Quais os melhores barcos para se hospedar no mundo

Quando a gente planeja uma viagem, dificilmente vem à mente a possibilidade de se hospedar dentro da água. Por isso o Viajar é Vida fez uma seleção de quais os melhores barcos para se hospedar no mundo. A dinâmica é a mesma de um hotel como qualquer um outro, a diferença é que ele estará atracado em algum porto ou local onde você chegará de algum meio de transporte e dormirá sobre as águas. Muitos deles possuem ótimas estruturas, embora sejam um pouco mais compactos, o que não altera em nada em relação à comodidade. Se você gosta de algo diferenciado e se sente preparado para encarar esta novidade, este post é para você. Saiba quais os melhores barcos para se hospedar no mundo.

Siga o Viajar é Vida no Instagram

Quais os melhores barcos para se hospedar no mundo? Na França o Bâteu Insolite

Quais os melhores barcos para se hospedar no mundo: Bâteu Insolite fica na França
Foto: Booking/divulgação

Na cidade francesa de Sète, a menos de 3 quilômetros da Praia Crique de la Vigie e a 4 quilômetros do Espace Georges Brassens, o Bâteau Insolite oferece acomodações com Wi-Fi gratuito, ar-condicionado, lounge compartilhado e terraço. Todas as unidades dispõem de área de estar com sofá, área para refeições e cozinha totalmente equipada com várias comodidades de cozinha, incluindo lava-louças, micro-ondas, geladeira e forno. Para sua melhor estadia, a propriedade pode fornecer toalhas e roupa de cama por um custo extra. Casais costumam gostar muito da viagem a dois. Opções de café da manhã continental e bufê estão disponíveis todas as manhãs no barco.

Conforto e diferentes comodidades neste barco francês
Foto: Booking/divulgação

Leia também

Lisboa tem barco-pousada pertinho do Ocenário

Muito clean e repleto de comodidades. Fica em Lisboa este que está entre os melhores barcos para se hospedar no mundo
Foto: Booking/divulgação

Com medidas de segurança especiais e localizado em Lisboa, o The Homeboat Company Parque das Nações-Lisboa dispõe de acomodações com estacionamento privativo gratuito. Ele fica próximo ao Oceanário da cidade e as unidades possuem ar-condicionado, piso em parquet, banheiro privativo, TV de tela plana, Wi-Fi gratuito, mesa de trabalho, sala de estar, cozinha compacta equipada, varanda térrea e vista do rio. Todas as unidades possuem área de estar e área para refeições. O barco oferece café da manhã continental e tem ainda itens sem glúten.

Além de hospedado na região, você poderá aproveitar as atrações em terra, como a  Praça do Comércio que fica a 7 quilômetros da acomodação, enquanto o Miradouro da Senhora do Monte está a 8 quilômetros de distância.

Este barco tem fila de espera para agendamento de hospedagem
Foto: Booking/divulgação

A Indonésia tem uma sugestão na lista de quais os melhores barcos para se hospedar no mundo

Conforto com simplicidade neste representante indonésio
Foto: Booking/divulgação

Localizado em Labuan Bajo, este meio de hospedagem fica atracado cerca de 1 quilômetro da Praia Wae Rana. Chamado de Kapal Sangiang Api, oferece acomodações com ar-condicionado e café da manhã típico local. A estrutura mantém um terraço coberto, para ótimos momentos de relaxamento enquanto observa a movimentação em volta. O bom deste barco-hotel é que ele fica a apenas 1 quilômetro de distância do principal aeroporto. Para quem ainda está querendo entender, Labuan Bajo é uma pequena vila de pescadores que fica na chamada Ilha das Flores, na parte leste da Indonésia.

