Quais as cidades mais baratas para viajar em 2020

A lista desenvolvida pelo buscador Kayak aponta quais as cidades mais baratas para viajar em 2020, considerando destinos tanto do exterior quanto dentro do Brasil. O estudo cruza dados de passagem e hospedagem para apontar, então, as cidades mais em conta.

Buenos Aires é a primeira da lista de quais as cidades mais baratas para viajar em 2020

A pesquisa do Kayak mostra que viajar do Brasil para a Argentina custa até 55% mais barato do que ir para a América do Norte. E a capital Buenos Aires tem uma vibe bem europeia. Cafés, livrarias, teatros… tudo remete ao clima da Europa. Mas com a vantagem de o real estar valorizado diante do peso argentino. Visite os pontos turísticos como o obelisco (monumento construído em comemoração aos 400 anos de Buenos Aires e está localizado onde foi hasteada a bandeira da Argentina pela primeira vez) e se encante com locais como Puerto Madero. Na região central, a Praça de Maio mantém imponentes edifícios do século 19, como a Casa Rosada. Outras importantes atrações são o Teatro Colón, uma casa de ópera inaugurada em 1908 com cerca de 2.500 lugares, e o moderno museu MALBA, com sua coleção de arte latino-americana.

Foto: Pixabay

Direto do Chile, Santiago também é destino bem em conta

Em privilegiada localização, Santiago está entre as montanhas e o mar, o que garante ao viajante visitar em um único dia as Cordilheiras dos Andes e as praias do Pacífico. No coração da cidade está a Plaza de Armas que é a praça principal de Santiago. Ao redor daqui estão alguns edifícios históricos, incluindo a Catedral Metropolitana de Santiago, o edifício central dos correios, o Palácio da Real Audiência de Santiago e o prédio que serve como sede do governo local.  

Na região central, ainda é possível aproveitar os museus ou dar uma volta pelo famoso Mercado Central para degustar os deliciosos produtos da gastronomia chilena.

Foto: Javier Alamo

Curitiba é cidade brasileira que aparece em terceiro lugar entre as viagens mais baratas

Uma das mais modernas e estruturadas capitais do Brasil, Curitiba tem muita opção para os viajantes. A cidade tem pelo menos 30 parques espalhados por sua área urbana, o que confere a ela diferentes possibilidades de roteiros ao ar livre. Um dos mais famosos é o Jardim Botânico e sua estufa gigantesca. Em diferentes pontos há belas paisagens para fotos. E se o clima não estiver tranquilo para passeios externos, Curitiba tem muitos museus que ajudam a entender a história da cidade. Do Museu Paranaense, que oferece acervo dedicado ao desenvolvimento do estado do Paraná, à arte moderna homenageada no Museu Oscar Niemeyer – MON. O viajante pode aproveitar ainda locais como o Teatro Guaíra, o Museu de Arte Contemporânea do Paraná, o Museu do Holocausto e o Museu Ferroviário.

Foto: Kariny Martins

Belo Horizonte também na lista de cidades mais baratas para viajar em 2020

Curiosidades como a ladeira em que o carro no ponto morto sobe? Assim é a Rua do Amendoim, próxima da Praça do Papa, em BH. Ela deixa viajantes intrigados, mas já fazem parte da rotina dos belo-horizontinos. O Conjunto Arquitetônico da Pampulha é outro atrativo turístico famoso da capital mineira. Quem curte esportes e arquitetura, deve colocar na lista de passeios da viagem o Mineirão e o Mineirinho. Quer conhecer a culinária local (aliás, a comida de Minas Gerais é famosa demais da conta!)? Então vá conhecer o Mercado Central de Belo Horizonte e depois se atraque nos cardápios dos botecos e todas as novidades gastronômicas e etílicas que eles oferecem.

