10 regiões mais acolhedoras do mundo

Hospitalidade é um item que faz a diferença na escolha dos destinos pelos viajantes. Por isso, o portal Booking costuma juntar as avaliações para fazer um ranking das 10 regiões mais acolhedoras do mundo. Foram os próprios visitantes que deram suas notas e fizeram com que estes 10 locais de diferentes países ou continentes fossem citados no Traveller Review Awards 2021. Tem até uma região no Brasil que entrou para a lista das 10 regiões mais acolhedoras do mundo. O Viajar é Vida mostra agora cada uma delas sua principal característica turística. Vai que assim a gente convence você a se planejar para uma viagem muito em breve.

Das 10 regiões mais acolhedoras do mundo, a primeira é Taitung County, em Taiwan

A região de 3.515 quilômetros quadrados é o terceiro maior condado de Taiwan. São 231 quilômetros de extensão e uma população de 231 mil acolhedores habitantes. Taitung tem montanhas, vales, rios e o oceano. Entre as produções locais estão arroz, chá, lírios, maçãs açucaradas, atuns gaiado defumados e marlins. Nos arredores da capital Taitung, as características culturais e festivas de 6 povos indígenas são preservadas para mostrar sua rica e diversificada cultura.

Taitung County é a região taiwanesa que abre a lista das 10 regiões mais acolhedoras do mundo
Foto: SG/Pixabay

Eslováquia e sua região de montanhas no segundo lugar

Com o nome quase impronunciável aos brasileiros, Prešovský kraj é uma linda região montanhosa da Eslováquia. Aqui fica o pico mais alto do país, o Gerlachovský štít com seus 2.654 metros. A região possui cidades como Bardejov, que fica bem próxima à fronteira com a Polônia. O lugar é um centro administrativo mas também centro industrial, cultural e esportivo. Cidade de arquitetura artística e histórica, que possui várias especificidades culturais. Foi declarada “região urbana de conservação” em 1950. Em 1986 a Unesco, situada em Hamburgo, a presenteou com a medalha de ouro pelo prêmio europeu de conservação e restauração.

Outro destaque europeu é a Eslováquia
Foto: Dariusz Lazar/Pixabay

Na Áustria, região de Oberösterreich é o destaque

Oberösterreich ou Alta Áustria é um estado da Áustria que é cortado pelo Rio Danúbio. Faz fronteira com a República Checa ao Norte, com a Baixa Áustria a Leste, com a Estíria a Sudeste, Salzburgo a Sudoeste e o Land alemão da Baviera a Oeste. A capital é Linz, embora existam cidades tão charmosas quanto ela, como Braunau e Bad Ischl. Pelo menos 1 milhão e 400 mil pessoas habitam a região. Gente que bem recebe os viajantes e torna esta uma das 10 regiões mais acolhedoras do mundo.

Na Europa, destaque de acolhimento para  a Áustria
Foto: Alexandra_Koch/Pixabay

Tasmânia é o pedaço mais hospitaleiro da Austrália

A Tasmânia está muito no imaginário do brasileiro pelo personagem infantil do diabo da Tasmânia. A região australiana, no entanto, é um dos locais da lista das 10 regiões mais acolhedoras do mundo. Fica perto da costa sul da Austrália e muito reconhecida pelas vastas vastas áreas selvagens e de relevo acidentado. Por ali estão cidades como Port Arthur, uma colônia penal do século 19 que é atualmente um museu ao ar livre. Hobart é a capital onde vive boa parte das pessoas, gente considerada muita hospitaleira pelos viajantes.

A Tasmânia também integra as 10 regiões mais acolhedoras do mundo
Foto: Pen Ash/Pixabay

Viajantes deram nota para Canterbury na Nova Zelândia

Existe uma cidade no Reino Unido com o mesmo nome, mas Canterbury que ganhou destaque pela sua hospitalidade foi a região da Nova Zelândia. Em português também é chamada de Cantuária e fica no centro-leste da Ilha Sul. A cidade de Christchurch é a capital da região com cerca de 600 mil moradores, que equivalem a 65% de toda a população regional. Por lá existem vinhedos e litorais selvagens, além de montanhas espetaculares e lagos glaciais. Apesar de relativamente pequena, é uma região de muitos contrastes.

