buda e Peste, separadas pelo belíssimo Rio Danúbio.

Com 118 fontes e poços Budapeste eleva a importância da água. A cidade dos spas oferece uma incrível gama de banhos, do brilhante Gellert Baths ao vasto Szechenyi Spa neobarroco de 1913.

A “Rainha do Danúbio” é cheia de história, cultura e belezas naturais. As ruínas romanas do Museu Aquincum, o Heroes’ Square, o Statue Park e a cúpula com 91 metros da Basílica de Santo Estevão são atrações imperdíveis para o visitante.

Foto: Hermann Traub/Pixabay

Arquipélago de Zanzibar na Tanzânia é um paraíso na terra e integra as 10 melhores cidades para conhecer

Zanzibar é um arquipélago localizado na Tanzânia, na costa da África Oriental. É um lugar de tirar o fôlego e ideal para escapar do mundo. Formado por diversas ilhas, é repleto de lindas praias de areias brancas e mar cristalino.

Lugar com rica cultura de influência muçulmana e muita história. Foi o berço do famoso de Freddie Mercury. Explore a Cidade de Pedra, Patrimônio Histórico Mundial, parte antiga da Cidade de Zanzibar. Passe horas na praia entre as pequenas vilas de pescadores, será difícil escolher uma preferida. Duvido que você já não tenha se coçado para conhecer esta e outras da lista das 10 melhores cidades para conhecer.

Foto: Dark Eyed/Pixabay

Cartagena a charmosa e histórica cidade da Colômbia

Cartagena é uma linda cidade pesqueira no litoral caribenho da Colômbia e também está na lista do TripAdvisor das 10 melhores cidades para conhecer. É uma cidade que costuma conquistar o coração de quem a visita. Conta com praias excelentes, uma cidade histórica e uma incrível arquitetura colonial. Ah, é barata!

Depois de explorar as ruas de paralelepípedos, faça uma parada para descansar em um café ao ar livre para desfrutar das deliciosas guloseimas locais e aproveitar para observar o movimento. Outros pontos para sentir a verdadeira Cartagena: Centro Histórico e a Cidade Amuralhada, Igreja de Santo Domingo, Torre do Relógio e Arredores, além dos vários museus em Cartagena.

Foto: Pixabay

Edimburgo é lugar de tradição e patrimônios mundiais na Escócia

Edimburgo é a capital e a cidade mais visitada na Escócia. Conhecida por sua tradição, cultura e festivais, a cidade tem castelos importantes para a história do Reino Unido e museus inovadores.

Na gastronomia, a experiência de provar o famoso uísque em sua terra de origem é sempre uma boa pedida. Passeie pelo centro e explore os patrimônios mundiais da cidade antiga e da nova. Visite os museus e galerias de arte da região, faça uma pausa para uma refeição com ingredientes locais frescos. Vá em algum dos muitos eventos de Edimburgo, como os famosos festivais de cultura no verão e, no inverno, de música e luzes.

Foto: Lino 9999/Pixabay

Cebu, a ilha encantada das Filipinas

Da cosmopolita Cebu City e das praias de areias brancas de Mactan, às águas azuis da cachoeira Kawasan Falls e os tubarões-baleia de Oslob. Tudo lá é diferente e encantador. Cebu é uma província das Filipinas, localizada na região de Visayas Centrais, que abrange a ilha de Cebu e mais de 150 ilhotas e ilhas menores nos arredores.

A cidade de Cebu uma próspera capital portuária. Tem monumentos da era colonial espanhola do século 16, entre os quais estão a Basílica Minore del Santo Niño e o Forte San Pedro.  Você tem curiosidade de conhecer? Acha que ela entraria na sua lista de 10 melhores cidades para conhecer?

Foto: Leje Mae/Pixabay

Moscou é a capital da Rússia e uma das 10 melhores cidades para conhecer

Uma das capitais mais importantes do mundo é Moscou na Rússia. Centro político, científico, histórico, arquitetônico e econômico do país, é um turbilhão de acontecimentos.

A cidade é tão complexa quanto misteriosa. Famosa pelos prédios e muros vermelhos, possui enigmas históricos e atrações icônicas. O antigo e o moderno se contrastam todo o tempo, na  capital com mais de 10 milhões de habitantes.

As estações de metrô são verdadeiras galerias de arte e a Praça Vermelha, o Kremlin, as nove cúpulas da Catedral de São Basílio, o Mausoléu de Lênin, o Museu da KGB e outros símbolos do grandioso guardam a história de um passado que muitos gostariam de esquecer.

O inverno é gelado e para se aquecer os russos comem e bebem muito bem. O destaque é claro, a vodka. A salada russa lembra a nossa salada de maionese e batatas. Aliás a batata é o ingrediente mais utilizado na gastronomia russa. As sobremesas também são de dar água na boca. Experimente o pastilá, um doce tradicional russo, que tem a consistência de um suspiro, mas pode ser preparado com diversos ingredientes como mel, amêndoas e frutas.

Foto: Michael Siebert/Pixabay

E aí, curtiu a lista inteira ou apenas parte dela? Todas elas estariam na sua lista de 10 melhores cidades para conhecer? Conte para o Viajar é Vida aqui nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*