Apesar de mais simples, cativa pelo atendimento
Foto: Booking/divulgação

Mama Marija é o representante da Croácia na lista de quais os melhores barcos para se hospedar no mundo

Na Croácia o Mama Marija se destaca como meio de hospedagem
Foto: Booking/divulgação

Que tal se hospedar em pleno mar da Croácia? Se o seu destino for Split, vale conhecer esta forma de estadia. Oferecendo vista para o mar e um bar, o Mama Marija oferece acomodações em uma localização privilegiada pouco distante Praia Bacvice, do Palácio de Diocleciano e do Estádio Mladezi Park. Todas as unidades dispõem de ar-condicionado e TV de tela plana via satélite. Há um banheiro privativo totalmente equipado com chuveiro e secador de cabelo. O viajante também pode aproveitar do bufê no café da manhã. Entre as atrações locais estão a Praia Jezinac, a Catedral de St. Domnius e o Museu da Cidade de Split. O aeroporto mais próximo fica a 12 quilômetros de distância.

Além dos ótimos quartos, possui banheira de hidromassagem no terraço
Foto: Booking/divulgação

Barcelona tem barco para hospedagem e com muitas comodidades

Em Barcelona está este que figura na lista de quais os melhores barcos para se hospedar no mundo
Foto: Booking/divulgação

A região costeira de Barcelona é o local ideal para os viajantes que quiserem se hospedar em um lugar diferenciado. O Boat Accommodations Barcelona oferece acomodações com ar-condicionado em barcos localizados em Port Forum. Para sua comodidade, o estacionamento privativo está disponível no local. Vale destacar que cada barco tem Wi-Fi gratuito, cozinha totalmente equipada, área de estar com sofá e TV de tela plana e banheiro privativo com chuveiro. O município de Platja del Litoral fica a menos de 1 quilômetros do porto onde está o Boat Accommodations Barcelona, enquanto Llevant está a 13 minutos a pé.

O barco fica atracado numa marina de Barcelona
Foto: Booking/divulgação

Já pensou em se hospedar na água na Holanda?

Há várias casas-barco na Holanda. E esta é uma delas
Foto: Booking/divulgação

Para uma vista impressionante de Amsterdã, a dica é o Stunning Boat With a View.Com deque e sauna, o barco é realmente deslumbrante. E o melhor: muito bem localizado. Fica distante apenas 2,7 quilômetros do Zoológico Artis e mesma distância da Casa de Rembrandt. O aeroporto mais próximo é o Aeroporto de Schiphol, a 20 quilômetros de distância. Quem se hospedou aproveitou as comodidades. A média da nota dada pelos casais é 10! Ou seja, este meio de hospedagem é principalmente recomendado para quem viaja em dois.

A estrutura é de muito conforto neste barco de Amsterdã que também faz parte da lista de quais os melhores barcos para se hospedar no mundo
Foto: Booking/divulgação

Este barco-hotel fica em Srinagar, na Índia

Até na Índia há o hábito de hospedagem em barcos e também um representante na lista de quais os melhores barcos para se hospedar no mundo
Foto: Booking/divulgação

Se for viajar para a Índia, o S Group Of Houseboat é uma ótima opção diferenciada para se hospedar. Ele oferece acomodações com Wi-Fi gratuito e área de estar e todas as unidades estão equipadas com máquina de lavar roupa, TV de tela plana via satélite, sofá, mesa e lareira. Há também um terraço e um banheiro privativo totalmente equipado com banheira de hidromassagem e amenidades de banho gratuitas. O barco oferece um café da manhã continental ou inglês completo.

Situado na cidade de Srinagar, tem alguns pontos turísticos próximos, como o Pari Mahal que fica a 8 quilômetros da acomodação, enquanto a Mesquita Hazratbal está a 9 quilômetros. Por um valor extra, o S Group Of Houseboat oferece transfer do aeroporto.

Este quarto ornamentado fica em uma das embarcações que estão na lista de quais os melhores barcos para se hospedar no mundo
Foto: Booking/divulgação

Você curtiu estas dicas do Viajar é Vida sobre quais os melhores barcos para se hospedar no mundo? Você encararia este tipo de hospedagem depois deste conteúdo? Conte para os leitores do Viajar é Vida nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*