Na Nova Zelândia a região de Canterbury é a mais hospitaleira
Foto: bougetonglobe/Pixabay

Nova Escócia é o trecho canadense na lista das 10 regiões mais acolhedoras do mundo

No Canadá, a região de Nova Escócia é a representante na lista das 10 regiões mais hospitaleiras do mundo. A capital é Halifax e fica no leste do Canadá, à beira do Oceano Atlântico. Formado por uma península e por ilhas em alto-mar, o local abriga papagaios-do-mar e focas, além de ser um destino procurado para a prática de esportes aquáticos, como o caiaque. A baía de Fundy é um ponto para observação de baleias. Halifax é conhecida pela orla animada e pelos jardins públicos da era vitoriana.

Certeza que o Canadá teria sua representante na lista das regiões com maior índice de hospitalidade
Foto: wollpulli7/Pixabay

Região patagônia da Argentina também na lista das 10 regiões mais acolhedoras do mundo

Apesar do nome, Chubut fica na Argentina. A província da Patagônia tem como capital a cidade de Rawson. É o local onde se encontram muitos remanescentes da etnia indígena Mapuche, e muitos italianos e ingleses que lá resolveram criar latifúndios. Sua topografia variada de praias, lagos, florestas e montanhas fornecem o cenário para viagens pitorescas, esportes de aventura e observação da vida selvagem. Chubut fica no centro da Argentina e faz parte da região da Patagônia do país.

Direto da vizinha Argentina está uma das 10 regiões mais acolhedoras do mundo
Foto: German Enrique Burgos/Pixabay

No Chile, vilarejo também foi citado entre os mais hospitaleiros

Esta região chilena carrega no nome uma homenagem a Bernardo O’Higgins Riquelme, um militar e estadista chileno e uma das figuras militares fundamentais do movimento de Independência do país. A sede desta região, também chamada de comuna, é Villa O’Higgins e está localizada muito próximo da Antártica. Segundo dados, são apenas 463 moradores, ainda assim, gente suficiente para ser acolhedora e garantir o título entre as 10 regiões mais acolhedoras do mundo.

Um vilarejo que bem recebe os visitantes é o que também torna-se reconhecido pela hospitalidade
Foto: Wikipedia

Tem estado norte-americano no índice de bem-receber

Situado entre os rios Missouri e Mississipi, Iowa é um estado norte-americano situado no centro-oeste do país. Ganha reconhecimento por ter uma paisagem de planícies onduladas e milharais. Entre os monumentos da capital Des Moines, destacam-se o Capitólio do Estado de Iowa, construído no século 19, o Pappajohn Sculpture Park e o Des Moines Art Center, famoso por suas coleções contemporâneas. O museu de arte da cidade de Cedar Rapids tem pinturas de Grant Wood, nascido no estado.

Apesar da opinião pública dizer ao contrário,  tem região norte-americana entre as mais acolhedoras
Foto: David Mark/Pixabay

Minas Gerais é o canto mais hospitaleiro do Brasil e também está entre as 10 regiões mais acolhedoras do mundo

O Brasil também tem seu representante na lista do Booking. É Minas Gerais. O estado da boa gastronomia e do jeitinho calmo e tranquilo de levar a vida se sobressaiu por bem receber os viajantes. Muita gente visita a região atraída pela história da corrida do ouro do século 18 em cidades como São João del Rei, Tiradentes e Ouro Preto que já foi inclusive a capital do Estado. Por ali encontram-se ruas de paralelepípedo, mansões ornamentadas e igrejas barrocas decoradas pelo escultor Aleijadinho.

Na lista das 10 regiões mais acolhedoras do mundo está também Minas Gerais
Foto: Ronaldo Krieger/Pixabay

Veja a lista completa das 10 regiões mais acolhedoras do mundo

  • 1. Taitung Country (Taiwan)
  • 2. Prešovský kraj (Eslováquia)
  • 3. Oberösterreich (Austria)
  • 4. Tasmânia (Austrália)
  • 5. Canterbury (Nova Zelândia)
  • 6. Nova Scotia (Canadá)
  • 7. Chubut (Argentina)
  • 8. O’Higgins (Chile)
  • 9. Iowa (Estados Unidos)
  • 10. Minas Gerais (Brasil)

O que você achou deste conteúdo do Viajar é Vida? Se já conheceu algum destes locais, deixe sua dica de visitação nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*