Onde passar o ano novo na beira da praia?

A virada do ano é uma época cheia de significado: representa o recomeço e um futuro cheio de possibilidades e, seja para aqueles supersticiosos ou os céticos, é uma data repleta de tradições e costumes, entre eles o de fazer a virada no litoral. Por isso, o Viajar é Vida traz as dicas de onde passar o ano novo na beira da praia.

Entre as tradições ainda presentes, talvez a principal e mais emblemática seja a queima de fogos, que é realizada anualmente ao redor do mundo. E qual lugar melhor para admirar o espetáculo do que na beira da praia, assistindo juntamente de uma multidão o encerrar de um ciclo?

Seja para pular as 10 ondinhas, admirar os fogos de artifício ou apenas relaxar em uma viagem de férias, o Viajar é Vida separou os 7 lugares onde passar o ano novo na beira da praia. Estão prontos para esta viagem?

Foto: Pixabay

Aproveite a vida noturna de Miami Beach para celebrar o Ano Novo

Um dos lugares mais paradisíacos dos Estados Unidos também é um ótimo destino para aproveitar a virada do ano! Prepare suas roupas de festa para a vida noturna movimentada de Miami e não esqueça de separar um biquini para aproveitar as águas e os coqueiros estonteantes de Miami Beach. Além dos tradicionais fogos de artifício, turistas e viajantes poderem encontrar diversos shows e festas de celebridades acontecendo pela cidade. Todos esses programas estão disponíveis no site oficial de Miami.

Foto: Justin Hilton

Deixe os fogos de artifício de Copacabana maravilhar você

Pode chocar alguns, mas nosso Brasil está no topo da lista quando o assunto é onde passar o ano novo na beira da praia. Além de proporcionar um réveillon  com clima de verão – coisa que não se encontra no hemisfério norte – a famosa praia de Copacabana encanta estrangeiros e até mesmo os próprios brasileiros quando os fogos de artifício começam a estourar. E por falar em fogos, as toneladas lançadas todo ano tornam a paisagem do Cristo Redentor e do Pão de Açúcar ainda mais bonita. Seja na orla da praia ou nas festas, aproveitando a energia contagiante, você com certeza terá um fim do ano inesquecível em Copacabana, que figura entre os 7 lugares onde passar o ano novo na beira da praia.

Foto: Ana Feliciano

Vinho e praias maravilhosas em Madeira, um dos 7 lugares onde passar o ano novo na beira da praia

Prepare-se para muitas praias e fabulosas falésias que parecem abraçar a ilha portuguesa, situada no arquipélago de quatro ilhas no norte do Oceano Atlântico. Com pouco mais de 250 mil habitantes, Madeira tem ótimos preços para estadia e alimentação, sem abrir mão das paisagens de tirar o fôlego. Outro atrativo é o vinho madeira que dá nome ao arquipélago. Mais fortificado, se trata de um acompanhamento perfeito para saborear junto com frutos do mar em sua estadia, sem esquecer dos fogos de artifício a beira mar para completar o cenário. Recomendamos visitar a praia e piscinas naturais de Ponta Gorda, mas não vão faltar opções para aproveitar o mar na ilha de Portugal.

Foto: Frank Nürnberger

“Onde passar o ano novo na beira da praia?”

Goa é o paraíso para aqueles que procuram relaxar no ano novo

Quer um destino exótico e paradisíaco para comemorar a passagem do ano? Poucos lugares cumprem esses requisitos como Goa, na Índia. Com suas belas praias e casas de campo a beira mar, você irá encontrar um cenário perfeito para um novo começo de ano, sem estresse e o caos da vida urbana para te atrapalhar. Espere também muitas festas e festivais com decorações vívidas que irão animar sua estadia e fazer você esquecer dos problemas. Quanto aos fogos de artifício, experimente a praia de Anjuna onde DJs mundialmente reconhecidos tocam noite adentro enquanto o horizonte vira um palco de explosões coloridas. Alugue as pequenas casas de campo à beira mar para ter a experiência completa dessa viagem.

Foto: Mirko Sajkov

Assista um dos shows de fogos mais bonitos do mundo em Bondi Beach, na Austrália

As praias na Austrália são mundialmente conhecidas por serem banhadas de um azul estonteante. Experimente a famosa Bondi Beach para apreciar essa beleza natural junto com uma vista magnífica da costa da cidade. Para o réveillon, há diversos modos de comemorar, incluindo cruzeiros e enormes festas animadas para iniciar o ano com o pé direito. Além de ser um dos primeiros países a começar a contagem regressiva, o show pirotécnico de Sydney é um dos mais belos do mundo, prometendo anualmente um caleidoscópio de cores em seu céu estrelado. Lembre-se apenas que é proibido beber nas ruas da Austrália, então, o seu ano novo será sem bebida alcóolica, exceto se passar a virada num bar ou restaurante. Bondi Beach também está na lista de 7 lugares onde passar o ano novo na beira da praia.

Foto: Flo K

Curta as belezas naturais de Waikiki Beach na passagem do ano

O Havaí é – por si só – um destino sedutor para todos os viajantes, não importa a época do ano. Entretanto, apreciar sua beleza natural passa a ser uma experiência única no fim do ano, com o esplendor dos fogos de artifício refletindo em suas águas cristalinas. Waikiki Beach é uma joia rara da ilha O’ahu e um ótimo local para aproveitar tudo que o Havaí tem a oferecer. Com mais de 1.800 fogos de artifícios que partem de uma barca, o céu é iluminado com formas e cores sortidas. Aproveite para fazer trilhas e apreciar a natureza do local.

Foto: Michelle Maria

Festeje até o sol nascer com os festivais de Sunrise Beach, na Tailândia

O fim de nossa lista volta mais uma vez para a Ásia para propor uma viagem a Koh Phangan, na Tailândia. O país já é conhecido pelas festas extravagantes no decorrer do ano, mas se supera nos festejos de fim de ano. A celebração é realizada perto de Sunrise Beach, na península Hat Rin, e inicia logo após o pôr do sol, seguindo até as primeiras horas da manhã. Você não vai se arrepender de passar o réveillon se refrescando com os coquetéis acompanhados de frutos do mar recém pescados.

Foto: Anja Streng

Já pensou onde vai passar o réveillon de 2021? Conta para o Viajar é Vida nos comentários abaixo. E façamos um brinde a novo ano repleto de viagens!


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*