10 hotéis mais incríveis do mundo

Sabe aquele hotel dos sonhos? Não é exatamente isso que você vai encontrar nesse post do Viajar é Vida. Mas pode ter certeza de que são hospedagens dignas de estar na lista dos 10 hotéis mais incríveis do mundo. Primeiro vamos contextualizar a palavra “incrível”. O termo aqui empregado é sinônimo de “extraordinário”. E pode ter certeza que cada um dos 10 destinos escolhidos para integrar essa seleção pode ser considerado assim. Seja nos alpes suiços, na savana africana, ou em paradisíacas ilhas no meio do oceano, estes hotéis vão te surpreender.

10 hotéis mais incríveis do mundo: Ice Hotel na Suécia

Um hotel inteiro feito de gelo é ideal para a abrir a listas dos 10 hotéis mais incríveis do mundo, concorda? Essa hospedagem gelada fica a cerca de 200 quilômetros do círculo polar ártico, na Suécia. O Ice Hotel ficou famoso mundialmente pois a cada verão parava de existir, pois derretia. Isso parou de acontecer em 2017, quando a estrutura se tornou permanente. Um verdadeiro desafio para os engenheiros e arquitetos que tornaram isso possível.

O Ice Hotel foi criado em 1989 e fica localizado em Jukkasjärvi, no Norte da Suécia, junto ao Rio Torne. São 35 suítes pensadas para casamentos, 20 outros quartos especiais, um ice bar, uma galeria de gelo (que muda a cada temporada) e um restaurante para experimentar a gastronomia sueca enquanto admira o céu dos árticos ou até mesmo a aurora boreal se o tempo colaborar.

Até a cama é de gelo neste hotel da Suécia
Foto: divulgação/hotel

Altas temperaturas e grandes anfitriãs: Giraffe Manor no Quênia

Construído em 1932, época em que os primeiros europeus visitaram o país para fazer safáris, o Giraffe Manor no Quênia é com certeza uma dos 10 hotéis mais incríveis do mundo. Esse hotel boutique africano fica localizado em um terreno com mais de quatro hectares,  dentro de 56 hectares de floresta, nos arredores da capital Nairóbi.

A construção tem apenas 12 quartos e foi inspirada nos castelos de caça escoceses. Mas essa é só a inspiração, pois caça por lá, só se for para captar as melhores imagens. A principal atração do hotel são as anfitriãs que circulam livremente pelas instalações e tomam café da manhã junto aos hóspedes. São charmosas girafas da espécie Rothschild, que costumam enfiar os longos pescoços pelas janelas da propriedade em busca de um lanchinho oferecido pelos clientes.

Considerado uma das propriedades mais “instagramáveis” do mundo, o hotel queniano é campeão em fotos e vídeos com os hóspedes posando ao lado das girafas. Para garantir a saúde dos bichos, só é permitido alimentar as moradoras do santuário com petiscos especiais feitos a base de grama, ou seja, nem pensar em oferecer um pedacinho de pão ou bolo.

O Giraffe Manor está ligado ao African Fund for Endangered Wildlife (AFEW) e a cada hóspede, o hotel doa 10 dólares para a fundação, que possui um programa especial de preservação das girafas Rothschild na África. Quer conhecer mais esse verdadeiro paraíso das girafas? Acesse o tour virtual pelo Giraffe Manor.

Foto: divulgação/hotel

O Palácio de Sal na Bolívia é um dos 10 hotéis mais incríveis do mundo

Este é hotel é único no planeta. Do teto ao piso, das paredes aos detalhes, tudo é feito do mesmo material no Palácio de Sal. Localizado às margens do majestoso Salar de Uyuni, possui sauna e piscina de água salgada, obviamente. Apesar de estar em uma das regiões mais áridas do mundo, o Palacio de Sal é um oásis no meio do deserto. Tem uma estrutura muito confortável e já ganhou diversos prêmios na área de turismo e hotelaria. 

Há 30 quartos em formato de iglu de sais outros possuem janelas com vista para o Salar de Uyuni. Na parte mais alta, subindo por escadas de sal do hall principal está o mirante do Palácio de Sal. Espaço ideal para um chá ou um vinho e para apreciar a vista sem pressa.

