Quais os melhores hotéis de SC

Santa Catarina é um dos estados mais turísticos do Brasil. O litoral é muito procurado por estrangeiros, principalmente nossos hermanos argentinos, e a serra atrai brasileiros de todos os cantos por conta da possibilidade de neve já que as cidades mais fritas do país ficam por lá. Ou seja, atrações turísticas não faltam em terras catarinenses em todas as épocas do ano. Então vem o questionamento: quais os melhores hotéis de SC? A rede hoteleira do estado é enorme e, além do básico, são muitas as opções com infraestrutura completa que prometem uma experiência de primeiro mundo. O Viajar é Vida listou quais os melhores hotéis de SC. Confira:

Ponta dos Ganchos é o oitavo melhor hotel de luxo do mundo

Localizado em uma península particular da cidade de Governador Celso Ramos, a 50 quilômetros de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort é referência em hotelaria de luxo no Brasil. Em 2016 figurou entre os 10 hotéis mais luxuosos do mundo no Travelers Choice, sendo o primeiro do país e da América do Sul a entrar na lista.

O cenário paradisíaco já seria suficiente. A região é formada pelo verde das montanhas que o cercam e as águas claras do mar. Mas para estar na lista dos melhores hotéis de SC, o Ponta dos Ganchos ainda oferece uma estrutura de 80 mil metros quadrados onde estão bangalôs de diferentes tamanhos com piscinas climatizadas e sauna seca. Hospedagens que já receberam Beyonce e Paul McCartney só para citar duas grandes estrelas!

O spa, em tendas imersas na natureza, oferece tratamentos corporais e faciais oficiais da marca Sisley. E o restaurante, comandado pelo chef José Nero, alia a culinária clássica aliada com técnicas contemporâneas e a valorização da gastronomia regional brasileira.

O Ponta dos Ganchos Resort abre a lista de melhores hotéis de SC
Foto: divulgação

Em Floripa, Il Campanário oferece conforto e segurança na badalada Jurerê Internacional

A região litorânea é onde estão os melhores hotéis de SC, que proporcionam uma experiência completa de lazer e descanso. O Il Campanário Villaggio Resort fica em Jurerê Internacional, uma das praias mais badaladas de Floripa. Próximo ao mar e aos principais beach clubs, oferece uma estrutura que conta com quartos com cozinha completa, espaço kids, piscinas aquecidas, saunas, áreas de lazer e de serviços, tudo para você experimentar a vida em um dos bairros mais desejados, charmosos e sofisticados da capital.

O Il Campanário ainda oferece pacotes temáticos para o turista passar datas festivas, como Natal e Ano Novo, com toda a comodidade e segurança. A área gastronômica não deixa por menos e proporciona 3 diferentes experiências.

O restaurante La Fontana tem inspiração na cozinha italiana com toque oriental; o Positano Diamond Bar by D’Vie é o primeiro drink bar com joalheria do país. Lá servem pratos e bebidas inspirados em joias e é onde também é possível adquirir produtos das marcas D’vie, Montblanc e Tag Heuer. Já o Simple By The Pool (o bar da piscina), tem no cardápio as famosas ostras de Floripa e drinks à base de espumantes gaúchas.

Em Jurerê Internacional o Il Campanário é o representante de luxo
Foto: divulgação

O nascer do Sol e da Lua figura na lista de quais os melhores hotéis de SC

O Solar Mirador Exclusive Resort e Spa fica em Imbituba, a 93 quilômetros de Florianópolis. Construído em meio à mata nativa, possui uma visão privilegiada da Lagoa do Meio e de toda a baía da Praia do Rosa. Essa localização permite ao turista vivenciar a experiência de acordar com o sol nascendo no horizonte do mar e, caso a estadia esteja em sintonia com o calendário lunar, também é possível comtemplar o nascer da lua cheia no oceano.

O Solar Mirador ainda possui em sua estrutura piscinas, jacuzzis, saunas, academia, sala de jogos, biblioteca, lareira, gazebo de massagem, meditação e yoga. O restaurante, idealizado pela renomada chef Rô Reis, é aberto ao público.

