Como gastar menos em viagens: hotéis-cápsulas

Se você é desses que planeja viagens econômicas e  com orçamentos super enxutos, deve estar de olho nesta tendência de hospedagens. O Viajar é Vida fez um levantamento com o Booking com dicas de como gastar menos em viagens: hotéis-cápsulas. Esta é uma experiência diferenciada, compacta e básica. São acomodações que contém o essencial para quem quer ter onde ficar para descansar, mas com o foco em conhecer e explorar o destino escolhido. São cinco meios de hospedagens deste conceito em que o menos é mais! Está preparado para carimbar seu passaporte?

Os hotéis-capsula nasceram no Japão

A história dos hotéis-cápsula começou no Japão e, por isso, possui diversas opções diferentes e estilosas. Dentre as atrações preferidas de Tóquio estão as paisagens que parecem ter saído de um filme de ficção científica, culinária incrível e compras extravagantes.

Onde ficar? Capsule Hotel Anshin Oyado Shinjuku fica bem no centro de Tóquio, a dois minutos a pé da estação JR Shinjuku e 10 minutos a pé do Shinjuku Gyoen National Garden. O hotel tem um café com internet, sauna a vapor, jato de banho, cadeira de massagem e os hóspedes são recebidos com um chá verde de cortesia.

Foto: Booking.com

Também no Japão está o Capsule Hotel Astil Dotonbori, em Osaka. Todas cápsulas são para não fumantes (algo ainda incomum em hotéis japoneses) e incluem uma TV de tela plana, pontos de carregamento de telefone, portas USB e Wi-Fi gratuito. Além disso, a recepção é 24 horas e os armários e as caixas de segurança com trava dupla tornam todo o local mais seguro.

Em Sydney, na Austrália, também há hospedagem barata nos hotéis-cápsula

Como gastar menos em viagens: hotéis-cápsulas. Este é mais recente destino a aderir nesta tendência de hospedagem. O seu primeiro hotel neste formato foi inspirado no Japão e inaugurou no começo deste ano. A cidade é sensacional para passeios, compras, para curtir as praias para surfar ou relaxar e, claro, apreciar as suas belas paisagens, como as icônicas Montanhas Azuis.

A dica é o The Pod que fica bem no centro comercial de Sydney, na Austrália, e a 10 minutos a pé da Central Train Station, perto do Capitol Theatre e da Darling Harbour que está cheio de restaurantes e shopping centers. Cada cápsula tem uma cama king-size e luz privativa para leitura, ar-condicionado, banheiro compartilhado, cozinha e lounge compartilhado.

“Como gastar menos em viagens: hotéis-cápsulas”

Dois hotéis-cápsula são destaque em Singapura

É daqueles lugares que vale a pena incluir na lista para se conhecer. Singapura está se tornando um destino sustentável e ecológico, com boas opções de compras, com transporte fácil e moderno, além de ter a possibilidade de trilhas, vida selvagem e jardins botânicos sem ter que se afastar muito do Centro da cidade.

Por lá, o Capsule Pod Boutique Hostel fica perto do Chinatown Heritage Centre, do Sri Mariamman Temple e oferece aos hóspedes uma acomodação simples, confortável e econômica e um ótimo ponto para conhecer a cidade. Os hóspedes recebem um armário individual, roupas de cama luxuosas e acesso à cozinha e ao terraço na cobertura. Se estiver viajando com crianças, pode usar a cápsula para famílias.

Foto: Booking.com

Também tem o Dream Lodge. Ele está decorado com citações inspiradoras e as cápsulas para dormir significam que é possível compartilhar um quarto sem ser incomodado pelos hóspedes em horários diferentes. Mas são as conexões fantásticas da pousada para o aeroporto Lavender MRT que realmente a tornam popular entre os viajantes a negócios e a lazer.

Noite aconchegante e barata no hotel-cápsula de Bangkok na Tailândia

Esse é um destino que está bem alta nos últimos tempos. Seja explorando as ruas da cidade, descobrindo os templos budistas ou se aventurando na gastronomia um tanto quanto exótica, a cidade tem atraído muitos turistas à Tailândia.

Em Bangkok o LAF Hotel Aree é um hotel-cápsula que oferece tudo o que você precisa para ter uma boa noite de sono – ar-condicionado, TV, chaleira, produtos de banho, bar e café da manhã self-service. Perto da estação Ari do BTS, é fácil explorar o mundo da animada Bangkok.

Foto: Booking.com

É cápsula, mas com caráter de hostel e distante apenas umacurta caminhada da Praia Central de Pattaya, as cápsulas de dormir do Nonze Hostel apresentam designs rústicos, modernos ou vintage. Os hóspedes podem escolher entre cápsulas duplas ou individuais e o albergue possui uma área de estar comum e um restaurante na cobertura com vista para o mar.

Outros duas sugestões de hotéis-cápsula em Taiwan

Conhecida por suas feiras noturnas incríveis e restaurantes exóticos impressionantes, Taipei tem paisagens de tirar o fôlego, como o arranha-céu Taipei 101.

Foto: Booking.com

Talvez este seja um dos mais famosos hotéis-cápsula entre os viajantes. O UZ Hostel é um lugar exótico para viajantes com orçamento econômico, com uma hospedagem simples e confortável, com TV, produtos de banho e chinelos. Você não vai querer ficar aqui dentro, já que o Nanya Night Market fica a uma curta caminhada e oferece alguns dos pratos da culinária local mais gostosos que você vai provar na vida!

Foto: Booking.com

Também em Taiwan, a uma curta caminhada do Museu Nacional de Belas Artes de Taiwan, o Ease Single Inn está localizado no centro de Taichung. Possui recepção 24 horas, produtos de higiene pessoal gratuitos (geralmente não oferecidos em hotéis cápsula), armários grandes o suficiente para acomodar duas malas grandes e café da manhã de cortesia. Esta lista está grande! Como gastar menos em viagens: hotéis-cápsulas.

A Rússia também tem seu representante de hotel-cápsula

Apenas a 15 minutos a pé do Jardim de Verão de São Petersburgo, do Museu da Rússia e do Castelo Mikhailovsky, o elegante InBox Capsule Hotel é um ótimo ponto de partida para explorar esta histórica cidade russa. Com base no distrito de Tsentralny e com muitos restaurantes nas proximidades, os visitantes recebem toda a conveniência de um hotel tradicional, com a simplicidade de uma experiência de cápsula.

Foto: Booking.com

Evolução da versão inicial dos hotéis-cápsula no Sri Lanka

As cápsulas Star Anise Boutique, em Colombo, no Sri Lanka, são um exemplo de como o tradicional hotel cápsula evoluiu. Embora os hóspedes possam optar por ficar em uma das cápsulas mais tradicionais do hotel, muitas unidades agora possuem áreas de estar, tornando-o mais sociável para grupos de amigos. Uma vantagem é que o aluguel de bicicletas gratuito permite que os hóspedes aproveitem ao máximo as trilhas de bicicleta ao redor.

Aprendeu “como gastar menos em viagens: hotéis-cápsulas”? Se tiver alguma experiência neste tipo de hospedagem? Conte para o Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*