Onde passar o Réveillon no Brasil?

A pergunta que não quer calar: Onde passar o Réveillon no Brasil? Vai do gosto de cada pessoa, mas o Viajar é Vida apresenta algumas possibilidades de acordo com o perfil do viajante.

Viajante natureba vai adorar o Réveillon na Chapada dos Veadeiros

O turista que curte o contato com a natureza, ama estar junto da mata, acredita na energia das florestas e entende que o ano pode começar diferente e melhor, vai adorar passar o Réveillon na Chapada dos Veadeiros. A Chapada dos Veadeiros fica no Planalto Central do Brasil, lugar que tem muito misticismo e, dizem, poderes sobrenaturais. A cidade de Alto Paraíso de Goiás tem uma forte ligação com Macchu Picchu por ambas estarem sobre o Paralelo 14, posição geográfica das duas cidades que apresentam fatos místicos: em Macchu Picchu o desaparecimento da população inca repentinamente da face da Terra. Já na Chapada dos Veadeiros, no Jardim Maytrea, a lenda sobre o portal que leva a outra dimensão. Por isso, acredita-se que a energia da Chapada dos Veadeiros é curativa e que é possível observar extraterrestres por lá. No período de Réveillon, então, quando se espera mudança e novas energias para o ano que inicia, a atmosfera é perfeita para viajar e conhecer a Chapada dos Veadeiros.

Foto: Inae Miranda

Jalapão é a dica para o Réveillon dos aventureiros

Existe a melhor época para visitar o Jalapão? Bom, para quem quer se organizar para começar o ano e passar um Réveillon em meio às trilhas, o Jalapão é a melhor dica de ano novo. O viajante vai ter um período de calor, acima dos 35 graus, mas poderá desfrutar de uma paisagem incrível em Tocantins. A distância entre Palmas e Ponte Alta do Tocantins são cerca de 195 km de rodovia com asfalto. A partir daí são apenas estradas de terra e chão batido. Parte do percurso é de solo arenoso, por isso, apenas carros com tração nas 4 rodas conseguem circular.

Onde passar o Réveillon no Brasil? Ora, no Jalapão, prepare-se para um Réveillon recebendo as energias das águas, das várias cachoeiras que integram o parque. A Cachoeira da Fumaça, a Cachoeira da Formiga e a Cachoeira do Lajeado são as mais conhecidas. Além delas, os fervedouros naturais são disputados. Os fervedouros do Jalapão são formados por nascentes de rio, que formam poços de águas cristalinas. As dunas são outra parte do relevo do Jalapão que super combinam com o Réveillon. Quer começar melhor o ano novo do que curtindo o pôr-do-sol do alto de uma duna de areia fofa?

Foto: Helen Loures

Balneário Camboriú disputa o Réveillon mais  animado junto à praia

Quem quer passar o Réveillon de branco, saltando as 12 ondas e comendo 12 bagos de uva para seguir a superstição de ano novo, encontra em Balneário Camboriú a chance de começar o ano novo pronto para ser mais próspero e com saúde. Balneário Camboriú é uma cidade catarinense com alto índice de qualidade de vida, alto índice de segurança, muito turismo de luxo e democrática no Verão. No período de Réveillon chega a receber 1 milhão de visitantes que invadem principalmente a orla da Praia Central para acompanhar o espetáculo dos fogos de artifício. O Réveillon em Santa Catarina é famoso no mundo inteiro e, por isso, recebe viajantes dos quatro cantos do planeta. Música, dança, barracas com comida montadas na areia e os melhores votos de um ano novo recheado de boas energias estão no Réveillon de Balneário Camboriú.

Foto: Prefeitura de Balneário Camboriú

“Onde passar o Réveillon no Brasil?”

São Paulo é a saída para quem curte o Réveillon mais urbano

A Avenida Paulista é o palco do melhor Réveillon urbano do Brasil. São Paulo já é gigantesca por natureza, por isso a festa de Réveillon por lá é também uma das mais grandiosas do país. A movimentação começa cedo, por volt a das 19h, com uma intensa programação artística. Artistas consagrados, grandes nomes da música e até atores de novelas embalam a festa que reúne milhões de visitantes. O público encara horas de pé para ficar próximo dos palcos e acompanhar o show da virada. A contagem regressiva do Réveillon em São Paulo é sempre comandado por algum famoso que puxa uma corrente de boas vibrações para que o ano novo chegue repleto de felicidade. Moradores da própria São Paulo e muitos viajantes se encontram na festa que pinta a Avenida Paulista de branco, cor predominante pelo desejo de paz no Réveillon. E aí, pronto para decidir onde passar o Réveillon no Brasil?

Foto: Prefeitura de São Paulo

Show de fogos leva multidão para o Réveillon do Rio de Janeiro

A Praia de Copacabana é a mais tradicional festa de Réveillon do Brasil. A programação intensa de shows, o pé descalço na areia, a possibilidade de saltar as 12 ondas e o calor humano levam uma multidão para o Réveillon do Rio de Janeiro. A Zona Sul inteira fica repleta de visitantes. São turistas e moradores que se reúnem para uma festa coletiva que esbanja música, folia e tradição. O brinde da virada, à meia-noite, vem acompanhado de vários minutos de fogos de artifício. Impossível não olhar para o alto e se encantar com as luzes produzidas pelos foguetes. O show nos céus do Rio de Janeiro figura entre os mais famosos Réveillons do mundo. Não à toa, milhões de turistas do Brasil e do Exterior sonham em passar a festa da virada com os  pés na areia de Copacabana.

Foto: Prefeitura do Rio de Janeiro

Qual a sua lista de onde passar o Réveillon no Brasil? Além destas cidades, tem outras para os diferentes perfis de viajantes? Deixe sua opinião nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*