Todo de sal: assim é este incrível hotel na Bolívia
Foto: divulgação/hotel

10 hotéis mais incríveis do mundo: vista panorâmica da aurora boreal na Finlândia

Frio, neve e paisagens surreais, é isso que os hóspedes costumam encontrar no Hotel Kakslauttanen, na Finlândia. Seja no mais rigoroso inverno ou em dias de temperaturas mais amenas no verão (máximas em torno dos 20º), esse hotel é extremamente confortável e tem uma programação riquíssima em atividades para hóspedes de todas as idades.

Iglus de vidro e cabanas de madeira convidam para uma bebida quente e a observação do céu. As paisagens azuladas do inverno tornam o espetáculo ainda mais surpreendente. Passeios com renas no inverno ou à cavalo no verão, pesca em lagos congelados, visita a casa do Papai Noel, e hospedagens com celebrações especiais de casamento são algumas das tantas atrações oferecidas pelo Hotel Kakslauttanen, um dos 10 hotéis mais incríveis do mundo.

Dormir em iglus está na experiência dos mais incríveis hotéis do mundo
Foto: divulgação/hotel

Lion Sands na África do Sul tem sinfonia exclusiva da natureza

Quem nunca sonhou em morar em uma casa na árvore? No Lion Sands, na África do Sul é possível realizar essa fantasia de criança, pelo menos enquanto durar a hospedagem. Uma cama confortável, um banho quente, uma deliciosa refeição, tudo isso tendo o céu e a selva africana como companhia.

A trilha sonora é exclusiva e ao vivo, uma sinfonia orquestrada pela natureza, com rugidos  e rosnados de animais selvagens, canto dos pássaros e brisa nas folhas que dançam com o vento. Os quartos ficam a céu aberto e bem isolados uns dos outros mas não se preocupe com as feras da floresta, tudo é cuidadosamente protegido.

10 hotéis mais incríveis do mundo e a experiência africana
Foto: divulgação/hotel

Exclusividade e luxo dividem espaço no The Muraka Conrad nas Maldivas

Se hospedar em um dos lugares mais bonitos do planeta já é algo sensacional, mas o seu passeio pode ser ainda mais exclusivo. The Muraka Conrad nas Ilhas Maldivas jamais poderia ficar de fora dos 10 hotéis mais incríveis do mundo. O hotel oferece uma experiência de tirar o fôlego, literalmente.

A casa localizada acima da água já seria digna de constar na lista, com áreas de estar e de jantar, dois quartos e um banheiro com banheira de frente para o mar. Um deck ao ar livre com piscina infinita, mordomo privado 24 horas e chef particular, instrutor de fitness de plantão e tratamentos de spa, além de jet skis privados. Impressionante? Ainda não, pois o melhor vem agora.

A parte de baixo da casa, pode ser acessada por escada ou elevador. No andar de baixo está um quarto subaquático privado em uma impressionante obra-prima arquitetônica em formato de aquário invertido.

É o quarto principal da casa com domo de acrílico curvado de 180 graus, janelas do chão ao teto no banheiro e closet. Um verdadeiro espetáculo da natureza está disponível 24 horas por dia e fica a cargo de peixes e animais marinhos que desfilam calmamente do lado de fora.

Nas Maldivas tem este que integra a lista dos 10 hotéis mais incríveis do mundo
Foto: divulgação/hotel

Hospedagem inusitada no sul do Chile no Hotel Montaña Mágica

Dentro da Reserva Natural Huilo-Huilo no sul do Chile está o Hotel Montaña Mágica, um lugar encantador inspirado na natureza, a começar pelo formato. O prédio tem formado de vulcão mas em vez de lava, ele solta água. O hotel está localizado a nordeste do vulcão Mocho-Choshuenco na região de Los Rios.

São 5 andares e 9 apartamentos, as paredes externas do hotel são cobertas por pedras vulcânicas e vegetação e, por dentro, ele é feito em grande parte, de madeira de reflorestamento. Estão disponíveis dois tipos de acomodação, uma standard, com 10 metros quadrados, e outra, um pouco maior, com 15 metros quadrados e com banheira no quarto.