Solar Mirador fica na Praia do Rosa, em Imbituba, e também gera uma grande experiência
Foto: divulgação

Porto Belo também na lista de quais os melhores hotéis de SC

O Refúgio do Estaleiro fica em Porto Belo, uma das cidades que mais bombam no verão catarinense a 68 quilômetros de Florianópolis. As acomodações são em forma de suítes ou chalés, todos com ampla estrutura e uma vista privilegiada. Como diferenciais, o hotel possui piscina de borda infinita que dá a sensação de estar no mesmo nível do mar de Porto Belo. Tem ainda trilhas ecológicas pelos 100 mil metros quadrados de Mata Atlântica e parceria com terceirizados para a prática do mergulho. O restaurante é uma atração à parte. Construído sobre uma pedra, serve no jantar uma das pizzas mais desejadas da região.

O Refúgio do Estaleiro fica em Porto Belo e traz beleza e sofisticação na lista de melhores hotéis
Foto: divulgação

Ainda no Litoral, todo o charme do Felissimo Exclusive Hotel

Em uma colina a 500 metros da Praia dos Amores, o Felissimo Exclusive Hotel alia design sofisticado, sustentabilidade aconchegante e rica gastronomia. Próximo aos principais atrativos do Litoral Norte catarinense, distante 100 quilômetros de Floripa e pertinho de Balneário Camboriú, a Felissimo figura entre os melhores hotéis de SC ainda por toda a experiência que proporciona aos turistas.

Possui somente 11 suítes, sendo que cada uma oferece uma exclusividade, uma vila e uma unidade de hotelaria sustentável chamada de “Casa Verde Bravíssima”, que une sustentabilidade, tecnologia e conforto. Outras atitudes sustentáveis adotadas pela Felissimo são a energia solar fotovoltaica, produtos de uso pessoal pet friendly (sem origem animal), bicicletas para os hóspedes circularem pela orla da praia, canudos de trigo e horta hidropônica, que corresponde a 70% do consumo do hotel e do bistrô.

Por falar no bistrô, ele é aberto ao público em geral e tem como inspiração o amor pelo campo, oceano e viagens. O cardápio traz receitas preparadas com produtos fresco e orgânicos, com o objetivo de aliar boa comida em um lugar inusitado.

Sustentabilidade e luxo na Felissimo
Foto: divulgação

Diversão para a família toda torna o Plaza Caldas da Imperatriz um dos melhores hotéis de SC

Distante cerca de 36 quilômetros de Floripa, Santo Amaro da Imperatriz oferece uma opção diferente de hotel, que promete agradar toda a família. O Plaza Caldas da Imperatriz fica em meio ao Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, onde nascem as fontes de águas termais, comparadas às de Baden Baden, na Alemanha.

Além da infraestrutura completa de resort e dos tratamentos de beleza e saúde ofertados a partir das águas termominerais, o Plaza Caldas da Imperatriz possui quadras de esportes de todos os tipos, equipe de animação com criativa programação para crianças e biólogos que acompanham passeios, trilhas ecológicas e observação de aves e orquídeas.

O Caldas de Imperatriz tem como diferenciais as fontes termais e por isso se destaca entre os melhores hotéis de SC
Foto: divulgação

Na Serra, Hotel Curucaca mostra o que a Serra tem além do frio

Distante 137 quilômetros de Florianópolis, vem de Bom Retiro o representante da Serra na lista dos melhores hotéis de SC. A infraestrutura do Hotel Curucaca tem opções para quem busca a região serrana no frio e também no calor. Os apartamentos ou cabanas são equipados com lareira e ofurô, além de proporcionarem uma bela vista da montanha.

Também possui piscina e fica próximo a riachos e quedas d’água, e seu telhado vivo têm a intenção de estreitar a relação com o maio ambiente. A interação do homem com a natureza ainda pode ser vivida no spa, com atendimento terapêutico especializado em naturopatia corporal e facial. O restaurante é outro ponto alto, com pratos que mesclam alta gastronomia e sabores serranos, e uma arquitetura que impressiona pelos vários móveis feitos à mão.

Direto da Serra, o Hotel Curucaca também está na lista de quais os melhores hotéis de SC
Foto: divulgação

O que achou desta lista de quais os melhores hotéis de SC separada pelo Viajar é Vida? Já teve a chance de conhecer de perto algum deles? Conte sua experiência nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*