Qual é o melhor réveillon do mundo?

A resposta para “Qual é o melhor réveillon do mundo?” tem muito a ver com gosto pessoal, embora existam várias festas renomadas em todo o mundo. O Viajar é Vida apresenta as mais famosas, que sempre estão no topo e praticamente respondem “Qual é o melhor réveillon do mundo?”.

Nova York reúne os visitantes para o réveillon na Times Square

O réveillon é gelado em Nova York. Os milhares de moradores e turistas se concentram na Times Square, um conjunto de várias vias e largos, facilmente identificado pelos luminosos poderosos. Do alto de um dos prédios é feita a contagem regressiva. Uma enorme bola luminosa cai alguns metros para o início dos fogos de artifício. A gente só precisa revelar os bastidores: são filas e mais filas que se formam muito cedo (perto do meio dia do dia 31 de dezembro). E depois tem a dificuldade de banheiros. Então, com frio, sem banheiro, na fila, já sabe né? Mas tem quem AME e coloca este réveillon na lista dos melhores do mundo.

Fotos: Divulgação

Sydney é uma das primeiras cidades a comemorar o réveillon

A celebração do réveillon na Austrália é uma das primeiras a serem realizadas, graças à posição geográfica. Na Austrália, Sydney é o grande destaque. A visão dos fogos na baía de Sydney, onde está a incrível construção da ópera, ladeada pela magnífica ponte, é algo para ficar na memória. O réveillon por lá sempre tem muita luz, música e votos de um ano novo com muita esperança. Os fogos de artíficio costumam refletir também nas águas da baía. Uma das diferenças é que na Austrália é proibido beber nas ruas ou locais públicos. Então, quem for curtir o réveillon em Sydney sabe que vai ter que se comportar. O bom e velho brinde terá que ser feito com água, suco ou refrigerante. O alcoólico apenas quando estiver em um restaurante ou em casa.

Procissão de tochas celebra o réveillon em Edimburgo, na Escócia

A grande diferença do réveillon em Edimburgo, na Escócia, é quando começa a celebração. A procissão das tochas no dia 30 de dezembro ilumina toda a cidade. Por lá, a festa é chamada de Hogmanay e, apesar do frio, tem muita alegria pelas ruas. E segue pelos dias até o dia 2 de janeiro, feriado nacional na Escócia. Movidos pelo feriadão de réveillon os escoceses saem às ruas para celebrar a chegada do ano novo. Essa tradição é de 1647, quando o parlamento local baniu as festividades de Natal. E mesmo retornando da decisão 13 anos depois, a comunidade manteve como hábito e até hoje celebram o réveillon com a mesma intensidade. Para sorte dos turistas.

“Qual é o melhor réveillon do mundo?”

Amsterdã tem réveillon animado e “quase sem limites”

Quem já foi a Amsterdã, na Holanda, sabe que ela é a cidade onde tudo pode. Praticamente sem limites (mas organizada, porque o povo tem bom-senso) a festa de réveillon tem duas boas possibilidades: as praças onde a animação começa ainda no começo da noite do dia 31 de dezembro e só termina quando amanhece o dia 1º de janeiro; ou acompanhar de perto o show de fogos de artifício do Nemo, o Museu da Ciência de Amsterdã. Ele fica no Centro da cidade, do lado da estação central e do museu marítimo. Não sei se responde à pergunta “Qual é o melhor réveillon do mundo?”, porém, que entra entre os mais diferentes, isso é certeza!

Desejos de boa sorte marcam o réveillon de Pequim

O ano novo chinês é diferente do ano novo no Ocidente. Apesar disso, também ocorrem programações de réveillon em muitas cidades, como Pequim. São eventos bem diferentes do que estamos acostumados. Mas, o bom de viajar é justamente ter contato com outras culturas. Na China, o réveillon é comemorado principalmente em templos como o Ditan e oTemplo da Terra. Como votos de ano novo, os chineses gostam muito de desejar boa sorte. Por isso, os símbolos que atraem a boa sorte são apresentados ao público, como o dragão. Se viajar para o outro lado do mundo neste período de réveillon, não se esqueça da roupa quente. Faz frio no inverno chinês.

Roda gigante é cenário para o réveillon de Singapura

Com arquitetura moderna e que chama a atenção de todo o planeta, a festa de réveillon é tecnológica em Singapura. O evento ocorre nas imediações (e no próprio) Marina Bay, o complexo de prédios que possui hotéis e shoppings de luxo. Além, claro, da maior piscina com borda infinita no alto de uma construção em todo o planeta. Quem tiver sorte e conseguir ingressos, pode passar a virada de ano no alto da Singapore Flyer, a roda gigante localizada na mesma região. Ela é a maior roda gigante de toda a Ásia, com tamanho equivalente a um prédio de 42 andares. Imagina passar o réveillon lá em cima????  Se não for este o melhor, pelo menos está na lista. E quase responde: Qual é o melhor réveillon do mundo?

Copacabana figura na lista de melhores festas de réveillon do mundo

A gente acaba dando pouco valor, mas pelo mundo afora, o réveillon de Copacabana figura entre os melhores do mundo. Talvez não para nós, brasileiros, mas para o estrangeiro ele teria fácil na ponta da língua a resposta para “Qual é o melhor réveillon do mundo?”. A multidão que se aglomera na praia e nas ruas próximas sabem que terão pela frente bons minutos de um espetáculo incrível de luzes e sons. Os fogos de artifício do réveillon de Copacabana estão entre os maiores e mais belos do planeta. Junto deles, a programação com artistas famosos, bandas renomadas e a garantia da chegada de um ano novo repleto de alegrias.


Conteúdos Relacionados


Um comentário

  1. Pingback: Como fazer uma viagem de carro barata até o Uruguai Viajar é Vida!

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*