Foto: Pixabay

Para quem curte praia e natureza, Vitória é outro destino barato

A capital do Espírito Santo está situada em uma ilha. Na Cidade Alta estão reunidas as principais construções antigas de Vitória e é onde os turistas podem realizar um tour histórico, geralmente feito a pé, por esses monumentos. E se a parte histórica é bela, imagine então a natureza! São belíssimas praias que vão desde as mais agitadas até aquelas com estilo de vida bem mais tranquilo. Se tiver a chance, caminhe pelo calçadão da Praia de Camburi. Outra dica de quem viaja constantemente para Vitória é fazer uma visita guiada ao Theatro Carlos Gomes e ver de perto a arquitetura do Santuário Basílica de Santo Antônio. Quer um programa bem local para se sentir um típico capixaba? Coma moqueca na Ilha das Caieiras e procure um ateliê para fazer sua própria panela de barro.

Foto: Dejan Jovanovic

Montevidéu tem atrações para diferentes gostos

Apesar de capital, Montevidéu tem o charme de uma cidade de médio porte. Fácil de circular (a pé, carro ou mesmo transporte público), a cidade uruguaia tem atrativos importantes como a Plaza Independência e o Palácio Salvo. A noite é repleta de atrações e rica em possibilidades. São bares, restaurantes e casas noturnas que atraem turistas e moradores para um estilo de vida mais prazeroso e noturno. Mesmo que não curta futebol, a visita ao Estádio Centenário, palco da Copa de 1950, precisa estar no seu roteiro. Caso consiga, vale acompanhar uma partida no estádio, mas se não der, entrar no local, visitar o museu e sentir a vibração que emana daquela estrutura também compensa e garante ótimas memórias de viagem.

Foto: Piriz Luz

San Carlos de Bariloche (sim, este é o nome completo) e o frio argentino

Com quase 900 metros de altitude a cidade de San Carlos de Bariloche (sim, as pessoas encurtam e chamam somente de Bariloche) é uma cidade na região da Patagônia argentina. Próxima à Cordilheira dos Andes, ela faz limite com o lago glacial Nahuel Huapi. Sabe o que os viajantes mais gostam aqui, além do frio? A arquitetura no estilo alpino suíço e o chocolate quente, ótima pedida para aquecer das temperaturas sempre baixas.

Foto: Eduardo Ruiz

Quais as cidades mais baratas para viajar em 2020? Lima na lista!

Direto do Peru, banhada pelo Oceano Pacífico, Lima é uma capital interessante e na lista das mais em conta para viagem. Se a pergunta for quais as cidades mais baratas para viajar em 2020, Lima está no páreo. A capital peruana é encantadora, com atrações interessantes tanto durante o dia quanto à noite. Circule pelo Parque da Reserva e arredores da Praça Kennedy, que é onde estão boa parte dos bares e restaurantes. Aproveite para conhecer a culinária local, incluindo o legítimo ceviche. Além de tudo o que uma cidade do porte de Lima tem para oferecer, como museus, arquitetura, praias com boa infraestrutura, ali pertinho, cerca de 40km, estão as ruínas de Pachacámac. São pirâmides, praças e templos que acabaram destruídos por terremotos.

Foto: Pixabay

Bogotá é uma das representantes da Colômbia

A capital colombiana fica em altitude, por isso é mais fria que regiões litorâneas. Conheça La Candelaria, o bairro mais famoso e antigo é um dos melhores lugares para se hospedar em sua visita pela cidade. Aproveite para conhecer o Museo Botero e toda sua arte conceitual que quebrou paradigmas, visite a Plaza de Bolívar e o Museu del Oro. À noite, conheça a Zona T e as diferentes alternativas de casas noturnas, bares, restaurantes e afins.

Foto: Alexis Villavicencio

Cartagena também é a representação colombiana na lista de cidades mais baratas para viajar em 2020

Do frio de Bogotá para o calor de Cartagena (ou Cartahell como dizem), aproveite para curtir todas as praias que a cidade oferece. A cidade se divide na parte nova, que é moderna, repleta de arranha-céus, e a parte antiga, murada, com prédios históricos e muito ritmo colombiano pelas ruas de pedra. Há fortes para serem visitados, e igrejas muito bem localizadas no alto de morros. Nos arredores de Cartagena, banhada pelo mar azul do Caribe Colombiano, aproveite diferentes praias, com águas quentes e límpidas.

Foto: Júnior Link

Conteúdos Relacionados


Um comentário

  1. Pingback: O que fazer com as viagens em caso de coronavírus - Viajar é Vida!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*