Onde ficam as cavernas de mármore do Chile?

A Patagônia é uma região que se espalha parte em solo chileno e outra parte em território argentino. É neste trecho de fronteira, na região de Aysén, no Lago General Carrera, onde ficam as cavernas de mármore do Chile. O Viajar é Vida traz agora informações relevantes para você visitar o local que fica no sul do país. Guarde este post para quando for planejar sua viagem.

Onde ficam as cavernas de mármore do Chile?
Foto: Wikipedia

Onde ficam as cavernas de mármore do Chile? Na província de Aysén, num povoado chamado Puerto Río Tranquilo

Primeiro, vale dizer que as Capelas de Mármore (sim elas são chamadas de Capelas ou Catedrais), são compostas por três formações calcárias e se destacam pela beleza de suas colunas e pelo azul intenso das águas que as protegem. Quem adora fotografar e ter histórias para contar, vai adorar conhecer a região da Rota Carretera Austral. Toda essa área natural é protegida por lei desde 1994, período em que foram consideradas como Santuários da Natureza.

O viajante que chega precisa pegar um barco para chegar perto das capelas e ver como são por dentro. Há excursões vendidas na província de Aysén, em praticamente todo hotel. São empresas especializadas para garantir a segurança tanto do viajante quanto do lugar. Tudo para preservar as paredes esculpidas ao longo de milhares de ano pelo vento e pelas águas.  

Onde ficam as cavernas de mármore do Chile?
Foto: Nicolás Lara/Wikipedia

Leia também

Cidade mais próxima é Coyhaique

A cidade mais próxima das Cavernas de Mármore chama-se Coyhaique. Quando falamos mais próxima, queremos dizer que ela fica – na realidade – a 240 quilômetros das capelas. Mas está apta para receber os visitantes, já que mantém uma estrutura turística interessante, com boa gastronomia e leitos para hospedagem de diferentes níveis. Ou seja, este é um roteiro bem remoto, ideal para quem ama aventura.

Mesmo que se vá no verão, lembre-se que estamos falando da Patagônia e da região muito ao sul do planeta. Então, leve agasalhos porque pelo menos durante a noite faz frio. Para conhecer as cavernas, é importante pensar que os meses mais quentes são melhores em razão da luz (que irá proporcionar uma boa iluminação e garantir os tons azuis da água). A dica é ir mesmo no verão, entre dezembro e março. Outra sugestão é durante a primavera, entre setembro e novembro, porque é garantida sua entrada nas cavernas. No verão, em razão das chuvas, pode ser que não seja possível visitar o interior das Capelas de Mármore.

Cidade mais próxima é Coyhaique
Foto: Claudio Alvarado Solári/Flickr 

Excursão leva de Coyhaique ao Lago General Carrera

A empresa Civitatis, que tem representação em todo o planeta e é especializada em colocar guias em contato com os viajantes, garantindo a melhor experiência de viagem em cada um dos continentes, mantém também uma excursão para as Capelas de Mármore.

Por volta das 6h30min, a equipe contratada busca você no hotel em Coyhaique para irem em direção sul pela Rota Nacional 7. Essa estrada, que atravessa uma belíssima zona da Patagônia chilena, também passa por paisagens incríveis situadas aos pés da Cordilheira dos Andes. Durante o trajeto, serão feitas breves paradas para fotografar cada detalhe das paisagens. A primeira parada será em um passo da montanha chamada Portezuelo Ibáñez, situada a 1.120 metros de altura. Vocês também irão ao mirante da Cuesta del Diablo, de onde contemplará as vistas magníficas do Rio Ibáñez. Se as condições climáticas forem favoráveis, verão no horizonte o perfil do Cerro Castillo.

Nova pausa, desta vez numa cafeteria para um café, depois, seguem rumo a Puerto Río Tranquilo. Do cais da cidade, começará um inesquecível passeio de barco pelo Lago General Carrera.

A ação da erosão poliu de uma forma muito especial o carbonato de cálcio das rochas, resultando em um espetacular conjunto declarado Monumento Nacional do Chile. Durante a travessia de uma hora, vocês verão as diferentes formas das capelas de mármore. Você também ficará impressionado pelo intenso tom azulado dessas rochas e pelas paisagens deslumbrantes. O retorno ao hotel está previsto para 19h.

Excursão leva de Coyhaique ao Lago General Carrera
Foto: Carlos Jorquera/Wikipedia 

Onde ficam as cavernas de mármore do Chile? Na incrível Patagônia

A Patagônia é um destino incrível para quem ama natureza e as paisagens naturais. Então, ao marcar sua viagem para a região de Coyhaique, poderá conhecer também outras atrações como o Parque Nacional Lagoa de San Rafael, o Glaciar Exploradores, a Reserva Nacional do Rio Castillo e o Parque Aikén del Sur. Ou seja, viajar para o sul do Chile ou da Argentina, é garantia de uma viagem incrivelmente memorável.

Onde ficam as cavernas de mármore do Chile?
Foto: Claudio Lopez/Pixabay   

Gostou destas dicas? Você já tinha ouvido falar sobre as Capelas de Mármore do Chile? Conte para o Viajar é Vida deixando sua história nos comentários.


Conteúdos Relacionados


Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*