O hotel oferece vários serviços de spa, e conta também com restaurante muito bem servido sobretudo pela culinária chilena. Os hóspedes podem desfrutar de várias  atividades na reserva, especialmente no inverno, quando fica aberto o centro de neve de Huilo Huilo, no Parque Nevado. Com tanta magia o Montaña Mágica é sem dúvida um dos 10 hotéis mais incríveis do mundo.

Este incrível hotel do Chile tem formato de vulcão
Foto: divulgação/hotel

Lembranças de batalhas marítimas no Spitbank Fort Sea Hotel na Inglaterra

Imagine se hospedar em um lugar onde já foi um forte de guerra. Isso é possível no Spitbank Fort Sea Hotel, um dos três fortes que foram construídos ao largo da costa vitoriana em 1700, no Canal da Mancha para derrotar ataques navais da marinha de Napoleão Bonaparte.

Está situado no Solent, perto de Portsmouth, na Inglaterra. O forte foi totalmente reformado, mantendo muito de sua característica original e transformado em hotel de luxo. Tem uma série de quartos e suítes e oferece a possibilidade de alugar todo o forte para casamentos ou eventos privados. Os hóspedes chegam ao hotel de balsa a partir da costa.

Um incrível hotel localizado dentro da água na Inglaterra
Foto: Wikipedia

O Crane Hotel Faralda em Amsterdã eleva o nível da hospedagem

Este é mais um daqueles hotéis que oferecem uma experiência única na vida. São apenas três suítes em toda a estrutura, espaços exclusivos, 5 estrelas, com jantar servido no quarto, e é possível curtir a vista de um terraço com hidromassagem. Tudo isso dentro de um guindaste em uma das cidades mais modernas do mundo: Amsterdã.

Um elevador panorâmico leva o hóspede diretamente para a suíte que tem dois andares e dispõe de sala de estar, quarto com cama king-size e uma banheira. Há um banheiro isolado. No topo do guindaste, está uma piscina spa aquecida. À noite, uma vista incrível do porto, é literalmente o ponto alto da hospedagem.

O guindaste hotel é uma famoso marco histórico de 50 metros e que fica no meio do movimentado antigo estaleiro NDSM, cercado por bares e restaurantes. Marcas premium e DJs líderes mundiais usam o guindaste para eventos privados. A capacidade para os eventos é de 93 pessoas.

Neste incrível hotel de Amsterdã você dorme em um guindaste
Foto: divulgação/hotel

Menos é mais no Null Stern Hotel, nos Alpes suíços

“Era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada…” A casa descrita na música de Vinicius de Moraes poderia perfeitamente ser o tema desse quarto de hotel na Suiça. Localizado nas montanhas de Graubünden, o Null Stern Hotel pode parecer simples demais a primeira vista, e é. Mas a experiência aqui é extrema e literalmente leva o hóspede para fora da mesmice.

A instalação se resume a uma cama confortável, duas mesinhas de apoio e a 6,463 pés acima do nível do mar. Apesar do quarto não ter regulação da temperatura, o hotel oferece alguns luxos, incluindo um mordomo que serve lanches e café da manhã. Não há chuveiro no local, somente um banheiro localizado a cerca de 100 metros da cama.

Null Stern quer dizer Zero Estrela em alemão, que seria a classificação desta hospedagem de acordo com os idealizadores do quarto. No entanto, é possível dizer que depende do ponto de vista. Afinal, já que não há teto, nem mesmo de vidro, o hóspede que tiver sorte e pegar uma noite limpa pode transformar a hospedagem na mais estralada da sua vida, e isso no meio dos Alpes suíços.

Dormir diante da natureza é experiência deste que é um dos 10 hotéis mais incríveis do mundo
Foto: divulgação/hotel

E você, se pudesse escolher, em qual dos 10 hotéis mais incríveis do mundo ficaria hospedado? Conte nos comentários do Viajar é Vida!


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*