Zoológicos mais famosos do mundo

O Viajar é Vida respeita a opinião de quem não visita zoológicos, mas por ter atuado diretamente com profissionais que atuam nestes locais, considera também a importância destes espaços. Por isso, hoje a lista será sobre os zoológicos mais famosos do mundo.

Estes espaços são voltados principalmente à manutenção dos animais que já não tem condições de viver em seus habitats e por isso estão em locais onde podem ser visitados e recebem toda a atenção que inclusive assegura a sobrevida e o tempo de vivência além do que seria na natureza.

Nas idas e vindas por diferentes países, nossa equipe elegeu os zoológicos mais famosos do mundo.

Zoológicos mais famosos do mundo: Nova York

Fica no Bronx, há cerca de uma hora de metrô partindo da região do Central Park. Tem uma linha que leva você até bem próximo da entrada do Zoo. Foi criado em 1899, tem mais de quatro mil animais de 500 diferentes espécies e, para cada delas, foi criado um ambiente que mais se aproximasse do habitat dos bichos. Ah, no Central Park também tem um zoológico. Serviu de inspiração para o filme Madagascar, lembram?!

Os dois zoos de Nova York estão na lista dos zoológicos mais famosos do mundo
Foto: divulgação

Sydney também tem zoo na lista dos zoológicos mais famosos do mundo

Um dos zoos mais bem localizados, com uma vista incrível do skyline da cidade, o Taronga Zoo fica a 12 minutos de ferry do Centro de Sydney. Além dos animais em seus ambientes, recriados especialmente para sua estada tranquila, há ainda shows como os com aves de rapina, que sobrevoam os visitantes e retornam para os braços dos treinadores.

São quatro mil animais, 20 diferentes percursos para visitar e apresentações diárias. Quem quiser, consegue “acampar” no local, nas acomodações projetadas pela administração do espaço.

A localização do zoológico de Sydney é o que mais chama a atenção
Foto: divulgação

Toronto tem um zoo que realiza atendimento especial no rigoroso inverno

O zoo de Toronto está nesta lista de zoológicos mais famosos do mundo porque tem uma experiência única na vida selvagem. Mas observe bem a época do ano em que for visitar o espaço. É que como o Inverno canadense é bem rigoroso, os horários são diferenciados e são tomadas algumas providências para garantir a saúde dos animais.

A vantagem é que no Verão você tem a possibilidade de acampar numa área exclusivamente criada para este fim. São mais de cinco mil animais, de 500 espécies. Localizado no Rouge Valley, o zoo de Toronto tem programação diferenciada para crianças, adultos e idosos. 

Quer zoológico mais famoso do mundo? O de Toronto tem atendimento diferenciado de acordo com as estações do ano
Foto: divulgação

Pomerode também tem um super zoológico

Um dos mais antigos do Brasil, o Zoo Pomerode também integra a nossa lista de zoológicos mais famosos do mundo. É o primeiro do Sul do Brasil e conserva o charme mantido por toda a cidade catarinense. Mantido pela iniciativa privada, tem 1,3 mil animais, de 250 diferentes espécies, entre elas algumas em extinção e um esforço concentrado dos administradores para garantir a conservação.

Tem também um projeto de reprodução, com resultados interessantes em animais como jacutinga, papagaio-charão, ararajuba, papagaio-do-peito-roxo e o gato-maracajá.

No Sul do Brasil o zoológico de Pomerode é o mais antigo e por isso integra esta lista de zoológicos mais famosos do mundo
Foto: divulgação

Em Joanesburgo é uma reserva de preservação

Diferentemente de um zoológico comum, o Lion Park é uma reserva onde são realizados safáris. Os animais estão em ambientes separados por cercas, mas os visitantes é quem chegam próximo, dentro de caminhões especiais. São diferentes espécies de felinos, zebras, girafas e vários outros bichos comuns daquela região africana. São 600 hectares de terra, com programação para toda a família.  

Na África do Sul, o Lion Park é uma reserva natural e está na lista dos zoológicos mais famosos do mundo
Foto: divulgação

No Beto Carrero World além de toda diversão também tem zoológico

O zoológico do Beto Carrero World é mais uma atração do maior parque temático da América Latina. São mais de 820 animais  no local. Dos exóticos felinos como tigres e leões, a girafas, hipopótamo e elefantes. Os visitantes se impressionam também com os répteis e aves, além de espécies raras vindas de diferentes partes do planeta. Vale destacar os filhotes nascidos sob acompanhamento da equipe de biólogos e veterinários, como o raro casal de leõezinhos brancos. Também foi neste zoológico que nasceram nove exemplares de mico-leão, a espécie de primata mais ameaçada de extinção.

O zoológico do Parque Beto Carrero World tem registro de nascimento de diferentes espécies em extinção
Foto: divulgação

Zoológicos mais famosos do mundo: Zoo BC

Também em Santa Catarina tem o Zoo BC, em Balneário Camboriú. Nele o visitante poderá encontrar diferentes áreas onde vivem pássaros, répteis, serpentes e mamíferos. São mais de 1.100 animais que são mantidos na estrutura. O zoológico, além da conservação das espécies, pesquisa e lazer, têm como um dos objetivos a educação ambiental, tentando sensibilizar os visitantes de que um zoológico não serve apenas como uma “vitrine de animais”, mas, que através das espécies  conhecidas e preservadas fazem  que haja um maior respeito aos bichos.

Em Balneário Camboriú tem um zoo que integra a lista dos zoológicos mais famosos do mundo
Foto: divulgação

Curtiu estas dicas? Também gosta de levar as crianças para conhecer zoológicos sempre dando orientações e explicando a necessidade destes espaços para evitar que animais maltratados sejam depositados novamente em seu habitat sem condições de sobrevivência? Que zoológicos mais famosos do mundo você já visitou ou tem interesse em conhecer? Conte para o Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*