As 7 melhores praias de Floripa

            Praias são sempre um ótimo destino, seja para viajar em família, com os amigos ou até mesmo viajar sozinho. O Brasil possui uma infinidade de praias; uma mais encantadora que a outra, e hoje aqui no Viajar é Vidanós vamos listar para você as 7 melhores praias de Floripa em Santa Catarina para visitar. São 42 no total, mas estas são as preferidas de quem viaja até a capital dos catarinenses.

Se você gosta de esportes, precisa conhecer a praia da Joaquina

A Praia da Joaquinaé uma das mais visitadas da cidade já que possui uma ótima estrutura para os visitantes. Mas o que realmente atrai os viajantes são as dunas. Nelas é possível “surfar” nas areias, além de garantir fotos incríveis e boas risadas.

A Praia da Joaquina, que está em nossa lista das 7 melhores praias de Floripa, também é excelente para quem gosta de surfar de verdade, já que o local possui ondas famosas em todo o mundo e já foi palco de etapas de campeonatos de surfe.

Foto: Rodrigo Soldon

Caribe brasileiro fica em terras catarinenses

Se você viajar para Florianópolis, não pode deixar de conhecer a Praia do Campeche. Sua beleza de tirar o fôlego e suas águas quase transparentes, fazem o local ser conhecido por muitos como o Caribe Brasileiro. O acesso, porém, é um pouco mais difícil, o que garante uma aventura única para os viajantes.

Em frente à praia tem a Ilha do Campeche e para chegar até ela é preciso antes fazer um passeio de barco que sai da Barra da Lagoa. A Ilha tem limitação diária de 800 visitantes. Chegando na ilha, o viajante poderá apreciar o mar e ainda fazer trilhas para ver inscrições rupestres e mergulhar.

Foto: Junior Braz

Em sua viagem, conheça a maior praia de Floripa

Na lista das 7 melhores praias de Floripa, a Praia do Moçambique não poderia ficar de fora. São cerca de 8 quilômetros e meio de extensão, uma área conservada, já que faz parte de uma reserva ambiental que preserva a vegetação.

O local é ótimo para simplesmente relaxar e curtir o mar, ou fazer uma caminhada, trilhas e até surfar. Uma curiosidade para os viajantes é que o nome da praia não tem relação com a cidade africana e sim com um crustáceo que que leva o apelido de Moçambique e só aparece em locais com pouca poluição.

Foto: Wikipedia

Praia da Lagoinha do Norte: um das preferidas dos turistas

Se quiser encontrar turistas de diversos países, principalmente Argentina, no Verão, seu destino será a Praia da Lagoinha, que fica na região Norte da Ilha. Ao redor da praia os viajantes poderão contar com ótimas opções de restaurantes, bares e hotéis. A água é límpida e o mar tranquilo, o que faz do local uma praia ótima para quem viaja com família. Diferente da última dica, a praia da Lagoinha é pequena, mas tem todo um charme especial que encanta os viajantes.

Foto: Ícaro Nascimento

Gosta de badalação? Então visite a praia de Jurerê

Se você é do tipo de viajante que adora uma praia bem movimentada, então a praia de Jurerê é o seu destino perfeito, e claro, não podia faltar na lista das 7 melhores praias de Floripa.

Jurerê é uma das principais praias da capital catarinense e é dividida em duas partes. De um lado fica a famosa e requintada Jurerê Internacional e do outro lado o bairro Jurerê Tradicional, que conta com pousadas e gastronomia típica.

Não existe regra, mas uma dica é que quem prefere relaxar e curtir momentos com a família, Jurerê Tradicional é mais indicada, agora se você curte mesmo uma badalação, Jurerê Internacional, com suas mansões luxuosas, é a praia prefeita tanto durante o dia quanto a noite.

Foto: BG Carvalho

Um lugar de paz em meio a cidade movimentada

Continuando a lista das 7 melhores praias de Floripa, chegamos à Armação, uma praia perfeita para você viajante que curte um lugar mais calmo, que te conecte com a natureza. A praia da Armação fica no Sul da Ilha, em uma vila de pescadores e nem parece que você está em uma cidade grande como Florianópolis. Comércios simples, sem grandes construções fazem da Praia da Armação um ótimo local para desconectar e aproveitar a natureza.

Foto: Rodrigo Soldon

Uma praia em meio à muita história

Viajando sozinho ou com família e amigos, uma boa pedida é sempre conhecer um pouco da história do local, não é mesmo? Então para fechar nossa lista das 7 melhores praias de Floripa que tal conhecer a Praia do Forte, no norte da Ilha. A Fortaleza de São José da Ponta Grossa foi construída no século 18 para cuidar da então cidade Nossa Senhora do Desterro, hoje Florianópolis, e o viajante pode acessar o local a pé por uma trilha que fica no canto direito da praia. Além de toda a parte histórica, o mar também é tranquilo é ótimo para dar um bom mergulho.

Foto: Wikipedia

Viajando sozinho ou com companhia, o que não faltam são praias maravilhosas em Florianópolis para curtir muito. E aí, qual a sua preferida?


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*