6 praias próximas a Nova York

A temporada do calor em Nova York é de junho a agosto. Neste período o Verão chega com força e, acredite, as temperaturas beiram os 40 graus. E o que pouca gente sabe é que nos arredores da cidade tem diferentes locais ideais para curtir o Verão bem no clima dos americanos. O conteúdo reunido pelo Travel & Leisure e traduzido e complementado pelo Viajar é Vida apresenta agora as 6 praias próximas a Nova York.

Não se esqueça de beber muita água, utilizar protetor solar e uma cobertura (como um boné ou viseira) para evitar contratempos com o sol. E a dica é evitar roupas curtas e chinelos se você for aproveitar também a região de Manhattan. É que além de desconfortáveis para as longas caminhadas, há locais que não autorizam a entrada com estes trajes. Então, se possível, carregue o chinelo na mochila e não se esqueça de uma jaquetinha mais leve também. Em alguns lugares o ar-condicionado está a toda e você certamente sentirá a diferença.

De uma maneira geral, o Verão é o período da aventura, da diversão, do estar na rua e se divertir na mais cosmopolita das cidades do planeta. E além de Central Park, Bronx, Brooklyn e afins você poderá desfrutar de cidades nos arredores. E conhecer 6 praias perto de Nova York.

Foto: rubns28/Pixabay

Coney Island é parte integrante da cidade de Nova York e o metrô leva até lá

A praia de Coney Island fica no Brooklyn e possui cerca de 3 quilômetros de costa e uma atmosfera bem animada. Depois de um mergulho no oceano e um pouco de sol, ainda há muito o que fazer pela região, como comer um cachorro-quente no Nathan’s (considerado a mais antiga lanchonete a vender o sanduíche no mundo) e passeie pelo calçadão onde muita gente já estará curtindo o clima de Verão. Em Coney Island também está o Luna Park e suas dezenas de atrações com muita adrenalina e a montanha-russa de madeira que ainda opera sem qualquer constrangimento (mas com muita segurança).

Coney Island é a mais famosa das 6 praias próximas a Nova York
Foto: Bruce Emmerling/Pixabay

Praia de Rockaway entre as 6 praias próximas a Nova York

Situada na Península Rockaway, no Queens, é uma grande praia urbana e a única praia de surfe legal da cidade. Esta popular praia de Nova York é acessível por transporte público, portanto, não se preocupe em estacionar ou pegar uma carona. Lanchonetes, churrasqueiras, quiosques de comida e souvenires, banheiros e chuveiros estão entre as comodidades disponíveis no local. O novo Rockaway Hotel o torna um refúgio de fim de semana perfeito, facilmente acessível a partir de Manhattan ou Brooklyn no ferry de Nova York.

Rockaway é uma das praias de Nova York que fica no Queens
Foto: Chris Engel/Pixabay

Orchard Beach tem águas calmas sem ondas

A única praia do Bronx, Orchard Beach já foi chamada de “A Riviera da cidade de Nova York“. Situado no extremo oeste do Long Island Sound, as águas são calmas para tomar banho sem as ondas comuns do oceano e integra nossa lista de as 6 praias próximas a Nova York. Orchard Beach faz parte do Pelham Bay Park com comodidades que incluem lanchonetes, playgrounds, áreas para piquenique, banheiros, chuveiros e quadras de basquete, vôlei e handebol.

Foto: NT Franklin/Pixabay

A criançada adora a Praia de Midland

O bairro de Staten Island possui algumas das melhores praias de Nova York. O Staten Island Ferry é gratuito e leva os habitantes de Manhattan a Midland Beach onde há infraestrutura como playground, quadras de handebol e shuffleboard, fonte em formato de tartarugas marinhas para crianças e memorial de veteranos em homenagem aos residentes locais que serviram nas guerras americanas. O cais de pesca de Midland Beach recebe os pescadores e o calçadão Franklin D. Roosevelt leva à South Beach, também uma popular praia de Nova York.

Foto: Wikipedia

Praia de Brighton tem imigrantes da antiga União Europeia

Outra praia do Brooklyn, Brighton, fica na parte Sul da cidade, ao longo do Oceano Atlântico, não muito longe de Coney Island, Manhattan Beach e Sheepshead Bay. A comunidade é conhecida como “Little Odessa”, reconhecendo sua população unida em grande parte de países da antiga União Soviética. Suas lojas, restaurantes, bares e discotecas oferecem pratos tradicionais como borscht, caviar, vodka russa e bolinhos de massa. Ou seja, aproveite para se deliciar com a gastronomia de outra parte do mundo e ainda conhecer esta que faz parte das 6 praias próximas a Nova York.

Entre as 6 praias próximas a Nova York está Brighton Beach
Foto: Wikipedia

Long Beach convida à prática esportiva

Uma das melhores praias das 6 praias próximas a Nova York é Long Beach, situada em uma península ao Sul de Long Island, no condado de Nassau. Seu calçadão de três quilômetros de extensão foi reconstruído após o furacão Sandy e os bancos têm vista para a costa arenosa. Caminhe ou ande de bicicleta no calçadão, navegue nas ondas ou relaxe na praia. É uma fuga conveniente da cidade, com uma parada da Long Island Railroad a poucos quarteirões da praia.

Long Beach fica entre as 6 praias próximas a Nova York
Foto: thebeardedyogi/Pixabay

O que achou destas dicas sobre 6 praias próximas a Nova York?  Se já passou por alguma delas, conte suas histórias para o Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*