Quais os melhores parques aquáticos de SC

Com a chegada das temperaturas mais quentes e a liberação por parte do governo, a expectativa é que o final da primavera e o verão sejam de muita diversão. Por isso, o Viajar é Vida mostra quais os melhores parques aquáticos de SC. Eles devem retomar as atividades neste período, respeitando protocolos de segurança e aguardando um número interessante de pessoas, já que acreditam que as pessoas optem pelas piscinas em vez das praias.

Os parques aquáticos são famosos no estado porque agregam diferentes itens de diversão, como diferentes piscinas, tobogãs em diferentes formatos e alturas, rampas com água, ondas, tirolesas e até muita natureza.  Os atrativos estão em diferentes cidades catarinenses e merecem estar na sua lista de atividades externas durante o verão.

Só não se esqueça dos cuidados, sejam eles por causa da pandemia ou por conta do sol. Utilize protetor solar, óculos de sol, boné, camisetas com proteção UV e as máscaras e álcool gel. Mesmo que os parques estejam com capacidade reduzida, mantenha o distanciamento necessário. No mais, com cuidados e muito respeito, dá para aproveitar o calor curtindo os melhores parques aquáticos de SC.

Quais os melhores parques aquáticos de SC
Foto: divulgação/Cascanéia

Cascanéia na lista de quais os melhores parques aquáticos de SC

Famoso, já antigo no mercado e bem renomado, o Parque Aquático Cascanéia certamente estaria nesta lista de quais os melhores parques aquáticos de SC. Ele é um parque da cidade de Gaspar, situada do ladinho de Blumenau. Possui estrutura moderna com atrações para todas as idades, incluindo um hotel para bem receber todos os visitantes. Cascanéia é um símbolo na região do Vale do Itajaí e mantém diferentes toboáguas (como o Desatino com 250 metros de distância e o Kamikaze com que tem uma descida vertical de 20 metros e trajeto total de 65 metros), quadras para esportes, trilhas que vão ao encontro de cachoeiras e um balanço de 40 metros de altura para quem adora uma aventura. Os ingressos para a Cascanéia podem ser adquiridos na bilheteria do parque, ou pela internet, no site oficial, com descontos especiais.

Cascanéia na lista de quais os melhores parques aquáticos de SC
Foto: divulgação;/Cascanéia

Também em Gaspar fica o Parque Aquático Cascata Carolina

O Parque Aquático Cascata Carolina também fica em Gaspar e está localizado em meio à Mata Atlântica. São pelo menos 65 mil metros quadrados de área verde, junto à natureza e uma diversidade de atrativos, como uma ponte pênsil, trilhas na mata, piscinas com água de cachoeiras e muitos toboáguas para diferentes idades. Aliás, mesmo quem não curte se banhar, se encanta com este parque aquático que mantém ainda estrutura física parra outras atividades como quiosques com churrasqueiras, cabanas para hospedagem, lanchonetes, vestiário para a troca de roupas e grande área de estacionamento. Vale destacar a piscina no formato do mapa de Santa Catarina como um dos atrativos que chamam a atenção. A compra de ingressos pode ser feita na hora ou também no site oficial.

Também em Gaspar fica o Parque Aquático Cascata Carolina
Foto: divulgação/Cascata Carolina

Porto Belo e Floripa também têm representantes entre os melhores parques catarinenses

Em Porto Belo, numa das mais belas regiões de Santa Catarina chamada de Costa Verde & Mar, fica o Porto das Águas, na cidade de Porto Belo. A estrutura é bem grande e com atrações radicais, como quedas livres bem altas, diferentes tobogãs aquáticos e piscinas de água fresca. No Porto das Águas existe um grande centro gastronômico, que pode ser usado mesmo por quem não deseja se banhar no parque aquático.

Em Floripa fica o Água Show Park, situado na Praia dos Ingleses. Ele é tão grande que mantém piscinas com 30 tobogãs, além de rampas aquáticas, rio com corredeiras e muito mais. A infraestrutura é bem nova e atrai muitos visitantes. O bacana é que além do convencional como estacionamento, vestiário e até enfermaria, possui quiosques e bar que servem bebidas e lanches durante sua estada no lugar. Dependendo da região onde você se hospeda (se não for de Floripa ou região), há transporte gratuito para diferentes hotéis da cidade. Os ingressos podem ser comprados antecipados pelo site.

Porto Belo e Floripa também têm representantes entre os melhores parques catarinenses
Foto: divulgação/Porto das Águas
Porto Belo e Floripa também têm representantes entre os melhores parques catarinenses
Foto: divulgação/Água Show

Leia também

Quais os melhores parques aquáticos de SC? Acqua Park em Urussanga

Mais ao sul do Estado, mais precisamente em Urussanga, está o Acqua Park. Ele também está na lista de quais os melhores parques aquáticos de SC. O local mantém diferentes rampas molhadas para serem usadas por visitantes das mais diferentes idades. Além disso, há escorregadores tanto para adultos quanto para crianças, piscinas também para ambos os públicos, prainhas artificiais, piscina de ondas e a garantia de diversão para toda a família.

Próximo à natureza, o espaço tem lago com pedalinho, trilhas com observação de pássaros e até quadras para diferentes esportes. As atividades se completam com mirantes para observação da região e restaurantes onde se pode fazer as diferentes refeições.

Quais os melhores parques aquáticos de SC? Acqua Park em Urussanga
Foto: divulgação/Acqua Park

Outra atração de SC fica no caminho para a Serra

No caminho para a Serra Catarinense está o Parque Aquático Salto das Águas. Localizado em Alfredo Wagner, possui 40 mil metros quadrados de área e é considerado um complexo já que mantém desde atrações tranquilas para crianças pequenas ou pessoas mais avessas à adrenalina, até atividades de aventura. São várias áreas temáticas. O espaço possui atendimento de salva-vidas qualificados, restaurantes e vestiários. Os ingressos para o Parque Aquático Salto das Águas podem ser comprados antecipadamente pelo site oficial.

Tem mais representante do Sul na lista de quais os melhores parques aquáticos de SC

Outro na lista de quais os melhores parques aquáticos de SC é o Caverá Country Park, de Araranguá, no Sul catarinense. O complexo mantém pelo menos 50 diferentes atrações ou brinquedos em uma área que contempla natureza incrível. Dentro estão, ainda, uma pousada rural, um hotel contêiner, um restaurante com pratos regionais e uma grande praça gastronômica com bistrô. O complexo é composto por uma estrutura de lazer enorme. Fica aqui, inclusive, a segunda maior piscina de ondas do Brasil. Você precisa olhar o mapa do parque para entender o tamanho e todas as possibilidades.  Os ingressos on-line possuem descontos.

Tem mais representante do Sul na lista de quais os melhores parques aquáticos de SC
Foto: divulgação/Caverá

Você imaginava que além de tantas praias em um litoral repleto de possibilidades, Santa Catarina também teria tantos lugares como estes parques aquáticos? Quais deles você escolheria para passar suas férias? Conte nos comentários do Viajar é Vida.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*