Por que escolher um cruzeiro para as férias?

É fato que existem inúmeras opções para uma viagem. Você pode escolher viajar por terra, pelo ar, pelo mar, e essa última opção pode ser muito prazerosa. Mas, por que escolher um cruzeiro para as férias? Aqui no Viajar é Vida já falamos bastante sobre viagens em cruzeiros como, por exemplo, algumas dicas essenciais para viajar de navio e os itens indispensáveis na bagagem de quem faz um cruzeiro marítimo. Com a pandemia do Coronavírus (Covid-19) pelo mundo, muitas viagens estão passando por alterações e os cruzeiros também entram nessa lista. Para esclarecer as principais dúvidas de quem já possui um cruzeiro agendado ou está em processo de escolha, a CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) preparou um material informativo. Você pode conferir clicando aqui.

Mas, por outro lado, as viagens marítimas também fazem parte de uma estatística mais positiva e que nós, viajantes, gostamos muito. A experiência a bordo de um navio está entre as tendências para o turismo em 2020. Então, quando tudo isso passar, considere a viagem em alto mar uma ótima alternativa.

Foto: Pexels

            E a pergunta de hoje é: Por que escolher um cruzeiro para as férias? O Viajar é Vida te apresenta bons motivos. Veja só:

Uma viagem para toda a família

            Embora algumas pesquisas, como a feita em janeiro e fevereiro de 2017 pela CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos) e pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) nos dois principais portos de movimentação turística do Brasil, o de Santos e o do Rio de Janeiro, apontem quea faixa etária entre 45 e 54 anos representa a maioria dos viajantes que participaram do levantamento, os cruzeiros são sim uma boa opção de viagem para públicos de todas as idades e de diferentes perfis. Seja para uma viagem em casal, com os filhos, entre amigos, há programações para todos os gostos. Enquanto uns aproveitam a tranquilidade de um pôr do sol em uma espreguiçadeira na beira da piscina, outros podem curtir bons drinks assistindo uma apresentação musical, por exemplo.

Foto: Roque Oberger / álbum de viagem

Zero preocupação com roteiros longos

            Uma das principais preocupações dos viajantes é o roteiro. Encaixar no cronograma da viagem, principalmente quando ela é longa, todos os destinos, passeios, translados, horários das atrações e dos estabelecimentos, nem sempre é tarefa fácil e exige muita paciência e atenção. Então, esse é mais um bom motivo para a pergunta por que escolher um cruzeiro para as férias?, pois basta adquirir o pacote, preparar as malas, embarcar e aproveitar. Claro, existem as paradas em locais pré-determinados, mas que, geralmente, já são próximas a pontos turísticos e com roteiros mais curtos, o que também não deixa a viagem menos interessante.

Experiências além do mar

            Falando nas paradas que os navios fazem em locais já determinados em seus roteiros, esse é outro motivo para a pergunta por que escolher um cruzeiro para as férias. Além de curtir a programação em alto mar, é possível conhecer alguns lugares em terra, mesmo que seja uma passagem rápida para dar aquele gostinho de quero mais. Aqui no Brasil, por exemplo, alguns cruzeiros têm em seus roteiros paradas na Argentina e no Uruguai, o que te proporciona em uma única viagem conhecer dois países. E se você fizer um cruzeiro internacional, com embarque em outro país, pode aproveitar esse deslocamento para dar uma esticadinha no passeio.

Foto: Tatiana Azeviche

Atividades dia e noite estão entre as respostas de por que escolher um cruzeiro para as férias

            Para quem não consegue ficar parado e gosta de viagens com muito entretenimento, uma boa notícia: nem só de sombra e água fresca é feito um cruzeiro. Dia e noite tem programações para todos os gostos e públicos, como shows, teatros, aulas de ginástica, de dança, academia, danceterias, festas temáticas, cassinos, recreações infantis. Ou seja, são infinitas opções que irão te fazer ficar ainda mais ciente da resposta para a pergunta por que escolher um cruzeiro para as férias. E para quem prefere uma viagem com atividades mais tranquilas, tem também. Dentro do navio é possível fazer spa, ir ao salão de beleza, assistir palestras e espetáculos culturais, tomar um bom banho de piscina, bater papo em um dos bares apreciando boas bebidas ou simplesmente admirar a paisagem que, vamos combinar, é de tirar o fôlego, não é mesmo?

Foto: Roque Oberger / álbum de viagem

Gastronomia para todos os paladares

            Quer mais uma razão sobre por que escolher um cruzeiro para as férias? Então aí vai uma das boas: comida! Aqui entre nós, apreciar a boa gastronomia faz bem em qualquer canto do mundo e no cruzeiro não poderia ser diferente. Dentro do navio é possível encontrar restaurantes com diversas especialidades para agradar todos os gostos, de refeições simples às mais sofisticadas. Você pode optar por buffets, pratos à la carte, jantares temáticos, fast foods com lanches e pizzas, opções saborosas não faltam. Difícil mesmo vai ser manter a dieta com tanta coisa boa para experimentar.

Foto: Needpix

O cruzeiro cabe no seu bolso

            Em qualquer viagem é essencial se planejar financeiramente. Além de tudo que já citamos acima, o cruzeiro se torna, ainda, uma excelente opção para as férias, pois as companhias e agências de turismo praticam valores e opções de pagamentos variadas. Você pode adquirir um pacote meses antes da viagem e ir pagando até a data do embarque, sem sentir muito no orçamento. Além disso, é possível escolher pacotes que incluem certos benefícios, ou não, dentro do navio. Tudo depende da opção que você optar e que esteja dentro daquilo que está disposto a pagar.

            Seja com um pacote mais simples ou mais sofisticado, o que importa é aproveitar os dias de descanso e tudo que um cruzeiro pode oferecer. Com todos esses motivos que o Viajar é Vida apresentou hoje não restam dúvidas sobre por que escolher um cruzeiro para as férias (?), né? Aproveite a quarentena para pesquisar destinos, companhias e pacotes e agende sua próxima viagem. E se você já tinha uma marcada, não cancele, remarque. Ajude o trade turístico a se manter forte nesse período tão difícil. Afinal, o turismo nos oferece tantas coisas boas, não é mesmo?


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*